sábado, 22 de dezembro de 2012

Docinhos vestidos para a festa!!!

Boa tarde,
Já estamos no ritmo de Natal, fiz comprinhas essa semana em uma loja para artigos de festas e encontrei esse pó alimentício, achei lindo e com carinha de festa...
A receita é velha, mas a roupa é novíssima!!
Se não conseguirem fazer para o Natal, não tem problema, imaginem a festa de Final de Ano com Vinho Frizante Branco e docinhos de festa dourados?



Ingredientes
2 copos de farinha de amendoim
1 copo de nozes moidas (ou avelã)
3 claras (2 se o ovo for grande)
Essência de Nozes (ou outra essência a gosto)
Adoçante a gosto
2 colheres de cacau em pó
 Xerem de Amendoim (para enrolar)
Pó para revestimento alimentício (dourado)



 Preparo
Misture a farinha de amendoim, nozes, o cacau, e as claras;
Acrescente o adoçante e a essência aos poucos, até ficar com o sabor desejado, experimente;
Faça bolinhas com a massa;
Enrole no xerem de amendoim, vai precisar apertar para fixar o xerem;
Com um pincel (desses de criança mesmo) passe o pó dourado na parte superior dos docinhos.
Sirva em uma bandeja.


Eu usei este pó aqui!!


 É isso mesmo, não vai ao forno e não precisa de geladeira...




Fases: PPC e Manutenção.

3 comentários:

  1. Mame!.
    Nossa quanta criatividade!!!!.
    Que bela ideia!,alias,linda e saborosa ideia!!!.

    Concerteza isso vai ser show nas minhas ceias!.
    E de quem fizer também é claro!.Hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Jully, estou de volta da praia e ainda nem me pesei, mas acho que estou com um ou dois quilos a mais. Mas farei alguns dias de indução que serão suficientes para murchar minha barriga, espero. Vou levar estes docinhos para compartilhar na ceia de Ano Novo na casa da minha sogra, mas o que é Xerem? É algo que se encontra no mesmo lugar do pó dourado para revestimento? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susanna, espero que tenhas aproveitado as ferias... Faça uma inducao que ja vai voltar nos trilhos...eu tb farei, mas so em 2013, hehhehe. Xerem é o nome dado para todas essas castanhas picadinhas ou quebradas, acabam ficando mais barato.... É vendido em casas de produtos naturais ou festas. Olhe aqui uma foto... http://www.emporiumnatural.com.br/produtos/15-21-1363/Amendoim+Xerem+Grosso

      Excluir