segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Geléia de Morango LowCarb Mil e Uma Utilidades



Bom dia.
Estava muito curiosa para fazer essa geléia, porque sempre achei que o ponto de geléia só podia chegar se tivesse açucar. No entanto hoje constatei que a geléia LowCarb não perde em nada para aquelas geléias caríssimas que compramos no supermercado e que são cheias de carboidratos.
Chamei ela de Mil e Uma Utilidades porque pode servir para passar nas panquecas (LC), no pão (LC), para rechear uma torta, ou ainda ser uma cobertura de pudim, flã ou mosse.

É muito fácil de fazer, e não tem uma quantidade mínima de morangos, você não precisa sair e comprar 1 kg. Eu tinha em casa duas caixinhas de morangos e rendeu um potinho de geléia.
Fazendo os cálculos, cada 100g de morango têm 6,8g de carboidratos. Cada caixinha têm em média 250g, como utilizei duas caixas (500g) o total de carboidratos ficou em 34g
(se comer o pote todo, claro).


Ingredientes

2 caixas de morangos frescos (250g cada)
70 gotas de adoçante de sucralose (Linea/Finn)


Preparo

1. Lave e pique os morangos em pedaços pequenos, se prefeir uma geléia com pedaços maiores tudo bem, vai do gosto de cada um.
2. Coloque em uma frigideira (usei antiaderente e não grudou) e acrescente o adoçante.
3. Cozinhe os morangos por uns 20 minutinhos, não esquecendo de mexer.

Dicas: Eu não tentei ainda, mas acho que pode ficar bom se colocar um pouco de canela ou uns cravos. Também pensei em colocar um pouco de limão, mas vou tentar da próxima vez.


Acho legal colocar em um pote de vidro, pois geléia é bem delicada.


Leve tampada à geladeira e não deixe passar de uma semana. Se achar que não vai dar conta de consumir, congele uma parte.


Ficou divino nesse pudim falso de leite LowCarb que fiz essa semana, vou postá-lo daqui a pouco.
Bjs



Um comentário:

  1. Nossa, amei!! tava louca por um docinho. Vou tentar fazer !! beijoo

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