domingo, 18 de novembro de 2012

Canelone Atkins de Palmito



Olá Amig@s Atkins

Adoro minha mãe, sou bastante parecida com ela, somos duas pimentas. Os meus dotes culinários com certeza foram herdados dela, assim como a criatividade na cozinha! Ela me apóia em tudo o que faço e na dieta não seria diferente. Disse que escutou uma receita e viu que poderia se encaixar na nossa dieta. Assim, aproveitei o feriado e fui para minha cidade, claro que não poderíamos deixar de testar a nova receitinha. Foi aprovadíssima. Obrigada mãe!!!

Lá no grupo Flex do facebook as amigas já estão me cobrando dicas e receitas para a ceia de Natal, acho que esse é um prato perfeito para acompanhar o Peru!!! Você pode montar de manhã, deixar na geladeira e aproveitar o dia para ficar linda e decorar a casa!!
Mande ideias e sugestões para a nossa ceia de Natal Atkins.
jfb0104@hotmail.com


Ingredientes¹
1 vidro de palmito
1 copo de requeijão
4 colheres de sopa de nata
3 colheres de sopa de água
200g de presunto (1 fatia para cada canelone)
200g de queijo muzzarela fatiado (idem)
Queijo muzzarela para colocar sobre os canelones (eu prefiro ralar na hora)


Preparo
1. Envolva cada palmito em uma fatia de queijo e uma de presunto;


2. Distribua todos os canelones em uma travessa que vá ao forno;

3. Prepare o creme de queijo misturando o requeijão, a nata e a água;



4. Jogue por cima dos canelones o creme;
5. Distribua o queijo sobre os canelones;


6. Leve ao forno pré-aquecido (200°) por 20 minutos ou até dourar o queijo.



Foi nosso almoço de sábado e acompanhou uma saladinha de tomate e carne de panela!!

¹Fiz uma receita dobrada, pois estávamos em mais pessoas, se for fazer no natal ou em uma festinha é só dobrar as quantidades.

19 comentários:

  1. Menina, q maravilha isso...difícil será esperar até o Natal, vontade de,comer já..hehehe...

    Menina maravilha, adorei a partilha.

    bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que nao da para esperar ate o Natal... É muito bom, hehehheheh

      Excluir
  2. Olá!!Nossa amei a receita facil e deve ficar uma delicia ja que gosto de todos os ingredientes vou fazer essa semana mesmo.Ja li seu blog todo e gosto muito!!parabénss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dé, faça e depois nos conte.

      Excluir
  3. A.D.O.R.O!!! A paixão pela cozinha, pela mamãe e pelo vermelho!!!
    Eu já sabia que vc é uma gracinha Jully, este post só confirmou para todos! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cleide.... Vai ver que somos irmãs a muito perdidas, hahhahahahah. Beijoossss

      Excluir
  4. Oi, como vai? Gostaria de saber se essa receita pode na indução, eu já lí o livro, faço pesquisa todos os dias tem mais de uma semana, mas ainda fico confusa em se tratando de receitas...Obrigada

    Ps: ainda não comecei a minha dieta, mas já estou decidida a fazer, porém estou presa com relação aos suplementos nutricionais, será que alguém poderia me indicar alguns?

    Grata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode na inducao.... Eu prefiro nao "indicar" nenhum suplemento, eu contei minha experiência sobre a Lcarnitina, leia lá.... Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Nata, é o creme de leite fresco. Se não encontrar, pode fazer com creme de leite em lata...

      Excluir
  6. Amei a receitinha, vou fazer na ceia..hummm
    Amei sua foto com sua mami, lindas ♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Jully
    Descobri ontem seu blog e já estou viciada... Ontem mesmo fiz esses maravilhosos canelonis (eu e meu marido amamos!). Só uma dúvida: palmito pode na indução?
    Bjs e continuarei te acompanhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Palmito pode na inducao... Bjs. Continue seguindo o blog e obrigada.

      Excluir
  8. Deliciooooso !! acabei de fazer uma porção individual pra mim com dois canelonis !!!
    super aprovada aa receita!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!!
    Posso congelar essa receita???
    To tentando fazer pratos, pra ir deixando congelado pra na hora q tiver pouco tempo pra fazer...
    Beijos

    ResponderExcluir