segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cheetos low carb e um presente especial

Olá amig@s

Já havia esquecido de postar esta receita. A amiga Paula Pinheiro, que segue o blog, viu a foto no Instagran e pediu a receita. Para você querida, mate a vontade de comer um cheetos. 
Antes preciso dar os créditos, vi esta receita no blog da Maria, no entanto, ela faz com queijo cheedar, como eu não tinha em casa, fiz com um parmesão de boa qualidade. 
O sabor é o mesmo do salgadinho tradicional.




Ingredientes
2 claras
2 colheres de sopa de cremor tártaro¹
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (congelado)


Preparo
1. Preaqueça o forno a 200°.
2.  Em uma tigela, bater as claras com o cremor tártaro até ficar consistente.
3. Polvilhe o queijo ralado. Com um batedor de mão, misture delicadamente o queijo às claras.



4. Coloque a mistura em um saco plástico para alimentos. Corte um buraco de um centímetro, em uma das pontas do saco.
5. Unte uma assadeira antiaderente. Caso prefira utilizar o papel manteiga, não esqueça de untá-lo.




6. Aperte delicadamente na forma a mistura, fazendo o formato do cheetos.
7. Se preferir, polvilher um pouco de queijo ralado (fino) sobre os salgadinhos antes de levar ao forno. Leve ao forno por 8 minutos, ou até começar a dourar. Quando começar a dourar, DESLIGUE o forno e MANTENHA FECHADO por pelo menos 30 minutos.
8. Armazene em um recipiente hermeticamente fechado. 




Os meus não ficaram tão bonitos, mas super saborosos..


IMPORTANTE:

Não saia de perto do forno, pois irá queimar, eu sei por experiência própria, hehehe.

Quando começar a dourar, desligue e NÃO abra o forno, caso o faça, eles irão MURCHAR. Eu sei também por experiência própria, heheh.




Fases: 
  ¹É um pó branco, facilmente encontrado em casa de festas e confeitaria utilizado para deixar a clara em neve consistente ou engrossar caldas.
...



 
Antes de finalizar o post, gostaria de contar para vocês que acabei de receber um presente AUTOGRAFADO e bem especial. O Querido Caio e sua esposa Bruna (gente, ela também é linda de morrer, hahahah), me mandaram de presente o livro "Dieta dos Nossos Ancestrais". Ele é lindo, (agora tô falando do livro, hehe) já vou começar a ler, mas como sou doidinha por presente (e quem não é?) achei justo contar para vocês.



 Muito obrigada Caio, tenho certeza que o teu sucesso será do tamanho da sua inteligência. Gostei muito de te conhecer.


10 comentários:

  1. Jully,

    Como faço para ser aceita no grupo atkins do facebook?

    Vi que algumas de suas receitas você viu por lá, aí pedi autorização há 1 semana e nada.

    Beijos e obrigada por compartilhar tantas delicias low carb.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, qual gruopo vc tentou entrar? Me avise que eu peço lá para as moderadoras... bjs

      Excluir
    2. oie!
      é o atkins flex que você já comentou aqui.

      se puder falar com as moderadoras.

      obrigada e beijos!

      Excluir
    3. Vou avisar lá no grupo q vc quer entrar... tente de novo, ok? bjs

      Excluir
    4. Me passa teu nome completo, ou nome do face... ou e-mail que a Nadja vai te adicionar. Bjs

      Excluir
  2. Muito bom esse livro em! Quero comprar!!hehe Obrigado pelo carinho e pela atenção! Não sei se mereço tudo isso! Abração

    ResponderExcluir
  3. Ola! Muito legal as receitas.. estou adorando!!!!
    Voces tem um grupo no Facebook? qual seria??
    E porque essa receita não pode ser usada na fase de indução, sendo que ela nao tem carboidrato? (dependendo da marca do queijo, o parmesão é livre)
    Obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JB, eu não tenho nenhum grupo, mas participo de vários. O que eu mais frequento é a Atkins Flex. Mas tem também o Guia da Dieta da Proteína, Atkins Brasil, A nova dieta revolucionária do dr. Atkins, etc...Essa receita pode na indução, eu errei, vou arrumar. bjs

      Excluir
  4. Moça linda, tem algo pra substituir o cremor tártaro?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para substituir, não. Essa receita não é fácil, mas pode tentar sem ele. Beijos

      Excluir