quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Livro de receitas: poucos carboidratos como a gente gosta!!


Olá pessoal, passei para dividir com vocês o livro de receitas que acabei de comprar. O nome é "O grande livro de receitas: Baixo Carboidrato" da editora Publifolha, autor: Nicola Graimes. Pois é, já que fiz uma propaganda mesmo sem ganhar nada vou colocar neste post algumas receitas do livro (fotos mesmo) para que vocês poçam testar e me contar como foi. Não vou colocar tudo hoje, mas atualizarei receitas que acho que são promissoras. A medida que eu for testando as receitas aqui no blog vou colocar a devida referência, por enquanto só estou lendo e vendo as possibilidades. Este é um mercado que deveria ser mais explorado, existem milhões de livros de receitas de bolos, tortas, macarrão, sei lá, e apenas 1 (que eu conheça) que tenha pratos com poucos carboidratos. O livro do Atkins possui receitas, mas na minha opinião as diferenças culturais atrapalham muito, pois os ingredientes que lá nos EUA são comuns, aqui já não. Eu faço a dieta Atkins (que visa poucos carboidratos), mas outras dietas e estilos de vida também buscam receitas desse gênero (Dieta Paleolítica, Ducan, etc.).
A maioria das receitas não possui foto (o que é uma pena), mas quando tiver, eu posto aqui também... espero que não me processem, heheheh.


Café da manhã
Esse suflê de queijo parece ter o seu valor, além de ser muito simples, pena que não tinha imagem (eu gosto de comer com os olhos antes, heheheh). Mas o melhor: apenas 1g de carboidrato!!!


Curiosa para experimentar essas panquecas, será que dá para substituir esse queijo cottage?


Nessa receita pensei em fazer aqueles biscoitos de amêndoa que postei aqui ou ainda aqueles de chocolate... o que acha?


...querem mais?

27/08/2012

mais receitinhas...





AMEI essa ideia!!!

Esse hamburguer parece apetitoso, será que fica bom com carne bovina?


Já postei uma quiche de ricota, esta é mais elaborada....

 Este vou fazer logo, logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário