quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Torta de Carne Moída, molhadinha e saborosa!!!

Olá amigas, faz algumas semanas que eu fiz essa torta na casa do meu cunhado e eles comeram tanto que achei que iriam passar mal. Diferentemente das outras tortas salgadas procurei deixar essa bem molhadinha e saborosa, espero que gostem...


Ingredientes
"massa"
5 ovos
2 caixas de creme de leite
3 cs de PIS
5 cs de azeite de oliva
1 copo de água
50g de queijo parmesão ralado
1 cs de fermento

"recheio"
1/2 kg carne moída
1 cebola picada
1 tomate picado
1 requeijão
Sal a gosto
200g Mussarela

Gergelim para decorar

Preparo
1.  Prepare a carne refogada fritando a cebola, a carne e depois o tomate, 
regule o sal e a pimenta a gosto (reserve);
2. Misture os ingredientes da massa na sequência que coloquei acima, cuidado (não coloque sal, pois já salgou o recheio e o parmesão já é salgado);

 3. Intercale metade da massa em uma assadeira, coloque uma camada de queijo, 
a carne e o requeijão por cima;
4. Finalize com a outra metade da massa, o queijo e o gergelim para decorar;

 Para quem quiser contabilizar os macronutrientes, segue a tabelinha que minha amiga Vanessa mandou... Esse é o cálculo da receita inteira, divida pelas porções que vai comer e saberá quanto de cada macro esta ingerindo.



Fases: Indução, PPC e Manutenção

19 comentários:

  1. oi Jully, to encantada pelo blog, parabéns!
    Estou começando a dieta agora. No segundo dia ainda, mas estou empolgada.
    Você tem domínio também sobre as bebidas que pode e não pode em cada fase? Vinho, Cerveja, Wisky, Vodca, Gin e etc? Se puder postar algo ou me enviar por email, fico grata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa receita pode no período de indução? Nossa que delícia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que vai bastante creme de leite, e deve contar uns 10 carbos por caixa, mesmo para aqueles que estão escritos na embalagem como zero carbo. Se nao exagerar nao vejo problema a receita rende bastante. Mas na indução dos primeiros 15 dias eu ficaria com a receita da TOrta Vale Tudo que é a mais indicada. http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2012/10/torta-vale-tudo-atkins.html

      Excluir
    2. Amo o seu blog...lindo como voce !!!!

      Excluir
  3. Essa receita pode no período de indução? Nossa que delícia :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jully! Acabei de fazer essa torta e foi um sucesso total! Até meu pai, que entrou na cozinha só pra tomar água, resolveu se sentar e jantar comigo. A torta é tão saborosa, TÃO saborosa, que já estou pensando em servi-la quando vier uma visitinha aqui em casa! Hehehe! Obrigada por compartilhar suas invenções com a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, que legal... Fiz pensando nos momentos com os amigos, ng vai saber que é da dieta!!!! Bjs....

      Excluir
  5. Posso substituir a PIS por fibra de soja? na minha cidade não encontra essa PIS?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Como posso fazer a substituição do PIS? Sou nova nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode colocar fibra de soja. Se quiser colocar fibra de trigo também dá certo, mas não vai ficar com o mesmo sabor. beijos

      Excluir
  8. Jully... nao me recordava da senha do google, hehehe.. vim aqui para te desejar um maravilhoso dia e dizer que amo visitar seu blog...tao arrumadinho, tao limpinho, tao delicioso, tao agradavel e tao lindo quanto voce. Um beijinho Atkins para voce amada. Sua fa Rozy Pinhero ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe.... Senhas.... Obrigada pelos elogios.... Beijocas!!!

      Excluir
  9. Oi boa tarde. Poço trocar o creme de leite pelo iogurte desnatado? É q eu acho o creme de leite muito calórico. Desde já obrigada. Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, melhor vc trocar de dieta, já que a dieta low carb não contabiliza calorias, pelo contrário,nós comemos mais gorduras que em outras dietas. Iogurte tem lactose, que é um açucar e por isso evitamos. Abraços

      Excluir
  10. Olá, tudo bem. Gostaria que me explicasse a respeito da PIS, ela contém glutén( desculpe pela minha ignorância)? Poderia substituir o creme de leite pela nata?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIS significa Proteína de Soja Isolada. Não tenho certeza que ela não tenha glúten. Mas em tudo o que venho estudando nos últimos tempos, sugiro que não coma nada derivado na soja. Pois não faz bem para a saúde de forma geral, confie em mim. Uso a fibra de aveia ou a farinha de amêndoas no lugar. Sobre a segunda pergunta, pode sim. A nata tem mais gordura do que o creme de leite, essa é a principal diferença. bjs

      Excluir