quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Brownie Rápido Atkins

Já tentei fazer outra receita de Brownie, não gostei e joguei fora... Estou buscando um brownie perfeito, ainda não encontrei, mas essa receita que achei no blog "Mais Gordura, Menos Carboidrato" fica saborosa e com a vantagem de ser bem rápida. 
Pode usar o chocolate 70% cacau ou a versão 85% que tem ainda menos carboidratos.


Ingredientes
4 ovos
 200 g de chocolate amargo (>70% de cacau)
1 colher de chá de essência de baunilha
150 g de manteiga 
5 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de amêndoa
Adoçante a gosto


 Preparo
    Bata os ovos e o adoçante e a baunilha.
    Derreta o chocolate e a manteiga juntos no microondas.
    Misture com os ovos e bata mais um pouco.
    Forre uma forma com manteiga e alguma farinha, pode ser de coco, amêndoa amendoim.
    Coloque no forno em 200 graus, por 15 a 20 minutos. 
Deve ainda estar cremosa por dentro.
    Guarde na geladeira.


Adoçante que uso nas receitas de bolos...  






Me pediram uma fotinho com ele cortado, quando cortei fiquei em dúvida se havia acertado, pois sua textura estava estranha, mas depois que esfriou bem ele ficou legal, 
olhem no detalhe da foto o brownie depois que esfriou...








7 comentários:

  1. Jully, suas receitas são demais!! Estou com um pouco mais de um mês na dieta e já estava ficando sem opção, quando encontrei seu blog! Amei mesmoo..não usava nenhuma das farinhas, acredita? Já comprei todas e estou me aventurando nas receitas, rs

    Onde vc encontra o docurinha? Será que encontro em loja de produtos dietéticos? Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, sabe que no meu primeiro mes de dieta, eu tb nao usava nada dessas farinhas, eu nao sabia...parece que abriu as portas para muitas possibilidades... Sobre o Doçurinha eu compro no http://www.ciadonatural.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=6290

      Excluir
    2. Foi o lugar mais barato para o Doçurinha,a PIS e a farinha de amendoa, vale a pena, mesmo com o frete..,,. Se aventure mesmo.... E sempre me mande os resultados, adoro saber se gostou ou se nao gostou!!!!! Beijos

      Excluir
    3. esse brownie está lindo, acho que vou experimentar com amendoim, acho que vai ser uma boa combinação.
      parabéns pelo blog, amei, visito quase que diariamente
      bjos

      Excluir
  2. olá Jullie
    quero fazer essa receita, mas não sei exatamente como faço essa farinha de amendoas, é com a amendoas cruas ou torradas, daí é só colocar no liquidifcador para triturar? vou comprar e tem essas 2 opções:
    - Amendoas fatiada crua 100g
    - Amendoas sem casca torrada 100g
    obrigada
    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. OI JULLY,
    FIQUEI COM UMA DÚVIDA A RESPEITO DESSA RECEITA, A FARINHA DE AMENDOAS É SÓ PARA UNTAR? NÃO ACHEI EM QUAL MOMENTO ELA É ADICIONADA À RECEITA.
    OBRIGADO
    OBS: COMPREI SEU LIVRO, NÃO VEJO A HORA DE RECEBÊ-LO!

    ABRAÇOS

    ROSANA

    ResponderExcluir