quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gelatina de colágeno

Olá amig@s,

Quando se emagrece, muita gente acaba tendo problemas com flacidez. Quando não se é tão jovem, os problemas se potencializam cada vez mais. O colágeno é uma proteína, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Há alguns meses comecei a tomar colágeno diariamente - vale destacar que para que seja absorvido pelo organismo é fundamental assossiá-lo a Vitamina C. 

Eu tenho um problema genético nos joelhos, basicamente falta cartilagem, e tenho a patela inclinada. Meu caso é para cirurgia, mas como ainda sou nova, os médicos não recomendam. O médico teve a cara de pau de me dizer que meu joelho é de uma senhora de 70 anos, na época eu tinha 22 anos. Obrigada doutor pela gentileza e sinceridade!!, heheheh. Depois que voltei a fazer atividade física (todos os dias), senti meu joelho reclamar. Vocês acham que parei de malhar? NUNCA. Depois dos treinos, voltava para casa e colocava gelo. Então, passei a tomar o colágelo pensando tanto na tonicidade da pele, quanto nas articulações. 

Não sei se existem testes comprovando a eficácia do colágeno nas ariculações, mas depois que comecei a tomar (na verdade depois de um mês tomando), eu não tive mais dores no joelho.
Eu tomo 1000mg (em cápsulas) + 1000mg de Vitamina C + 1000mg de vitamina D por dia. 

Além das cápsulas, também comprei o colágeno hidrolizado em pó. E por este motivo que resolvi fazer este post. Eu não sabia que receita poderia utilizar o colágeno sem alterar a textura. Não gosto muito de vitaminas, foi ai que testei colocar o colágeno na gelatina. Não alterou, nem o sabor, nem a textura, sendo assim: aprovadíssimo. 
Coloquei a receita abaixo para os marinheiros de primeira viagem.
Se tiverem outras ideias, mandem para o meu e-mail, ou postem aqui.
beijos


Ingredientes
2 envelopes de gelatina zero¹ (Linea ou Lowsucar)
200ml de creme de leite
3 colheres de sopa de colágeno hidrolizado em pó
800ml de água

Preparo
1. Ferva 400ml de água.
2. Em um refratário, coloque a gelatina e o colágeno em pó.
3. Adicione a água fervendo.
4. Misture, com um batedor de mão, até dissolver bem a gelatina.
5.  Acrescente 400ml de água fria. Misture.
6. Adicione o creme de leite. Misture novamente.
7. Leve à geladeira por 4 hotas.


Fases:
¹Sabor utilizado: Abacaxi


7 comentários:

  1. Ola, sua história do joelho é muito parecida com a minha, vou experimentar o colageno.Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Qual é o seu problema no joelho? É condromalácia patelar? Se for preste atenção porque os médicos adoram falar para a gente operar e não precisa. Eu tenho esse problema e com pilates melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, é isso mesmo, condromalacia patelar... E nao vou operar nem a pau, hehheheh. Melhorou com atividade física... Beijos

      Excluir
    2. E 3000mg de colageno ao dia... Aliás, quando nao tomo o colageno por um tempo, a dor volta!!! Bjs

      Excluir
  3. Olá Jully,
    Adorando seu blog, muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência.
    Pode me orientar na questão do colágeno e vitaminas?
    Tenho 58 anos, já emagreci quase 22kg e faltam somente 8kg para encerrar essa fase hehehe(feliz da vida)
    Onde posso encontrar o colágeno em cápsula e em pó, além das vitaminas C e D? Sinto muitas dores nos joelhos e pés, além da flacidez, é claro.
    Muito obrigada,
    Lena Casagrande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casas de produtos naturais e farmácias. BEijos

      Excluir