segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Olha a galinha da vovó, ops também é Atkins!!!



Gente, isso é tão fácil que dá até vergonha de postar, mas meu objetivo mais do que ensinar a receita é chamar a atenção para o fato de que estamos já tão acostumados a ir no supermercado e pegar as bandejas de cortes já prontos que muitas vezes nem lembramos do sabor de uma galinha assada inteira. 
Resolvi comprar e acreditem, foi minha primeira galinha assada!!!
Fazer a galinha assim, no meu ver, tem mais duas vantagens, a primeira é o preço, paguei R$11,00 na galinha inteira, enquanto que quatro sobrecoxas eu pago uns 7 reais enão dá nem para um almoço direito, e ela também rende mais, dá para duas refeições, fiz no almoço e o que sobrou usei na janta, eu desfiei e fiz a Torta de PIS que está aqui no blog. Se você mora sozinho vai render bastante, é só defiar e dividir em porções e colocar no freezer, quando chegar em casa, descongele e faça uma Torta Vale Tudo que é bem rápida ou a Frittata no microonda...

Ingredientes
1 frango inteiro descongelado sem os miúdos 
1 cebola cortada em rodelas
Manjericão e cebolinha seco a gosto
Sal e pimenta a gosto
Azeite de Oliva 


Preparo
Coloque o frango em uma assadeira, de preferência sobre o papel alumínio para não grudar na fôrma. Tempere bem com sal e pimenta, por fora e por dentro (isso, você enfia a mão no fiofó da galinha, é bem estranho). Coloque as cebolas sobre a galinha, o manjericão e a cebolinha. Regue  azeite de oliva para dar a cor.
Coloque para assar por uns 50 minutos ou até ficar dourado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário