terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Panqueca sem Farinha LowCarb

As amigas do face nunca esquecem de mim e ontem me avisaram de uma receita que a Ana Maria Braga fez em seu programa de uma panqueca sem farinha. Ela é muito parecida com a receita da minha Pizza Catarina, mas a ideia de panqueca eu achei genial. 
Não perdi tempo e hoje já testei e fiz as adaptações para nossa dieta!! Ficou ótima!!!
Deliciosa, saborosa, prática... hummmmm


Ingredientes
300 g de peito de frango em cubos
4 ovos
3 colheres (sopa) de creme de leite diluídas em 1 copo de água (250ml)
1 tablete de caldo de frango ou carne
2 colheres (sopa) de óleo
pimenta do reino moída e cebolinha picadinha a gosto
 Recheio
Queijo muzzarela e presunto a gosto 

Preparo
 1. Coloque num liquidificador ovos, creme de leite diluído, tablete de caldo, óleo, pimenta, e peito de frango nesta ordem.  Bata bem até formar uma mistura homogênea.


2. Desligue o liquidificador e misture a cebolinha picadinha a gosto. Reserve.
3. Numa frigideira média antiaderente, em fogo baixo/médio, coloque uma concha da mistura de
 frango e espalhe bem formando um disco bem fino. 


4. Deixe dourar dos 2 lados, retire com uma espátula e reserve. 
Repita o mesmo procedimento até terminar toda a massa. 


 Faça um molho "branco" e um molho de tomate para acompanhar...
 Eu recheei apenas com queijo muzzarela.


Rendimento
8 à 10 panquecas

Sugestão de Molho Branco Atkins

1 dente de alho amassado
1/2 pote de requeijão
100g de creme de leite (ou 4 cs)
1 pitada de pimenta do reino
50ml água
Frite o alho e misture os demais ingredientes.
Aqui está o vídeo da panqueca na Ana Maria..


Fases: Indução, PPC e Manutenção

9 comentários:

  1. vc é um verdadeiro catálogo Atkins!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja me chamaram de Google Atkins, mas catalogo ainda nao, hehehheheh

      Excluir
  2. Oi Jully, voltei p/ agradecer a visitinha e o carinho no meu blog. Espero que hj seja o início de uma grande amizade.

    E não é que eu já me deparei com essa panqueca maravilhosa?

    Acho que deve ter ficado uma delícia, bem diferente mesmo.

    Bjssss querida e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Ei Jully... acabamos de comer! parabéns pelo PAP, fantástico e muito delicosa a panqueca.. beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por essa maravilhosa receita.


    Que Deus Te Abençoe!...












    q

    ResponderExcluir
  5. Jully, não custa perguntar né? O frango da massa é cru ou cozido?
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cru mesmo minha linda!!! Beijão....

      Excluir