quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sopa de Cebola e Cogumelos Low Carb, tão óbvia, mas pouco valorizada!



Esse prato eu amo, parece bem óbvio sopa de cebola..., mas nem todo mundo lembra dela, então resolvi postar essa sopinha. Eu faço pelo menos uma vez por semana e fica ótima.

2 porçoes

Ingredientes

4 cebolas médias cortadas a juliate
3 colheres de sopa de azeite extra virgem de oliva
1 ou 2 tomates (picado miudinho)
1 caixa de creme de leite
Sal e pimenta a gosto
1 litro de água quente
200g Queijo mussarela (eu gosto de ralar)



Preparo

1. Fritar bem a cebola no azeite até que fique bem dourada (isso é MUITO importante para a sopa
 ficar com uma cor legal)
2. Acrescente o tomate e deixe desmanchar.
3. Coloque a água aos poucos, talvez não seja necessário usar ela toda, é importante ficar com uma textura de creme e não de lavagem. Regule o sal e pimenta a gosto e coloque metade do queijo. Deixe ferver bem para encorpar, lembre que não colocamos farinha para engrossar.
4. Por último o creme de leite, deixe ferver mais um pouco (dizem que o creme de leite não pode ferver pois azeda, mas NUNCA azedou)
5. Para decorar pode servir com queijo por cima ou ainda salsinha a gosto.

Variação:
Para quem gosta e tem acesso, é legal fritar junto com a cebola um pouco (100g) de cogumelos frescos, já testei com champignon e hiratake, mas acho que qualquer um combina, até o porcini seco (que eu amo)



Buon Appetito!!!


Deixe seu comentário
Leave a comment
Lascia un commento
Оставить комментарий
Hinterlasse einen Kommentar

2 comentários:

  1. Provável jantarzinho de hoje! rsrsrsrs bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Jully, fiz sem o cogumelo mesmo... só cebola e tomate.... ficou maravilhosa minha sopinha de ontem!!! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir