quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mosse-Sorvete-Picolé de Chocolate LowCarb

 Bom dia amigos, estava com vontade de comer alguma coisa com "chocolate", mas não tinha em casa o chocolate 70% que vai na receita que eu já postei aqui no blog, então fiz essa receitinha e aproveitei para fazer mais uma experiência com o emulsificante. Acho que ficou MUITO parecido com aquela mosse, mas com a vantagem que não vai chocolate (que é bem carinho tb). Ficou bem aerado. Já que estava testando aproveitei e coloquei em uma forminha de picolé para saber se dava a textura necessária, fiz só com um mesmo, que pena, ficou uma delícia, dividi com minha filha que adorou!! Ótima forma de "enganar" as crianças que adoram comer doces. Outra opção são as forminhas de gelatina, coloquei no freezer e virou uma sobremesa, neste caso aconselho fazer uma caldinha de creme de leite, cacau, adoçante, colocar no fogo para dar uma engrossada. Despeje por cima ainda quente, não tirei foto porque não deu tempo, hehehhe.


Ingredientes
400ml creme de leite
1 colher de gelatina incolor
100ml água
1 colher emulsificante
5 colheres de cacau
Adoçante a gosto
Preparo
Dissolva a gelatina em 4 colheres de água por 15 seg no microondas. Bata o cacau, creme de leite e água. Acrescente a gelatina e o emulsificante e bata por 4 minutos. Pode levar a geladeira (mosse), colocar em forma de picolé ou ainda como sorvete.


Vejam como o emulsificante muda a textura do creme!!!



hummm...


Ficha da receita

5 comentários:

  1. Que delícia! Pena que estou na indução :(

    ResponderExcluir
  2. Olá Jully!
    Quando você fala em creme de leite na receita, se refere ao comum, light... Poderia me esclarecer pois fiquei com dúvida?
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usamos principalmente o creme de leite da Parmalat ou Nestle em lata. Os creme de leite, geralmente tem pouquíssimos carboidratos. Bjs

      Excluir
  3. Jully, se colocar no congelado fica com a consistência de sorvete? Desde já obrigada, comecei a dieta faz 5 dias e já perdi 2 kg, to adorando seu blog e suas receitas. Já fiz a do pão tb!

    ResponderExcluir