segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Salgado de PIS com Frango e Azeitonas



Ingredientes
1 caixa de creme de leite
4 ovos
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de manteiga
50g queijo ralado
1 xícara de água
4 colheres de sopa de PIS
1 colher de sopa de fermento
Sal e pimenta a gosto

Recheio
1/4 de galinha desfiada
2 colheres de sopa de azeitonas picadas
1 cebola picada


  Preparo
 1. Bata todos os ingredientes da massa e por último o fermento;
2. Desfie a galinha;
3. Coloque metade da massa, recheie com a galinha desfiada, a cebola e as azeitonas;
4. Cubra com o restante da massa;
5. Colocar para assar em forno a 200° por 25 minutos ou até dourar;


Ficha da receita


Sobre a PIS

A proteína isolada de soja (PIS) é produzida a partir dos flocos de soja através de um processo que utiliza extração aquosa e aquecimento mínimo. Este produto é praticamente livre de carboidratos e de gordura, tendo 90% de proteína em peso seco.
Este tipo de proteína de soja é de origem vegetal de alta qualidade que ajuda na formação e manutenção da massa magra e do tecido corporal magro. Sua função nutricional é como fonte de aminoácidos essenciais e nitrogênio para síntese de tecidos e outros componentes necessários para o funcionamento e crescimento normal do organismo. A PIS possui qualidade equivalente às proteínas da carne, leite e ovos.
É considerada uma proteína de alto valor biológico. Este produto é um excelente repositor de proteínas para pessoas que fazem atividade física e desejam aumentar a massa muscular e pessoas com necessidades de um aporte proteico maior. Dos vinte aminoácidos que o ser humano requer, onze são produzidos pelo nosso corpo; os outros nove devem ser obtidos pela alimentação. A proteína isolada provê todos os noves restantes, tornando-se uma proteína completa.
Alimento rico em isoflavonas, a proteína isolada de soja é composta por 90% de proteína. Seu consumo, aliado à prática de exercícios físicos e um estilo de vida saudável, auxilia na manutenção da saúde de homens e mulheres.
A ingestão regular de PIS pode aumentar a produção endógena de Tiroxina (T4), hormônio estimulante de tireóide (TSH) e Triodotironina (T3), e manter a insulina estável quando comparada a outros tipos de proteína como caseína e proteínas de peixe. O hormônio Tiroxina é o principal regulador da taxa metabólica, ou seja, quanto mais Tiroxina, mais rápido o metabolismo. Este suporte é bastante útil para atletas em fase de definição muscular quando se tenta perder o máximo possível de gordura corporal. A proteína isolada de soja causa uma maior retenção de nitrogênio e maior perda de gordura corporal durante uma fase de pouca ingestão calórica quando comparada com Caseína.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, já estou acompanhando.
    anote algumas e vou tentar. :)

    Bjs, Fê
    http://fernandagodoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir