sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Frittata de abobrinha Low Carb


Procurando uma jantinha leve, mas que sustentasse vi essa receita que para mim foi SURPREENDENTE!!! Posso dizer que não tenho nada contra abobrinha e nem a favor, digamos que não é a minha verdura favorita, mas essa Frittata superou todas as minhas expectativas, comi tudo!!!

1-2 pessoas

  • 2 ovos (prefere orgânico , sem hormônios)
  • 1/2 abobrinha média ou 1 pequena
  • 2 tomates italianos
  • 1/2 cebola pequena
  • 3 colheres de sopa de parmesão ralado
  • manjericão/ hortelã fresco ou salsinha a gosto
  • sal e pimenta do reino
  • 1 colher de azeite
  • manteiga para untar a forma


  1. Bate os ovos, só para a gema e clara se misturarem bem, e adicione um pouco de sal.
  2. Corte a abobrinha em palitos bem bem finos (para ter tempo de ser cozidos no forno depois), e misture com pimenta do reino, sal e um pouco de azeite la na tábua de cortar mesmo.
  3. Pique a cebola, o parmesão, corte as tomates em pedaços médios e corte as ervas meio grosso.

4. Misture tudo e coloque numa forma pequena que você já forrou com manteiga para a frittata não grudar nos lados.


5. Coloque no forno em 200 graus por ~30 minutos, até ficar cozido mas sem ficar duro/seco de mais. Os últimos 5 minutos pode ligar o grill em cima, se seu formo tem, para dar mais um pouco de cor.


Esta Pronto!


Pode servir com uma salada, eu optei por uma Saladinha de Erva Doce, ficou divino!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário