terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comidinhas Atkins que não precisam de receita: tomate recheado com bife de porco


A amiga Ana Paula, postou lá no grupo Flex do facebook o seu prato prático ultra fácil, achei que licou apetitoso e resolvi postar aqui. 
Ela fez Tomate recheado (creme de leite, maionese, requeijao, queijo prato, parmesao e azeitonas, oregano.... e forno!!) com alface e bife de porco com bacon e geleia de pimenta!!!




6 comentários:

  1. Eh vdd... atkins eh antes de tudo simplicidade... as vezes a gente tem tendencia complicar... comidinhas simples são boas d+!

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  2. Adorei seu blog. Vc usa em receitas requeijão, creme de leite,farinha de amendoim e outras farinhas. Esses produtos não têm carboidrato? Qual dessas receitas posso usar na fase da indução?
    Obrigada,
    Natercia

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    Respostas
    1. Tenho um post so sobre farinhas e as fases, olhe lá, de resto... Esta fase corresponde a um consumo de no máximo 20 gramas de carboidratos livres por dia que devem ser provenientes de vegetais.
      Não é necessário começar a dieta pela primeira fase, mas a INDUÇÃO é o caminho mais eficaz para queimar gordura e fazer você se sentir com mais força e energia. Principalmente para quem tem muito peso a perder, deve continuar a indução por mais de duas semanas.
      Se quiser adicionar uma maior variedade de alimentos à dieta, como nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-pará, amendoim, pistaches, macadâmias, morangos, amoras e mirtilos (blueberries) etc., e não se tiver necessidade de perder peso de forma um pouco mais rápida, pode mudar para a segunda fase depois das duas primeiras semanas.


      LISTA DE ALIMENTOS ACEITÁVEIS PARA A INDUÇÃO

      Esta é uma longa lista, mas não inclui todos os alimentos que existem. Se você tiver dúvidas sobre algum alimento que não estiver nessa lista, não consuma.


      PEIXES E FRUTOS DO MAR

      Todos os peixes podem ser consumidos, incluindo os mais comuns.
      - Bacalhau
      - Arenque
      - Salmão
      - Sardinhas
      - Atum
      - Trutas
      - Cavalinhas
      - Peixe porquinho
      - Cação
      - Pescada
      - Bonito
      - Peixes de rio
      - Siri
      - Caranguejos
      - Lulas
      - Lagostas
      - Mexilhões
      - Ostras
      - Vongole
      EVITE O KANI–KAMA (é um produto artificial).
      OSTRAS E MEXILHÕES CONTÉM CARBOIDRATOS - Ingira no máximo 115g por dia
      NÃO CONSUMA TIRINHAS DE PEIXE E STEAKS DE PEIXE IDUSTRIALIZADOS.


      AVES

      Todas podem ser consumidas
      - Galinha
      - Frango
      - Pato
      - Ganso
      - Avestruz
      - Faisão
      - Codorna e perdiz
      - Peru

      NÃO COMA NUGGETS DE FRANGO OU CORDON BLEAU INDUSTRIALIZADOS, nem outros produtos que contenham carne de ave empanada e recheada.
      HAMBURGUER DE FRANGO pode ser consumido desde que observada à quantidade de carboidratos na porção (que consta no rótulo).
      Se quiser comer frango empanado e recheado, faça em casa usando farelo de trigo ou fibra de soja para empanar.


      CARNES

      Todos os tipos de carnes podem ser consumidas.

      -Carne de boi
      -De bode, de cabrito
      -De carneiro, ovelha
      -Porco, bacon, presunto cru, tender
      -Vitela
      -Veado


      OVOS

      Preparados de qualquer modo.
      - Ovo cozido
      - Ovo quente
      - Ovo pochê
      - Ovo frito
      - Ovo escaldado
      - Omeletes
      * UM OVO CONTEM 0,6 GRAMAS DE CARBOIDRATOS LIVRES.


      QUEIJOS

      30 gramas de queijo em geral contêm = menos de 1 grama de carboidratos livres.
      A maior parte dos queijos contém esse valor de carboidratos, você pode comer mais de 115g de queijo por dia, não consuma ricota, queijo fresco e queijo cottage durante a indução. Evite também queijos que são processados e possuem outros ingredientes como certos queijos cremosos e queijos light, outros produtos a base de queijo que não são queijo de verdade, como queijos de soja ou de arroz são aceitáveis desde que os carbos sejam contados, outros queijos que você pode comer :
      - Blue cheese = 2 col. de sopa = 0,4 grama de carbos livre
      - Brie = 30 g = 0,1 grama de carbo livre
      - Cheddar = 30 g = 0,4 grama de carbo livre
      - Cream cheese = 2 col. de sopa = 0,8 grama de carbo livre
      - Feta = 30 g = 1,2 gramas de carbos livres
      - Queijo de cabra macio = 30 g = 0,3 grama de carbo livre
      - Gouda = 30 g = 0,6 grama de carbo livre
      - Mussarela feita com leite integral = 30 g = 0,6 grama de carbo livre
      - Parmesão = 30 g = 0,9 grama de carbo livre
      - Ementhal = 30 g = 1 grama de carbo livre
      * PARA VER UMA LISTA MAIS EXTENSA DE TIPOS DE QUEIJOS ACESSE: www.atkins.com/files/AtkinsCarbCounter.pdf

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  3. Tenho uma duvida, quero comer temaki, posso fazer só com a alga e o salmão e shoyu light???

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