domingo, 3 de fevereiro de 2013

Docinhos de manteiga de amendoim




Bom dia amig@s,

O post de hoje tem como objetivo fazer vocês sofrerem um pouquinho nesse domingo nublado - pelo menos aqui em Floripa esta assim, hehhehe. Essa receita faz parte do livro "Cinquenta Doces para emagrecer", no entanto, no livro não foi possível colocar as fotos por motivo de configuração e número de páginas.  Como eu sei que meus amig@s comem com os olhos, assim como eu, trouxe as fotos para mostrar que:

Comida de dieta não precisa parecer com comida de dieta e muito menos, ter gosto de comida de dieta!!!





 A foto acima, mostra a massa do "Docinho de manteiga de amendoim", 
antes de ser levada à geladeira...


Gente, vale a pena fazer, a textura é mastante semelhando com um brigadeiro. Para que preferir, pode ser feito como um "brigadeiro de colher", e colocar naquelas tacinhas de acrílico para festas.
Simplesmente divino!!!




beijos

Fases:

4 comentários:

  1. Jully, descobri há pouco o o um seu blog e estou empolgadíssima com as receitas. Não faço especificamente essa dieta Atkins, mas alimentos com baixo tero de carboidrato ajudam em qq dieta, né?
    Tenho uma dúvida: onde compro o tal psyllium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente de outra dietas seguem o blog, aqui não temos igrejas, nem dogmas. Eu conhecia apenas a dieta Atkisn quando comecei, hoje acho que a vida low carb é ótima, independente de algumas regras específicas de cada dieta. Mas como meu blog tem esse nome, é justo que minhas receitas sigam os padrões Atkins, senão, não teria sentido. Aproveite o blog, qualquer dúvida é só chamar. Sobre o psyllium, veja se encontra em casa de produtos naturais, ou na Estação dos grãos. Pesquise no google por psyllium a granel, tz tenha outras opções. Abraços.

      Excluir
  2. Olá, estou encantada com seu blog...amo cajuzinho e esse doce me lembrou muito...mas não achei a receita, me desculpe, mas poderia me dizer como é feito?
    Obrigada por compartilhar tantas coisas deliciosas, faço lowcarb e estou divulgando seu site para todas que conheço...
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legiane, essa receita foi feita só para o livro, que guarda alguns segredinhos exclusivos, hehehhe. Mas temos aqui no blog muita delícias. Já provou o Cajuzinho a moda antiga? bjs

      Excluir