segunda-feira, 25 de março de 2013

Cheesecake com Philadelphia fake

Boa tarde amig@s

Semana passada fiz o "creamcheese fake", e muita gente adorou a ideia. Eu também, hehhehe. Como não tenho costume de comer pão, fiquei sem muitas opções de uso. Então testei um cheesecake para ver se ficaria igual a versão original. Gente, ficou uma delícia. Não perde nada para o cheesecake feito com o Philadelphia. Espero que vocês gostem.




















Ingredientes
Para a base:
1 ovo
1/4 de xícara de manteiga derretida
1 xícara de farinha de amendoim (ou amêndoas/castanha, etc.)
1 colher de sopa de cacau em pó
1/2 xícara de farinha de coco
Adoçante culinário a gosto



















Para o recheio:
1 ovo
100g de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga derretida
Essência de limão a gosto (ou baunilha branca)
Adoçante culinário a gosto






















Preparo
1. Em uma tigela, misture os ingredientes para a base.
2. Unte, com manteiga, mini formas com fundo removível (15cm diâmetro).
3. Leve ao forno a 150°, por 10 minutos.
4. Em uma tigela misture os ingredientes para o recheio. Bata com uma batedor de mão.
5. Despeje sobre a base da cheesecake pré assada.
6. Leve ao forno (150°) de 20 a 30 minutos, ou até começar a dourar. Desligue e deixe esfriar antes de abrir o forno. 
7. Leve à geladeira e sirva ainda gelado.












9 comentários:

  1. Só "fazendo arte", hein?
    Essa casquinha tá com uma cara tão boa...
    (#loucaporumcrunchcrunch)
    Mas ainda vai levar um tempinho para eu fazer essa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Será que dá com outra farinha (farelo / fibra) em vez de farinha de coco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.... Vc pode fazer com PIS, farinha de amêndoas, farinha de amendoim...bjs

      Excluir
  3. Será que dá com outra farinha (farelo / fibra) em vez de farinha de coco?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Jully Tudo bem??? pelo visto creio que sim, dei uma passada no seu blog e vi a viagem...show de bola heim. Bom estou deixando esse recado p/ vc pq eu preciso muito falar contigo, estou muito afim de fazer uma dieta PRECISO EMAGRECERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...rs não é nada absurdo, é "pouco", mas tá mto difícil menina, então gostaria de conversar a respeito dessa restrição de carboidratos e malhação, gostaria se possível trocar idéias, assuntos com vc a respeito. Como faço para passar p/ vc meu email???
    Bom fico no aguardo. Bjos
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email ta aqui no blog, do lado... jfb0104@hotmail.com bjs

      Excluir
  6. Ola JullY, me chamo Luciana, sou de Joinville ,adoro seu blog, tem me ajudado muito. Se você pudesse me esclarecer uma dúvida. Comprei o adoçante finn sucralose , mas em sua composição contem: água,sorbitol,edulcorantes:sucralose e acesulfame de potássio, conservadores:benzoato de sódio e ácido ,etc....
    Minha dúvida: Este sorbitol, pode ?
    Desde já agradeço., -:)
    PS: Vou mandar para vc uma receita de frango com aspargo delícia!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana, você comprou o Finn em pó? Pelo que eu saiba o Finn liquido nao tem sorbitol. Isso mesmo, sorbitol é proibido na nossa dieta.

    ResponderExcluir