terça-feira, 17 de julho de 2012

Pão sem carboidrato (LowCarb)

Testei várias receitas, mas até agora o que ficou melhorzinho foi este....



2 caixinhas de creme de leite
1 ovo
1 colher de margarina
1 xícara de fibra de soja
1 colher de queijo parmesão ralado.
1 colher de sopa de fermento em pó


Misture em uma travessa. os ingredientes, sendo o fermento por último.
Se ficar muito duro adicione água até amolecer.



ENCONTREI UM BLOG MARAVILHOSO DE RECEITAS SEM CARBOIDRATOS ONDE ENCONTREI ESSA RECEITA... QUERO DIVIDIR COM VCS:

10 comentários:

  1. Acredito que se bater as claras em neve e misturar delicadamente à massa, o pão ficará macio e aerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa ideia Mirna, vou tentar. beijos

      Excluir
  2. ola boa tarde, gostaria de saber Jully se realmente esse pão tem zero carbo?? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esta foi uma das primeiras receitas que eu testei, na verdade até nao fiz mais este pão, na época nao sabia que farinha de soja tinha muitos carbos, pensei em excluir este post, pois hoje existe outras opções de Paes muito melhores nos blog das minhas colegas. Mas respondendo a tua pergunta, todas as receitas tem carbo, as vezes é zero virgula alguma coisa.... Para cada creme de leite em caixa vc pode contabilizar uns 10 carbos...segundo minha amiga nutricionista Nadja. Entao cuidado! Abraços...

      Excluir
  3. Oi Jully,
    Só tenho a agradecer por vc compartilhar seus conhecimentos com agente, tenho 46 anos e estou passando por poucas e boas por estar cheinha, por isso procuro ajuda,
    achei seu blog e me apaixonei estou doidinha aqui cheia de esperanças em voltar a auto estima que perdi a anos. Serei seguidora nata rsss. Beijo e Deus a abençõe.
    meu e-mail nena-loja@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jully! Tudo bem?

    Fiquei com algumas dúvidas em relação à essa receita... A primeira é se não vai fermento na massa e a segunda é sobre o modo de fazer... A massa antes de assar tem que ficar com consistência de bolo ou de pão? E a forma deve ser untada com margarina?
    Muito obrigada!
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, nem tinha percebido que esqueci o fermento. Coloque sim... 1 colher de sopa. Mas to até pensando em excluir essa receita, pois foi uma das primeiras e nunca mais fiz ....depois disso, encontrei ou criei receitas bem melhores. Abraços...

      Excluir
  5. Eu só encontrei fibra de soja a granel e, pelo que consegui saber, tinha 7carbos em cada 50grs. Toda fibra de soja deveria ser 0 carbos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então não é fibra de soja, pode ser farinha ou extrato.
      A fibra tem realmente ) de carboidrato.

      Excluir