sábado, 4 de agosto de 2012

Bolo de côco LowCarb (Chodó Atkins)


Estava procurando uma receita de bolo que fosse simples e gostosa, tentei fazer uma adaptação de um bolo de fubá que eu vi na Ana Maria, mas ficou meio esquisito. Fuçando nos blogs das minhas colegas de dieta vi essa receita, fiz algumas adaptações e espero que gostem.


Ingredientes

200 ml de leite de côco (100ml na receita e 100ml na finalização)
2 colheres de creme de leite
2 colheres de fibra de soja
3 colheres de manteiga (+ ou - 50g)
5 ovos
70 gotas de adoçante de Sucralose (Linea/Finn)
1 colher média de fermento em pó
150g côco ralado (reserve 50g para decorar)
Essência de baunilha a gosto (para a finalização)



Preparo

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer menos o fermento.
2. Adicione o fermento e misture delicadamente até incorporar todo o fermento.
3. Leve ao forno a 200° por cerca de 20 a 30 minutos. Teste com um palito se o centro está assado.




Assim que experimentei achei que o bolo ficou um pouco seco, então utilizei uma técnica da receita de Chodó da Bahia da minha mãe para deixar mais molhadinho...



Prepare 100ml de leite de côco em um copo com um pouco de água, essência de baunilha a gosto (não é obrigatório) e umas 30 gotas de adoçante.


Fure com um garfo o bolo todo ainda quente.

Espalhe a mistura de leite de côco, tomando o cuidado para o líquido penetrar de forma
homogênea no bolo.
Para decorar espalhe por cima do bolo as 50g de côco ralado que foram reservadas.



Bom Apetite!!

10 comentários:

  1. Nhamiiiiiii menina que delicia esse bolo! Vou testar essa semana!! Achei lindo seu blog tb!! Que bom que gostou do sequilho!! Eu amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou do blog, o bolo é muito bom mesmo!!!! Depois passa aqui e me conta!!! Beijos

      Excluir
  2. Jully...testei essa receita ontem , mas não deu certo. Ele ficou como um pudim.Muuuito molhado e não sequinho como bolo. O gosto ficou, mas textura, uma negação. Sabe me dizer aonde posso ter errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ciça, a estava olhando a receita e pensando, a única coisa que pode ter acontecido foi vc t esquecido de alguma coisa. Eu fiz essa receita muitasssss vezes e ela fica com textura de bolo mesmo. Vc usou as 2 colhes de sopa de fibra de soja? Vc fez com 100 ml de leite de coco? Pq o outro 100ml é para regar depois de assado. Desculpa as perguntas, mas as vezes é um erro banal que a gente nem percebe.... Hum, quanto tempo ficou no forno? Testou com um palitinho? Ficou dourado? Tem como vc me mandar a foto no meu email? jfb0104@hotmail.com

      Vamos conversando....ate encontrar a solução, agora vc me deixou curiosa!!!!! Se vc gosta de coco, recomendo a queijadinha....no momento faço muito ela. 
      Beijos

      Excluir
  3. olá, acabei de experimentar o bolo, cometi alguns "erros", coloquei fibra de trigo ao invés de soja e não bati no liquidificador, na verdade eu não prestei atenção nos detalhes, mas ficou sequinho com flocos de coco, está bem gostoso, mas não tem textura de bolo, coloquei na geladeira, acho que gelado vai ficar melhor, achei que foi mto ovo, deu impressão de omelete, amanhã vou tirar foto.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, essa é uma das poucas receitas que uso fibra de soja e fica bom.... Acho que se vc fizer certinho nao vai dar problema, fiz esse bolo varias vezes essa receita. Deixe no forno até dourar, porque se ficou mole é porque nao cozinhou direito.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jully
    Acabei de fazer o bolo,mas em vez dos 5 ovos usei 3 ovos e 2 colheres de sopa de óleo de côco e ficou muito boooom!!
    Obrigada por compartilhas essas maravilhas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriela.... Essa receita foi uma das primeiras que eu fiz low carb.... Bjs

      Excluir
  6. Fiz! Delicioso! Docinho e bem úmido! Normalmente nao gosto de bolo com fibra de soja, mas esse eu adorei! Parece bolo com farinha de trigo!
    Perfeito! Até quem não está de dieta, amou!!!!! Obrigada, Jully!

    ResponderExcluir