sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Calzone lowcarb


Boa noite amig@s,
Estou devendo a vocês uma postagem, eu sei. Mas quando começo um projeto, não vejo a hora de terminar. No entanto, meu perfeccionismo não permite que eu faça as coisas de qualquer jeito, assim, a cada dia refaço e revejo todas as receitas. O problema é que não tem tantas pessoas para comer aqui em casa, assim se vcs quiserem passar por aqui e me ajudar, heheh adoraria. A geladeira está cheia de delícias lowcarb!!! De qualquer forma, acho que vocês vão gostar das surpresas.
Além de estudar para o mestrado, também estou estudando (por conta própria) fotografia. Quero melhorar cada vez mais e é incrível quanto a gente tem a aprender. Sócrates disse: tudo que sei é que nada sei. Essa frase reflete toda humildade intelectual que eu admiro em uma pessoa e espero ter. Quando nos permitimos admitir que não sabemos, portas se abrem e um mundo desconhecido aparece.
Quero aproveitar para agradecer a uma grande amiga virtual que dá suas opiniões verdadeiras, muitas vezes até cruéis, heheh...mas que graças a elas eu estou aprendendo a cada dia. Amo a sinceridade e acredito que todos só tem a ganhar com isso. Obrigada Tatiane Nunes. Que revisou meu primeiro livro e tenho fé que irá revisar o segundo também!! Fica a dica, amiga!!!!
Mas vim aqui hoje pra dividir esse delicioso calzone com vocês que vi no blog das amigas "gringas". Vocês podem assistir a própria Maria fazendo esta receita no seu blog! (clique aqui)
É fácil, rápido e saboroso.




Ingredientes
1 xícara de farinha de amêndoas
1/4 xícara de farinha de linhaça dourada
5 colheres de sopa de psyllium
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (ou fermento)
1 colher de café de sal
2 ovos
1 xícara de água fervendo


Recheio 
2 xícaras de queijo muçarela
5 azeitonas picadas
1 colher de café de orégano
1/2 tomate sem sementes picado 


Preparo

 1. Coloque em uma tigela: a farinha de amêndoas, a farinha de linhaça, o psyllium, o sal e o bicarbonato de sódio. Bata os ingredientes com uma batedeira.
2. Acrescente os ovos e bata novamente.
3. Acrescente a água fervendo. Bata por dois minutos.
  


4. Coloque a massa sobre um plástico untado com azeite de oliva. Com outro plástico cubra e abra a massa como uma pizza. Retire o plástico de cima e vire a massa em uma assadeira antiaderente. Retire o plástico.
5. Recheie o calzone com muçarela, orégano, azeitonas e tomate picado.
6. Feche a massa e aperte as bordas para selar.
7. Leve ao forno preaquecido (200°), por 35 minutos.
  



 Fases: PPC e Manutenção.
  

8 comentários:

  1. ai que Delícia!
    =)
    Acabei de descubrir seu blog, que maravilha!
    =)
    Obrigada por compartilhar as receitinhas!
    =D

    Bom final de semana prá vc!

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,
      Seja bem vinda e fique a vontade!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olha, se vc mora no Rio eu posso resolver facilmente esse problema para vc!hahahahahhahaha! :)Parece uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miss, eu moro em Floripa... mas dá uma fugidinha aqui, hehehehhe!!!

      Excluir
  3. Oi!!Sabe vc podia contar sua historia né. Quanto tempo ja faz a deita e coisas assim...bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh, Dé, uma vez comecei a escrever...mas ficou tão comprido que acabei deletando.... vou tentar fazer alguma coisa mais objetiva. Obrigada pela dica... beijocas

      Excluir
  4. Nossa, fiquei com água na boca!
    Que delicia!

    Adorei suas receitas, e já estou te seguindo!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... aproveite e se delicie.
      Beijos

      Excluir