terça-feira, 4 de setembro de 2012

Perda de Peso Continuada: PCC

Gente, só para lembrar..

A Fase 2, Perda de Peso Continuada - ou PPC como gostamos de a chamar - é a segunda fase da Dieta Atkins.  Agora, nesta fase, vamos aprender como:
    Gradualmente aumentar a ingestão dos hidratos de carbono líquidos, começando por 25 gramas líquidos de hidratos de carbono.
  • Continuar a ter controle sobre o seu apetite e a perder peso.
  • Lentamente e com segurança aumentar a variedade na sua dieta, geralmente começando com pequenas porções de frutos secos e sementes (ou mais vegetais verdes), seguindo a Pirâmide de Hidratos de Carbono.
  • Encontrar o seu Nível de Hidratos de Carbono para perder peso (NHCPP).
  • Decidir quando mudar para a Fase 3, Pré-Manutenção.



O seu objectivo na PPC é descobrir quantos hidratos de carbono pode consumir enquanto continua a perder peso, manter o seu apetite sob controlo e sentir energia. Neste aspecto, a PPC é o primeiro passo para descobrir a sua tolerância aos hidratos de carbono. No início, as diferenças entre a Indução e a PPC são relativamente pequenas, mas a adição gradual à sua dieta marcam o início do seu retorno a uma forma permanente de comer. Tudo o resto se mantém na mesma como na fase de Indução.
  • Irá contar diariamente os gramas líquidos de hidratos de carbono.
  • Comerá as quantidades recomendadas de proteínas e as gorduras naturais suficientes.
  • Continuará a beber cerca de oito copos de água e outros líquidos aceitáveis.
  • Tem que assegurar que está a obter o sal suficiente (partindo do princípio que não está a tomar medicamentos diuréticos) para evitar a sensação de fadiga e outros sintomas de mudar para um metabolismo que primariamente queima gorduras.
  • E continuará a tomar os seus suplementos multi-vitamínicos/multi-minerais e ómega-3.
Quais as diferenças em relação a Indução?

Existem, no entanto, duas diferenças principais entre a primeira e a segunda fase da Atkins; a ligeiramente diferente variedade de alimentos saudáveis aceitáveis na PPC e o aumento gradual na ingestão global de hidratos de carbono. Estes alimentos incluem os frutos secos e sementes (as quais já pode comer se permaneceu mais do que duas semanas na fase de Indução), grãos e algumas frutas com um teor relativamente baixo em hidratos de carbono, uma variedade mais ampla de produtos lácteos, alguns sumos de vegetais e legumes como por exemplo lentilhas e feijões. Ainda, apesar de comer mais hidratos de carbono e de gradualmente introduzir uma maior variedade dos mesmos, é melhor encarar estas duas mudanças como passinhos de bebé. Talvez o maior erro que pode fazer quando passa da Indução para a PPC é encarar a transição como dramática.

http://pt.atkins.com/programa/fase-2/os-objectivos-da-perda-de-peso-continuada.html

2 comentários:

  1. Ei, Jully!
    "Fuçando" no blog cheguei até aqui.
    Mas apenas salvei nos meus Favoritos, pois, como lhe disse, preferi não ler nada antes de conseguir concluir a primeira.
    E também nem sei se vou poder mudar de fase...
    Ainda não sei como funciona isso.
    Mas quando chegar a hora, já vai estar tudo aqui, fácil, fácil...
    Obrigada por essa preciosa ajuda.
    Beijos.

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  2. Jully, boa noite! Estou chegando ao fim da fase de indução e gostaria de esclarecer algumas duvidas sobre a PPC. O consumo diário não deve ultrapassar 25g de carboidrato, certo? E os alimentos que estarei acrescentando devem ser os que constam na sua lista? Ou eu posso ingerir outros, e quaisquer alimentos desde que se encaixem no consumo diário?

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