quarta-feira, 13 de março de 2013

Barrinhas para indução

Boa tarde amig@s

Depois que postei a barrinha de cereais semana passada, muita gente me perguntou se teria uma versão para a indução. Assim, pelos meus seguidores, tentei elaborar uma barrinha com os ingredientes permitidos na indução. Conversei com a Suian, do blog Cozinhando em Atkins, e  sugeri que ela também fizesse uma barrinha de indução, pois duas cabeças pensam mais do que uma, não é? O resultado, foi a criação de duas barrinhas de cereais diferentes. A receita da Su (clique aqui) também ficou ótima, ela fez com whey, como eu não tinha mais whey, eu fiz com o psyllium. Espero que aproveitem.









Ingredientes
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
5 colheres de sopa de linhaça dourada
8 colheres de sopa de psyllium
 100g de manteiga
1 colher de sopa de canela em pó
Adoçante a gosto
1 colher de chá de uma essência¹ a gosto (usei de banana)

Preparo
1. Em uma tigela, misture os ingredientes: farinha de linhaça, linhaça dourada, canela e psyllium.
2. Derreta a manteiga e misture aos ingredientes.
3. Regule o adoçante e a essência.
4. Coloque a mistura em uma travessa pequena retangular forrada com um plástico.
5. Leve à geladeira por três horas, ou até endurecer. 
6. Corte as barrinhas, embrulhe no papel alumínio e conserve no freezer.
7. Retire do freezer por uma hora antes de comer.



Rendimento: cinco barrinhas





¹ Sugiro também as essências de panetone, amêndoa, caramelo, mel ou chocolate.

16 comentários:

  1. Ai, Jully, só você mesmo. Estava à cata de alguma coisa nesse sentido... vou tentar fazer, mas primeiro tenho que achar o psyllium, que está difícil. Se não achar, tem como substituir o psyllium?

    Desculpe, estou começando agora, então, patinação total!

    Beijos, obrigada e parabéns pelo blog, que é uma salvação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jully, eu também estava louca para tentar fazer uma barrinha de cereais, mas tb estou com dificuldade em achar o psyllium.... será que dá pra fazer com farinha de coco, amendoa, amendoim.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pauline, a Dea encontrou na estação dos graos... bjs

      Excluir
  3. parece deliciosaaa!!! vou fazer..

    ResponderExcluir
  4. Meninas acabei de comprar psyllium no site: www.estaçaodosgraos.com.br!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: ja comprei 2 vezes nesse site e a entrega foi bem direitinho!

      Excluir
    2. obrigada, já ouvi falar que é de confiança... bjs

      Excluir
  5. Oi, Jully! Sou do rj e amei seu blog! Qual a diferença da linhaça dourada pra farinha de linhaça dourada? Ah! Nao consigo achar farinha de amendoim nem por um decreto! Será que na estação dos grãos tem?? Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. A farinha da linhaça é apenas a linhaça triturada. A farinha de amendoim é fácil de achar. Taz pergunte por amendoim moído. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Jully, qual adoçane você usa? Líquido ou em pó? Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. olá Jully, comecei indução há 10 dias, ando a pesquizar receitas para variar um pouco meu cardápio e deparo-me com uma dificuldade. Estou em Portugal, numa região centro onde há pouca variedade de produtos e preciso saber o que é Psyllium e whey para poder substituir se for possivel. Sei que são fontes proteicas, então posso substituir por outros igualmente proteicos? obrigada por este blog maravilhoso, fiquei fâ :-) beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Jully aonde voce compra as essencias?? Tambem moro em Floripa, vode acha facil os ingredientes poraqui? Estou com muita vontade de começar esta dieta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia, a maior parte comprei no Xandoca, ali no Estreito. Ou outras lojas de festas. Casas de produtos naturais vc tb pode encontrar. bjs

      Excluir