domingo, 29 de julho de 2012

Suflê de alho poró sem carboidratos

Encontrei essa receita por acaso, mas ficou muito boa....


Ingredientes (para 4 ramekim de 9 cm):

- 3 ovos (gema e clara separados)
- 2 talos de alho poró
- 150g de queijo ralado
- 2 colheres de sopa de creme de leite diluídas em 200ml de água
- 1 cebola (picada)
- sal
- noz moscada
- azeite

Modo de fazer
Refogue, em uma frigideira com azeite, a cebola e o alho poró, devidamente picados. Uma vez refogados (quando tudo estiver bem molinho), aumente o fogo e adicione o leite quente (sim, aqueça o leite antes de colocar na frigideira). A cada vez que tu derramar um pouco de leite, mexa. Deixe dar uma esquentada boa, até reduzir
  •  Após isso, adicione as gemas. de uma vez, mas devagar e não pare de mexer. Quando aquilo parecer um omeletão, desligue o fogo e coloque tudo em um recipiente com as claras em neve (sim, espero que você já tenha feito isso apesar de eu não ter falado).
Em seguida, divida o suflê em pequenos potes que possam ir ao forno (obviamente que preaquecido). O tempo no forno varia de 25 a 35 minutos, dependendo do seu forno. O suflê vai crescer e dourar.


  • Recomendo colocar um pouco de queijo ralado em cima do suflê antes de colocar no forno.
Nesta receita eu fiz um medalhão de file mignon. Para o medalhão, deixei os clássicos 2 minutos de cada lado na frigideira ulta-quente e depois deixei também as laterais, visto que a altura do medalhão permitia isso. Não temperei a carne antes de colocar na frigideira, temperei no próprio prato, com flor de sal. Não queria que o tempero interferisse em nenhuma variável no processo
de ‘frigideiração’ do medalhão.
Fiz também uma mousse de atum que vou ensinar outro dia.






http://mesapra1.com.br/?p=1116

3 comentários:

  1. Espetacular jantar!!! Low carb e excelente sabor!!

    ResponderExcluir
  2. ótima ideia!!! e as pessoas ficam impressionadas com as comidas gostosas q se pode ter nessa dieta!!! mto bons sabores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Fabi, esse suflê tem um sabor muito delicado, a gente come fazendo hummmm....bjs

      Excluir