terça-feira, 4 de setembro de 2012

Amanteigados de Canela Atkins


Pessoal, postei algumas receitinhas com canela, na dieta Atkins ela tem um papel especial por ter ação estimulante é muito bem vinda!!!
Esses biscoitos amanteigados são muito bem legais como opção para o chá da tarde
(que pode ser aquele de cravo e canela)!!

Canela é usada desde a antiguidade por gregos, romanos, hebreus, indianos e chineses, descoberta há mais de 2500 anos, utilizada para fins religiosos e aromáticos, tratada como uma especiaria de comércio extremamente lucrativo.

Seu nome científico é “cinnamomum zeylanicum” que significa madeira doce, os chineses a consideramcomo símbolo de sabedoria.
Além desse tipo de canela existe outra espécie chamada de falsa canela também muito cultivada na china seu nome científico é “cinnamomum cássia”.

Possui propriedades, adstringente, afrodisíaca, anti-séptica, digestiva, estimulante, sedativa, tônica e vasodilatadora.

Combate à hipertensão arterial, fadiga, depressão, tônico para o sistema respiratório e digestivo, age na cura das úlceras estomacais, tosses, resfriados, gripes, diarréia, dores e gases abdominais.
Ajuda a prevenir a osteoporose e aliviar sintomas da menopausa, combate o reumatismo, como afrodisíaco atua em casos de impotência sexual.
A canela além das propriedades medicinais normais é considerada como um símbolo do amor de grande poder afrodisíaco.

 


Propriedades:

É adstringente,
    • afrodisíaca,
    • antiespasmódica,
    • anti-séptica,
    • aromática,
    • digestiva,
    • estimulante,
    • sedativa,
  • Alivia de calafrios,
    • respiração ofegante,
  • Cura diarréia,
    • gripe,
  • Indicada em caso de pressão baixa,
    • reumatismo,
    • tosse.

6 comentários:

  1. Oi...ótimo seu blog...receitas maravilhosas...fiz esses amanteigados de canela e ficaram incomível...kkkkk muito amargo...é assim mesmo q fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanize, vc errou em alguma coisa, eles nunca poderiam ficar amargos... bjs

      Excluir
  2. olá,Jully suas receitas são ótimas.Jú minha receita deu errada,coloquei farinha de maracujá.só pode ser com PIS? bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa... Obrigada. Mas na verdade você não seguiu a receita. Nunca usei farinha de maracujá (até porque ela tem muitos carbos) e não tenho ideia de qual é sua ação de dar liga em uma receita. Existem outras farinhas que podem ser substituídas (depende de que fase da dieta vc esta), como a farinha de amendoim, de amêndoas, de castanha de caju, de linhaça. Essas podem dar certo. Mas não posso garantir. Abçs

      Excluir
  3. Jú,outra coisa.estou tendo problemas com alimentação.ontem fiz uma pizza e ficou um cheiro horrível de ovo,deu vontade de vomitar.Tem como passar dicas pra esses probleminhas.Eu tb não sei cozinhar,acho que tudo fica ruim e meu marido disse que tá caro essa dieta porque dá errado ou eu enjoou logo.Ajude-me até agora só eliminei 5 kg sendo que faltam 20 kg.muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa. Sobre o gosto de ovo, que algumas pessoas falam (nunca senti) tem algumas dicas na internet, eu só lembro de duas, bater a mistura do ovo no liquidificador ou tirar a película da gema. Acho engraçado as pessoas falarem que enjoam das coisas (meu marido tb falava) mas não vejo ng falar de enjoar de comer pão todos os dias... vai entender, né? Se ainda te falta 20kg a perder, te dou uma sugestão: ESQUEÇA AS RECEITAS durante a semana. Coma comida de verdade... carnes, ovo frito ou cozido, uma verdura refogada e muita folhas...!!! Não tem como errar a receita, heheh. Quanto menos processar o alimento, melhor. Nos finais de semana se arrisque em alguma receita para variar o cardápio. Olhe as fotos no meu Instagram... pena que ninguém me falou isso no começo... teria emagrecido bem mais rápido. Aí nos finais de semana, quando ta com amigos e família, faça uma torta salgado, uma sobremesa possível... No começo achava que nunca comeria alguma coisa salgada de manhã... agora meu paladar mudou... se vc se esforçar um pouco, o seu tb vai mudar... boa sorte. bjs

      Excluir