quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pizza LowCarb: com certeza a melhor!!!



Olá, vocês podem perceber que até hoje não havia postado nenhuma receita de pizza com poucos carboidratos, não que eu não tenha achado e testado, mas as pizzas ficaram TODAS horríveis. Tem umas receitas com gelatina incolor, eca! Já tinha desistido de procurar, mas vi um vídeo que me intrigou e resolvi testar, como a receita não era dele, não vou colocar na referências. Mas, para surpresa de todos, ficou uma delícia e não perde em nada para as pizzas tradicionais.
Outra vantagem desta receita é que ela já é na medida certa para 1 pessoa, serve muito bem para uma jantinha, ou como petisco.
Espero que gostem!!


Ingredientes:

2 ovos
2 colheres de sopa de farelo de trigo (fibra de trigo)
1 cs de requeijão
sal a gosto


Preparo:

1. Bater os ovos, acrescentar os farelos, o requeijão (ou polenghinho picado) e regular o sal.


2. Em uma forma ANTIADERENTE , passar com um guardanapo um fio de azeite para untar. Despeje a mistura e deixe fritar uns 3 minutos de um lado, vire e enquanto frita do outro lado coloque o recheio de usa preferência. Eu usei mussarela, champignon e orégano.


Já deixem os ingredientes separados e cortados, pois o preparo é rapidinho, e precisa derreter o queijo...


Acreditem, a simplicidade é muito gostosa, pois sentimos mais o sabor dos alimentos.
Cuidado para não passar do ponto, é só deixar ficar dourada e vai depender da chama do seu fogão.
Abraços
Deixem seus comentários.

8 comentários:

  1. Que delícia. Já fazia algo parecido e chamava de panqueca aberta (pq era para uma pessoa mesmo) e fica uma delícia. Em vez de trigo estava usando o farelo de aveia (o que deixa a massa um pouco doce).

    Mas nunca usei requeijão. Vou tentar essa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reiner, o farelo de aveia é bastante usado na primeira fase da dieta Duka, na Atkins, apena na manutenção é indicada. Particularmente acho uma pena, pois adoro as receitas com esse farelo, ele é muito bom para dar liga, ne? Além do recheijão, coloque um pouco de queijo ralado, fica muito bom também. Já testou? Gostou? Abraços..

      Excluir
  2. Acabei de fazer. Fica uma delícia. Usei 1 colher de farinha de linhaça dourada..pra ficar mais saborosa.

    ResponderExcluir
  3. Pode substituir o farelo de trigo por outra coisa q não tenha gluten???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim....só nao sei o que nao tem glúten.... Hehheheheheh farinha de amêndoas?

      Excluir
  4. Fiz e amei, troquei o requeijão por creme de leite e recheei com molho de tomate caseiro, fatias finas de mussarela e frango desfiado com azeitonas, mal vejo a hora de experimentar outros recheios,é maravilhoso e uma boa opção para variar o jantar. Até agora uma das receitas que mais amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na, meu marido faz essa pizza todos os dias... ele tb acabou substituindo o requeijão pelo creme de leite... Bjs e obrigada por compartilhar...

      Excluir