segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"Me vê um Jesus, aí!": presentinho que chegou do Maranhão...


 Boa noite amig@s,

PENSEM NUMA CRIANÇA EM DIA DE NATAL, É ASSIM QUE FICO QUANDO RECEBO UM PRESENTE!!! HEHEHEHEH

Não poderia deixar de contar que hoje chegou pelo correio um presentinho muito Atkins da amiga e seguidora Daniela direto do Maranhão.

É o "Guaraná Jesus Zero", isso mesmo... é um guaraná feito pela Coca cola e vendido apenas no Maranhão! Fiquei tão curiosa que a linda Daniela resolveu me mandar, deixei gelar e quando voltei da malhação de hoje tomei tudinho. Ele tem cheiro de chiclete de tutti-fruti e o gostinho é de guaraná, tuti-frutti e cravo. Dizem que tem canela também, mas eu não senti.

Obrigada Dani!!!!


Um pouquinho da história para quem gosta...

Guaraná Jesus é um refrigerante cor de rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem dois de seus (segundo a lenda) 17 ingredientes, muito popular 
no estado do Maranhão
1920 – A fórmula do guaraná Jesus foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que, ironicamente, era ateu e chegou a ser excomungado por causa disso. O guaraná surgiu de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico. Nascia uma bebida muito popular, na cidade de São Luís, MA. Entre os ingredientes do refrigerante estão extratos de guaraná, cafeína, teofilina e teobromina.
1961 – A família Jesus manteve fábrica própria até o início da década de 1960, quando a fábrica foi vendida para a então Cervejaria Antarctica Paulista, sem a marca. Os representantes da família acusaram a fábrica de adulterar e boicotar a venda do produto, iniciando uma briga judicial. Após anos, o contrato foi rompido.
1963 – Morre o farmacêutico Jesus Norberto Gomes (1891-1963).
1980 – A marca de refrigerante Guaraná Jesus é vendida para a Companhia Maranhense de Refrigerantes.
1981 – A Companhia Maranhense de Refrigerantes passa a engarrafar o Guaraná Jesus.
2001 – A “The Coca-Cola Company”, compra os direitos sobre a marca “Guaraná Jesus”.
2006 – A “Renosa”, franqueada da “The Coca-Cola Company” compra a “Companhia Maranhense de Refrigerantes”, seguindo a comercialização do Guaraná Jesus somente no estado do Maranhão.
2008 – No final do ano, a Coca-Cola lançou uma campanha para que o povo maranhense escolhesse a nova identidade visual das embalagens do Guaraná Jesus.
2010 – Devido à campanha de 2008 para a nova identidade visual das embalagens, ganhou em primeiro lugar, na categoria melhor estratégia de marketing, o Prêmio Internacional de Excelência em Design (Idea).

2 comentários:

  1. Olá Jully
    Fico feliz por tu teres gostado, como te disse antes, aqui no Maranhão esse refrigerante faz muito sucesso, tanto ou até mais que a coca-cola e é uma opção para variar e continuar atkiana.

    Daniela Ma

    ResponderExcluir
  2. Olá Jully, passei por aqui p/ conhecer teu blog e gostei muito de tudo que encontrei.

    Adorei o guaraná do Maranhão, muito original.

    Amiga, já me deliciei c/ o cajuzinho, biscoitinho e etc...

    Claro que fiquei te seguindo, se quiser me visitar, será muito bem vinda.

    Parabéns pelo blog, bjssssssssss e sucesso.

    ResponderExcluir