segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cookie de coco, banana e chocolate

Boa tarde amig@s

Estou com mania de fazer uns biscoitinhos para comer a tarde, antes de malhar. Mas sempre o mesmo sabor, ninguém merece. Hoje misturei alguns ingredientes que eu tinha em casa, nem pretendia postar aqui, mas ficou tão crocante e saboroso que eu achei que valia a pena dividir a receita com vocês.
beijocas




Ingredientes
1 xícara de farinha coco
1/4 xícara de farinha banana verde
4 claras
100g manteiga sem sal
1 colher de café de adoçante culinário (Doçurinha)
3 colheres de sopa de glúten seco
40g chocolate sem açúcar
 Preparo
1. Misture a farinha de coco, a farinha de banana verde e o glúten. 
2. Acrescente a manteiga derretida e as claras. Misture.
3. Adicione o adoçante como indicado ou a gosto.
4. Pique o chocolate e incorpore à massa.
5. Faça bolinha uniformes e pressione com as palmas para dar a forma de cookie.
6. Leve ao forno (150°), de 15 a 20 minutos, ou até dorar. Ligue o dourador (grill) nos últimos 5 minutos.
 Fases: 
 

7 comentários:

  1. Nossa, me parece saborosíssimo!
    Quando entrar na PCC vou fazer.

    Amei as receitas do blog, são perfeitas. Estou apaixonada pela omelete doce!

    Beijo grande!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece muito bom, Jully vc está em que fase? já eliminou quanto? , eu vi que você postava no inicio do blog depois não achei mais postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu faço PPC, malho muito e nao consigo fazer inducao estendida... Parei de postar por esquecimento, mesmo. Perdi uns 8 quilos ate agora, desde 31 de maio... Em media 1 quilo por mês, como malho, troquei massa gorda por músculo..... Nao tenho pressa para emagrecer.... A qualidade de vida e nunca mais recuperar é o que importa. Qualquer dia faço um post falando mais de mim. Bjs

      Excluir
  3. Jully, a receita parece maravilhosa. Eu queria te fazer uma pergunta no inicio do teu blog tinha a pesagem depois eu não achei mais posts relacionados a isso. Queria saber quanto vc eliminou e em que fase você está? Isso se não for abuso perguntar.
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido.... Amiga... Faz umas perguntinhas e me manda por email que monto um post contando.... Se eu começar a escrever livre,ente, vai sair uma biografia, hehhehehe

      Excluir
  4. Boa tarde, estou simplesmente encantada não somente pelo teu blog que é maravilhoso e esta de parabéns, como tb virtualmente vc tem carisma, gentileza, atenção dedicação as leitoras e seguidoras do seu blog e principalmente respeito, vi que vc responde todas(os) mesmo que isso demore um pouco, não importa vc responde e isso chama respeito, já que se postam uma pergunta ficam no aguardo por uma resposta seja positiva ou negativa. Meus parabéns, de verdade, meus parabéns mesmo, vc merece mais reconhecimento virtual...vou divulgar.
    Abraço
    Elineide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrighada Elilene, faço o mesmo que gostaria que fizessem comigo. Infelizmente no Ipad nunca consigo responder, por isso muitas vezes atraso a resposta. Muito obrigada querida...por comentários como o seu que eu faço o blog com tanto carinho. Beijos

      Excluir