quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Purê de ????

Boa tarde amig@s,
 
Eu já tinha ouvido falar desta receita, mas ainda não tinha testado.
Um dos motivos é porque meu marido não gosta de couve-flor.
Como estamos de férias e minha mãe está aqui em casa, então resolvi fazer.
Que boa surpresa, um purê igual ao purê de batatas, mas com a vantagem de ser muito mais saudável. Resultado: meu marido provou e APROVOU!!! 
 
Espero que gostem...
 
 

Ingredientes
1 couve-flor média
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de creme de leite
Sal a gosto
Noz moscada (opcional)
 
Preparo
Cozinhe a couve-flor até ficar macia. teste com um garfo.
Bata a couve-flor no liquidificador até ficar uma mistura homogênea.
Se necessário adicione um pouco da água do cozimento.
Em uma panela coloque a manteiga e deixe derreter.
Acrescente a couve-flor moída e regule o sal.
Deixe cozinhar até ficar na textura de purê, mexa para não grudar.
Acrescente o creme de leite e misture bem.
Desligue o fogo e acrescente noz moscada ralada na hora. Sirva.
 
 
Fases: Indução, PPC e Manutenção.

9 comentários:

  1. Ihannnnnnnnnn... acho que a de brócolis é menos calorica né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembre-se que na nossa dieta o que conta são os carboidratos... e não as calorias. bjs

      Excluir
  2. Delícia mesmo!eu já fiz,porém coloquei 2colheres de sopa de queijo ralado,ainda não tinha visto esta receitas,resolvi fazer uma experiência pois eu estava com muita vontade de comer puré de batata,deu super certo!! Temos que ser criativas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa ideia colocar queijo ralado... acho que requeijão tb deve ficar bom... beijos

      Excluir
  3. Oi Jully:
    Quase que diariamente visito teu blog (suas receitas são demais - o caneloni de palmito e o manjar da indução são maravilhosos).
    Estou com uma dúvida: há mais ou menos uma semana meu peso estacionou (prá falar a verdade ele oscila, perco 200 g, ganho 300g - perco 300, ganho 100) e não saio disso. É normal? (Estou fazendo a Atkins fazem dois meses e perdi quase 10kg.)
    Outra questão é quanto à prisão de ventre (vi algumas dicas, mas qual a melhor opção).
    Terceiro: vc podia me dizer uma listinha de compras básicas (estou na indução estendida pois ainda pretendo perder mais 15 kg.)
    Por fim, quero mais uma vez de agradecer por esse suporte fenomenal que é teu blog (um apoio nas nossas vidas).
    Bjs e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Niedja,
      Continue visitando diariamente, heheheyh.
      DUVIDA 1
      É normal o peso estacionar as vezes. Sei corpo está se adaptando, tanto com o peso, quanto com a nova rotina alimentar. Acho que se ficar estacionado mais de duas semanas ou 1 mês, acho que precisa mudar o que está comendo, por exemplo, se comer 2cs por dia de algum farelo, tente cortar os farelos por 1 semana e veja como se saiu. Se estiver na indução estendida, faça um basicão por alguns dias. O peso pode ser influenciado pelos hormônios, muitas meninas "engordam" 2 quilos na TPM, mas depois perdem naturalmente.
      DÚVIDA 2
      Eu tentei de tudo com relação à prisão de ventre, no começo tomava até chá de Sene... tinha cólica e no outro dia era tudo igual. Até tomei remédios... acredite, tentei de tudo. O que funcionou pra mim é algo bem simples... Tomar 2 copos de água em jejum, depois comer uma panqueca de canela (que contem 1 colher de fibra de trigo)... Mas durante o dia é preciso também tomar água, é obrigatório nessa dieta. Não esqueça das vitaminas tb...
      DÚVIDA 3
      me mande um e-mail... (jfb0104@hotmail.com) pois isso ta virando um tratado, heheheh. ai pensamos numa listinha de compras de acordo com os teus gostos.
      Beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jully, bom dia.
    Me chamo Danielle, sou de Salvador-Ba. Hoje é a primeira vez que estou visitando seu blog, estou fazendo a dieta tem 4 dias, ou seja...na fase de indução e tive dificuldade em variar o cardápio das refeições principais, mas isso acabou hoje depois de tantas receitas maravilhosas que encontrei por aqui! Realmente vc está de parabéns por nos dar este privilégio.

    ResponderExcluir