terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Lasanha Low Carb

Olá Amig@s,
Este é o primeiro post de 2013 e vamos começar com o pé direito!
Em um momento de inspiração tentei fazer uma Lasanha, já vi amigas comentarem que fizeram a lasanha substituindo a massa por fatias de panquecas, mas como não poderia deixar de ser, afff... me deu uma preguiça de fazer cada panqueca para depois ainda montar o prato.
Assim fiz uma versão mais prática, o sabor - segundo amigos não aktianos - ficou FANTÁSTICO.
Comentários foram:
"Jully, tem certeza que isso é dieta?" (enteado)
"Jully, essa sem dúvida foi o melhor prato que você já fez!!!" (cunhado)
"Amor, sabe que eu te amo?" (marido)
"Hummm, mãe eu adoiei" (filha)
Jully, parece uma lasanha de verdade" (amiga Karina)
e por ai foi...
Aproveitem...



Para 6 pessoas
Ingredientes
5 ovos
2 caixas de creme de leite
6 colheres de sopa de proteína isolada de soja - PIS
3 colheres de sopa de azeite de oliva
50g de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento
Recheio
800g de muçarela fatiada
500g de presunto fatiado
300g de provolone em cubos
2 tomate cortado em rodelas
1 cebola cortada em rodelas
200ml de requeijão (uso Catupiry)
Preparo

1. Prepare a massa, misture os ovos, creme de leite, PIS, azeite, queijo ralado e por
 último o fermento;

2. Coloque em uma assadeira um pouco da massa, tanto para cobrir o fundo;

3. Intercale o recheio eu fiz:
Massa
Presunto
Queijo
Requeijão...


...Presunto
Queijo
Provolone em cubos
Queijo
Requeijão
Tomate em rodelas
Presunto...


... Massa
Cebola
Queijo
Presunto
Requeijão
Provolone
e finalize com Queijo!
4. Leve ao forno pré-aquecido (200°) para assar por 30 minutos ou até dourar;


Você pode adaptar com o seu gosto, colocar orégano ou outro tempero, outros queijos,
peito de peru, etc.
Esqueci de tirar a foto do prato pronto, heheheh... Sorry!!!
Mas o resultado final está aqui...
Não sobrou NADA!!!




Dias de festa
Fases: Indução, PPC e Manutenção.

Coma com moderação!!!

26 comentários:

  1. Eu aaaaamei! Vou fazer em breve! Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  2. que maravilha!!!
    daniela ma

    ResponderExcluir
  3. Sou nova no mundo Atkins, vc poderia me responder o que é PIS? Desde já grata e pode ter certeza que vou fazer qd souber o que é PIS, pois ficou com uma cara ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui Dany... http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2012/10/o-que-e-pis.html?m=0

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. tinha feito uma pergunta sobre o que era o PIS, eu comprei uma Proteina isolada de soja da Ultimate nutrition no site Bodybuilding.com , será que serve para fazer a receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, essas proteínas isoladas de soja sao enriquecidas com vitaminas e minerais, eu acho q sao muito caras pra se fazer uma receita, mas tem muita gente que usa e faz... Mas se vc quiser pode usar. A textura é a mesma que a PIS que compramos a granel...q nao tem sabor... Veja este post, falo tudo sob a PIS, ate onde comprar...
      Bjs

      http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2012/10/o-que-e-pis.html?m=1

      Excluir
  6. Deve ter ficado deliciosa!!! Vou tentar adaptar para a Dukan hehehe. Adorei seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Jully querida, parabéns pelo livro. Veja que sorte a minha. Meu marido estará hoje aí em Floripa, mas só hoje. Será que já é possível retirar um exemplar impresso na parte da tarde? Li no site da publicação que todas as entregas são pelo correio, mas porque não aproveitar né? Assim consigo diminuir o frete e o prazo, rsrsrs? Que você acha, é possível? A versão impressa é mais útil pra mim. Estou passando meio que de relance agora, pois volto a trabalhar hoje e preciso me arrumar pra sair, mas vou comprar com certeza. Pergunto: As duas versões tem imagens do passo-a-passo? Gostaria que me respondesse ainda pela manhã, pois preciso passar as coordenadas para meu marido. Um super beijo. Parabéns de novo. Se preferir, me responda por e-mail. sukanascimento@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, respondi pelo e-mail, vc recebeu?
      beijos

      Excluir
  8. Sim, recebi, obrigada por responder.
    Já comprei a versão e-book. Acho que até 6ª feira receberei o arquivo. A grana em janeiro tá um pouco na estica, mas quando folgar, compro a versão impressa também. Continuarei acompanhando suas receitas e vídeos pelo blog. O livro será muito importante, um acervo prático e "portátil" e levarei pra cá e pra lá e poderei usá-lo onde quer que eu esteja, mesmo sem computador. Parabéns pela iniciativa. Beijos

    ResponderExcluir
  9. July muito obrigado por compartilhar tudo isso com a gente, gostaria de saber se podemos substituir PIS por farinha de soja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farinha de soja tem MUITOS carboidratos, vc poderia substituir por fibra de soja, mas eu acho que o sabor não fica bom... Pois a PIS imita um gosto de empadão,... E não tem aquele gosto de soja da farinha ou da fibra. Ms farinha de soja NUNCA, please

      Excluir
  10. oi July acabei de comer a lasanha. Ficou deliciosa!!!Melhor prato salgado Atkins que fiz!Graças a você que compartilha essas maravilhas! Obrigada, salvou minha dieta que ta ficando meio xoxa. Parabéns pelo livro, em breve irei adquirir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jô. O pessoal aqui em casa também adorou!! bjs

      Excluir
  11. Posso comer essa lasanha na fase de indução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elessandro, pode sim. Olhe sempre ao final das receitas, pois coloco as fases permitidas, mas se ficar com dúvidas, pergunte.... abraços.

      Excluir
  12. Com PIS não como.
    Dá para fazer sem PIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adolfo, vc não gosta de PIS, nunca provou ou não encontra? Sem PIS acho que não fica legal, mas você pode tentar substituir por algum farelo (fibra de soja, fibra de trigo, farinha de linhaça, farinha de amêndoas, etc.), mas eu não garanto que vá ficar tão bom. Abraços

      Excluir
  13. E ESSA RECEITA PODEMOS COMER QUANTAS PEDAÇOSS??? BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da fase que vc está... acho que um pedaço generoso é mais que suficiente. bjs

      Excluir
  14. Jully amei seu blog!!!! Estou no 10º dia da fase de indução. Começei pesando 78,1kg e hoje estou com 75,7kg... a balança me diz que perdi esses 2,4kg porém o espelho nçao me diz a mesma coisa... não sei o que está acontecendo. O que você acha sobre isso?
    Parabéns pelo blog, ele vem me ajudado demais na dieta!!!
    Beijooooossss

    ResponderExcluir
  15. E a propósito... feliz dia da mulher!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá July!
    Simplesmente AMEI o seu blog!
    amei a receita, só uma dúvida, pesquisando parece que requeijão não pode na fase de indução,
    e o catupiry pode? ou os dois podem? grata =)

    ResponderExcluir