segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pizza Catarina: ninguém vai adivinhar nosso segredo!!!

Amig@s...
Já contei para vocês que antes da dieta todos os domingos comímos pizza junto com meu amado cunhadinho... Com a dieta, faço tortas e outros pratos Atkins e todo mundo gosta!!
Nunca fizemos pizza porque a receita dá só para 1 pessoa, e fazer para mais pessoas não é legal, levaríamos um tempão para "fritar" cada pizza.
Essa semana tive uma ideia, fui testar no domingo lá na casa dele, se não desse certo passaríamos fome, pois só tinha planejado a pizza!!!

Ficou divina. Essa pizza recomendo principalmente para quando temos convidados 
e tem mais bocas para alimentar, hehehe. 


O ingrediente principal é carne de galinha moída. Eu encontrei no supermercado embalagens já congeladas, mas também dá para pedir ao açogueiro que passe na máquina de moer, ou passar no processador em casa mesmo.

Perguntei ao meu cunhado se ele conseguia identificar o que tinha na "massa" da pizza e ele NÃO CONSEGUIU!!! Fiquei feliz, pizza de carne de galinha com gosto de pizza, mas para isso façam a receita a risca, pois têm alguns segredinhos!!!

Ingredientes
500g de carne moída de frango
3 ovos
2 colheres de sopa de PIS
1 colher de sopa de fibra de trigo
1 colher de orégano (seco)
1 colher mangericão (seco)
1 colher de cebolinha picada
1 cebola bem picada
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal a gosto


Preparo
1. Bata no processador todos os ingredientes menos os ovos e a carne;
2. Junte os temperos triturados à carne e ovos;
3. Misture bem até ficar uma pasta homogênea como a foto acima.


4. Unte duas assadeiras para pizza (se for teflon ou silicone é melhor);
5. Divida a mistura pela metade e espalhe com uma colher nas assadeiras;
 
 6. Leve apenas a massa ao forno (200°) por 20 minutos ou até começar a dourar o fundo;
7. Espelhe o molho de tomate sobre a pizza e coloque o recheio a gosto. 

Fizemos uma pizza com recejio de atum, muzzarela, tomate e orégano.
A outra foi de peito de peru, muzzarela, tomate e orágno.

 8. Leve ao forno novamente até o queijo derreter. Se tiver dourador, pode ligar.


Na minha cidade encontro a carne já moída e congelada no supermercado...



Fases: Indução, PPC, Manutenção

21 comentários:

  1. Divino amei, vou fazer no fds para a família.

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssima essa receita, não vejo a hora de testá-la. BJS

    ResponderExcluir
  3. Tem óptimo aspecto!
    Por acaso sabe onde posso encontrar PIS em Portugal? Será que tem outro nome por cá?
    Obrigada por tão boas receitinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde tem a PIS ai... vou preguntar... Ela é conhecida também como Isoflavona, mas a isoflavona pelo que eu sei é mais cara.

      Excluir
    2. Muito obrigada por ver se consegue saber.

      Excluir
  4. Muito boa essa receita Jully. Quanto à PIS não encontrei em Portugal, tal como disse o Anónimo, mas substituí por farelo de trigo (coloquei colheres). Acredito que se fosse com PIS ficaria com uma consistência diferente, mas com farelo também fica muito boa.
    Obrigada por partilhar!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa mesmo!!!! Me tira uma dúvida O whey protein é o mesmo que PIS???? Hoje é o meu 1º dia de Atkins...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é a mesma coisa.... O whey protein a gente toma antes ou depois de malhar.... Ja vem pronto pra misturar com agua e beber.... A textura é quase igual, maso whey é mais caro.... O whey tb é enriquecido com muitas vitaminas e minerais....

      Excluir
  6. Jully realmente a pizza com essa massa fica maravilhosa, fiz hoje, e esta aprovadissima!!!!
    Parabens pelo lindo blog...beijinhussss ;-)

    ResponderExcluir
  7. Olá, qual a função desse PIS? Não tinha ouvido falar ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiz um post só sobre PIS, dê uma olhada e se tiver dúvida, me pergunte. Bjs. http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/search/label/Informações?updated-max=2012-11-07T21:07:00-02:00&max-results=20&start=7&by-date=false&m=0

      Excluir
  8. TOTALMENTE SEM NOÇÃO!!!
    UM ABSURDO DE DELÍCIA!!! TÔ PASSADA ATÉ AGORA!!!
    JULLY, PARABÉNS GAROTA, ESTOU AMANDO OS SEUS LIVROS E ESTOU ME DELICIANDO COM CADA RECEITA. DAS RECEITAS QUE EU JÁ FIZ ATÉ AGORA ESSA COM CERTEZA GANHOU NOTA MÁXIMA!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roxy, não imagina como fico feliz... muito obrigada.

      Excluir
  9. Ju!
    Ontem eu vi a placa no mercado dizendo que tinha essa carne moída de frango.. Mas quando fui procurar não achei..
    Ela custava R$ 4,99
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gente, PIS é a mesma coisa que Isoflavona? Pq na loja de produtos naturais eles vendem como Isoflavona.... Queria saber se é a mesma coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são a mesma coisa. A PIS contém isoflavona. A iso é bem mais cara, mas se você pode comprar, use sem problemas. bjs

      Excluir
  11. oi Jully,
    pode me dizer se pode consumir Whey protein na indução?
    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clau,
      Se o whey for ISOLATE, pode sim. Desde que ele não tenha carboidratos. Existem várias marcas zero carbo. beijos

      Excluir
    2. ah obrigado Jully! :)
      parabéns pelo blog e pelo sua evolução na dieta!
      beijos!

      Excluir
  12. Vc é de SP? Onde eu encontro o PIS em São Paulo? bjs

    ResponderExcluir