terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mousse paçoquinha

Bom dia amig@s

Hoje acordei cedo (8:00, heheheh) e fui na feira aqui em frente de casa. Adoro feira ao ar livre, na minha cidade natal não tinha isso. Acho tão bucólico, como é de frente para o mar, fica ainda mais gostoso. Falei da feira para contar que no café da manhã comi 1/2 abacate (peq) com dois morangos picados... hummm. DELÍCIA. Muito saudável e cheio de vitaminas!! A foto vou colocar lá no final...

Agora vamos falar do que interessa, como já deu para perceber, estou me aventurando nas receitas com pasta de amendoim. Gente, ela é MUITO boa. Então fiz uma mousse de amendoim e ficou divina. Minha filha é bastante "seletiva" (vulgo, chata) para comer, mas ela adorou essa receita. Acho que vale a pena fazer para os filhos e de vez em quando dar uma bicadinha, ehheheh. Coloquei esse nome, mousse paçoquinha, porque quando a gente come, parece que está comendo uma paçoquinha cremosa, mas também pode ser só a minha imaginação, hehehe.





Ingredientes
2 ovos (claras e gemas separadas)
200ml de creme de leite
1 colher de café de adoçante culinário (Doçurinha)
1/2 xícara de água
1 colher de sopa de emulsificante


 Preparo
1. Bata as claras em neve. Reserve.
2. Em uma tigela coloque o creme de leite, as gemas e a manteiga de amendoim.




 3. Bata, com uma batedeira, os ingredientes na tigela. 
4. Acrescente a água, o adoçante e o emulsificante, bata novamente. 
5. Acrescente metade das claras em neve, misture delicadamente.

 


6. Coloque a outra metade e misture novamente, assim, ficará mais aerado. 
7. Decore com farinha de amendoim e leve à geladeira por três horas antes de servir.



Usei esta pasta de amendoim..

Fases:
...

Ideia de café da manhã, ou lanche pré treino.



Confiram a tabela nutricional:

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que foinho seu café nesse pratinho paleo...hehehe

    Adorei a idéia do mousse, tenho a pasta em casa, há quase 1 mês e nem sabia como usar ela....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, ne? Amanhã vou postar o Amendocream... mas esse mousse tb ficou delicioso!! Bjs e obrigada por seguir o blog Anna. bjs

      Excluir
  3. Qual a marca da pasta de amendoim q usou??? Já procurei aki na minha cidade e não achei. Vc sabe se tem pela net??? Bjsss, adoro suas receitas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alhandra, coloquei uma foto para ajudar. Eu comprei na net: http://www.casadoscereais.com.br/loja/product_info.php?products_id=800&osCsid=afe5762797fedbbaa6de5016f8a52f73
      bjs

      Excluir
  4. Oi jully adoro seu blog,to sempre aqui bisbilhotando!!esta pasta de amendoim,integral,e a manteiga de amendoim são a mesma coisa?a manteiga já comprei,encontra se facilmente nos supermercados aqui na europa,e uma pasta mesmo,por isto a dúvida!!vc pode me dizer por favor,em relação ao valor nutricional ,o que eu preciso ter atenção ao comprar,(pois tmb faço atkins)desculpa tanta pergunta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineira, não sei se é a mesma coisa, em tese deveria ser. Coloquei o nome, pois é assim que comprei, nas minhas pesquisas é a marca que menos tem carboidratos \o/. Olhe a foto que atualizei no post, com a tabela nutricional, espero que ajude. Beijos

      Excluir
  5. Boa tarde Jully!!!! Então já faz 1 mês que estou na atkins, emagreci 5kg!!!! Gostaria de saber se TODAS as receitas que vc posta pode inserir na dieta... na maioria das vezes eu faço a indução, mas às vezes também como frutas...
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada receita tem uma fase específica. Ao final de cada post eu sinalizo qual a fase indicada. Beijos

      Excluir
  6. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII o seu blog, parabéns, vou continuar acessando, espero que vc tenha muitas novidades. Vc continua perdendo peso?
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, obrigada.... Tem muita coisa interessante para olhar... Mas tenho postado muito pouco... Continuo emagrecendo, aos poucos e com qualidade. Desde o começo disse que nao tinha pressa. O meu foco é mudar de vida.... Beijos

      Excluir