sábado, 29 de setembro de 2012

Bolo Queijadinha: bem molhadinho!!!


Boa tarde, já postei aqui no blog um bolinho de coco mas essa queijadinha de hoje é diferente porque ela fica bem molhadinha, parece um quindim, só que de coco!!

A receita é da amiga Nadja Soresine do Grupo Atkins Flex do Facebook, ela é uma fofa e deixou que eu postasse aqui, essa receita vale a pena fazer!!! espero que gostem...


Ingredientes

1 garrafinha de leite de coco
4 ovos
1 caixa de creme de leite
100g coco ralado (reserve 30g para polvilhar)
50g queijo ralado (pacote)
1 xícara de água
1 colher de sopa de manteiga
Adoçante a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó


Preparo

Bater todos os ingredientes deixando o fermento para o final.
Eu usei dois ramekins e uma fôrma média de vidro, se a tua fôrma for de vidro ou cerâmica não precisa untar, se for na fôrma comum precisa untar com manteiga e polvilhar fibra de soja.
Asse no forno médio (200°) por 30 minutos ou até dourar.
Polvilhe o restante do coco sobre o bolo ainda quente.


ficha da receita


® Nadja Soresine

22 comentários:

  1. Adorei a receita!!!
    na imagem abaixo saiu 11 garrafas de leite de coco. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHEHEHH, Eliz.. sempre escapa alguma coisa... Obrigada por avisar!!! vou arrumar agora. Bjs

      Excluir
  2. ahaaaaaaaaaaaaa hj é essa receita que vou fazer jullynhaaaaaa!!!! ja to com papel e caneta na mao.... depois direto pra cozinha!!!! algo delicioso me espera!!!! to "naqueles dias" ahahahaha

    sucessoooooooooooooooooooo
    \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai amar, perdi as contas de quantas vezes já fiz.....

      Excluir
    2. ah amiga.... eu fiz.. e amanha vou fazer de novo.... que coisa de malucooooo..... receita dos deuses mesmo.... amei.... vou comprar forminha de papel e fazer em forma de empada... porção individual.... fiz antes de ontem.. hj ja nao tem mais nada....
      amei....

      Excluir
    3. Herika, concordo contigo!!!!! Esse prato já é meu favorito.....

      Excluir
  3. Noooossa! Essa toda família vai devorar! Tenho que me policiar.... capaz de comer tudo sozinha!

    ResponderExcluir
  4. Amei essa receita e já vou fazer,assim qdo a família levantar já vai estar na mesa...bjão...

    ResponderExcluir
  5. Olha voce e linda, e muito especial. So em ajudar as pessoas que estao fazendo esta dieta com suas receitas, aprovadas por voce tbm faz , e muito legal, continue pesquisando para nos ajudar, alguns produtos eu nao encontro porque moro fora do Brasil, e gostaria que se possivel voce desse sua opiniao sobre psyllium husks, acho que e conhecido ai com" Metamusil". Obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, obrigada pelos elogios, é muito bom esse feedback. Sobre a sua pergunta, você acabou não me dizendo a onde você mora. Conheço actianas no mundo inteiro e posso investigar alguém que mora próximo a vc e ver onde tem os produtos. Sobre a casca de Psyllium é o seguinte, ele é possível de tomar caso você tenha prisão de ventre, mas apenas uma colher de sopa em um copo de água por dia. O farlo de trigo faz o mesmo trabalho e custa mais barato, não sei se você encontra. Olhei a composição nutricional do Metamusil e vi que tem maltodextrina, e é proibida na nossa dieta, pois dizem que trava a perda de peso. Resumindo, no corpo ela se tranforma em açucar. Não sei a quantidade no produto. Claro que se você não tem outra opção... Mas fique atenta em tomar MUITA água e cuidado para não soltar demais o intestino. Espero tua resposta pra saber onde vc mora e juntas procurar os ingredientes mais adequados à dieta. Beijão.

      Excluir
  6. GENTEMMMMMMMMMM VCS NAO SABEM O QUE ESTAO PERDENDO.... ESSE DOCE É COISA DE MALUCOOOOOO.... ESTA SEMANA EU FIZ E COLOQUEI CANELA EM PÓ EM CIMA COM QUEIJO PARMEZAÕ NO LUGAR DE COCO RALADO...

    VICIEI NESSE DOCE...

    MIL BEIJOS PRA A JULLY""""

    ResponderExcluir
  7. Jully, vc é linda, super caprichosa (nos detalhes do blog, no detalhe das receitas...). Obrigada por compartilhar essas receitas divinas viu?! Eu acabei de fazer a queijadinha, achei ela bemmm úmida mesmo, mas não provei, vou guardar pra comer amanhã no café da manhã rs rs rs... Beijo!

    ResponderExcluir
  8. nossa eu sou tonta mesmo, o bater fui bater na batedeira kkkk espirrou tudo pela cozinha kkkkkk só eu mesmo rsss
    Esta assando humm

    ResponderExcluir
  9. hummm esta cheirando :D e ficando bonito!

    ResponderExcluir
  10. sei pq nao ficou muito bom e nenhuma das receitas q vai coco ralado esta indo bem... estou usando um que indicaram no grupo o coco ralado em flocos: http://www.sococo.com.br/pt/produtos/?vArea=1&vCodCategoria=2&vCategoria=Coco%20em%20Flocos

    será q eh isso?
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Essa é uma receita com coco ralado, então só pode na PPC ou na indução estendida... sempre contabilizando os carbos, é claro. 20g na indução e 40g na PPC.

      Excluir
  12. Jully, se eu tirar o coco ralado, posso fazer na indução, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.... se tirar, pode na indução...Depois volte aqui e conte como ficou...bjs.

      Excluir
  13. Vale lembrar que 100 gramas de cocô possuem 22,5 gramas de carboidratos. Portanto, se comerem demais podem prejudicar sua dieta Atkins.

    ResponderExcluir
  14. nossa é uma delicia mesmo!!! fiz sem o coco ralado, pois estou na indução... ameiiiii

    ResponderExcluir