quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bolinho de frango

Bom dia amig@s,

Tão bom quando a balança destrava. Fico até mais animada para vir aqui dar um cheiro em vocês. Passando para dividir com vocês mais uma dica. Para quem encontra carne de frango já moída no supermercado, a receita é MUITO fácil. Se você não encontra, ela só fica um pouquinho mais chata, mas nada que seja impossível de fazer. Eu sei que vocês estão querendo um post falando dos meus progressos e medidas, já recebi várias intimações, heheheh. Prometo que vou fazer... na hora certa vou postar. Muitos beijos e deixem recadinhos...




 Ingredientes
500g de carne de frango moída¹
1/2 tomate picadinho
1/2 cebola picadinha
 Sal e pimenta a gosto
Suco de 1 limão
 

Preparo
1. Misture os ingrediente: a carne moída, a cebola, o tomate e o suco de um limão.  
2. Misture bem com as mãos.
3. Regule o sal e a pimenta a gosto.
4.  Com ajuda de uma colher (pois a mistura fica um pouco mole), dê forma aos bolinhos e coloque-os em uma frigideira com bastante óleo quente².
5. Sirva ainda quente.



Fases:



¹Se você não conseguir comprar já moída, pique o peito de frango e coloque no processador de alimentos.
² Se você não souber quando o óleo está quente, coloque um fósforo no óleo e espere ele acender. Retire com uma espátula o fósforo e frite os bolinhos.

15 comentários:

  1. Olá Jully,

    Os teus bolinhos ficaram lindos e tentadores.

    Bjnhos e um final de semana fabuloso.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuela,
      obrigada querida... Ficaram muito bons mesmo.
      Bjs

      Excluir
  2. Oiii....gosto tanto qdo vc traz uma novidade...to viciada no seu Blog...rsrs...todos os dias entro nele...e quando vejo alguma novidade ja fico toda animada!!!

    Deixa eu me apresentar pra voce: me chamo Andrea,tenho 34 anos, sou do RJ e a mais ou menos 45 dias comecei a dieta da proteina...ja eliminei 5 kg...to felizzz...acho que dessa vez volto pro meu peso! se Deus quiser!

    Bom, como eu disse...te visito todos os dias no Blog, entao ja me sinto intima sua...rsrsr...com a sensação de ser amiga de tempos...muito engraçado ne?!?...rsrsrs

    Quero agradecer a dedicaçao e carinho pela qual vc cuida do seu BLOG...vcs estao me ajudando nessa trajetoria de voltar ao peso!!!

    Grande Beijo...e ate a proxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,
      Me conte uma coisa, qual seu peso e sua altura? Quanto vc quer perder? Fico bem feliz que siga o blog. Acho muito engraçado essa relacao com o blog, quem segue parece que me conhece a muito tempo, hehhehhe, pena que fico na desvantagem e sei pouco sobre vcs. Por isso, adoro quando me mandam contando das historias de vida, pesos e metas.... Muito sucesso na sua perda de peso... Continue me escrevendo. Bjs

      Excluir
    2. Entao Jully...eu sou alta (1,70m), ossos grandes...sempre lutei contra a balança mas nos ultimos 10 anos estávamos bem uma com a outra..rs...com poucas variaçoes no peso, nada que me fizesse sair do maniquin 42. Mas nos ultimos 2 anos...comecei a engordar desenfreadamente ( num total de 17 kg) e nao conseguia emagrecer com as dietas normais, foi quando resolvi fazer Aktis...e ja estou caminhando pro sexto kilo perdido...pelo que li...achei que perderia peso com mais rapidez fazendo restriçao de carboidratos...não está tao rapido assim, mas so pelo fato de estar emagrecendo sem sofrimento, nao me importo ter perdido apenas 5 kg em 45 dia

      Essa é um pouco da minha historia...assim vc pode se sentir um pouco íntima de mim tb!!!

      Sucesso pra gente...e um super beijo

      Excluir
  3. so mais uma coisinha...rsrs...onde acha albumina?? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido, ne? No Mundo verde encontra... Bjs

      Excluir
  4. Dea, eu tb moro no rio e achei no mundo verde, mas tem que ser a albumina pura!

    ResponderExcluir
  5. http://www.paneladebarros.com.br/2013/02/22/saltimbocca-de-frango/
    Vi essa receita e lembrei de vc...
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a essa hora ... A agua na boca até escorreu. Obrigada por dividir comigo... Adorei o blog inclusive.... Quem sabe encontro outras receitas para adaptar... Bjs

      Excluir
  6. Oi Jully, como a nossa colega Dea, tbém me sinto íntima de vc. E adoro seu blog e tbém tô seguindo o Atkins Flex, que tem me ajudado muito a persistir nessa dieta. O que vcs postam lá é excelente e ajuda muito aos iniciante. Sabe, essa semana, não sei pq sai da cetose e quase desisti. Mas revirei mais um pouco os arquivos da Flex e continuei. Já voltei pra cetose e, agora com mais força farei dessa dieta opção de agora pra frente. Hj já fiz a limpa na minha cozinha de tudo que não faz mais parte dos permitido e vou me desfazer.
    E vamos que vamos rumo aos... não sei bem ainda, mas uns 8 a 10 kg a menos na minha balança!!!Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez bem em fazer a limpa na comilança... Ajuda bastante. Foco e força. Bjs

      Excluir
  7. Nossa, o bolinho ficou sensacional, acho que nunca tinha comido algo assim antes. Coloquei um pedacinho de queijo no meio e ficou melhor ainda. Nem parece dieta, tá uma delicia! Obrigada pelas receitas, essa foi a primeira de muitas que irei fazer. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão simples e tão saboroso, ne? Continue seguindo o blog. beijos

      Excluir