quinta-feira, 21 de março de 2013

Macarrão de crepe

Bom dia amig@s,

Quem acompanha o meu Instagram, viu que comprei alguns DVDs do Jamie Oliver. Para quem não conhece, ele é um chef inglês que busca descomplicar a culinária. Adoro suas receitas e mesmo não sendo um chef low carb, é possível adaptar suas receitas! Não é nenhuma receita diferente. Mas é um jeito diferente de comer ovos. O crepe é do Jamie, mas o molho é meu, ok? Espero que gostem dessa dica.







Ingredientes
2 ovos
1/2 xícara de água
Sal e pimenta a gosto

Preparo
1. Bata os ovos. 
2. Acrescente a água, o sal e a pimenta a gosto.
3. Em uma frigideira antiaderente e untada, coloque porções finas da mistura.
4. Deixe 30 segundos e retire. 
5. Repita este procedimento até terminar a mistura.
(4 ou 5 vezes, segundo o tamanho da frigideira)

Sugestão de molho
Em uma frigideira, frite o alho poró fatiado a gosto.
Acrescente 1 colher de sopa de creme de leite ou Philadelphia de indução.
Tempere com sal e pimenta.





6 comentários:

  1. Hummmm! Bem facinho e parece delicioso!!! Amo alho poró!!! bjoooo
    fabipimentarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. jully, bom dia. Não tem nada a ver com a receita acima, mas gostaria de saber o que pode substituir o gluten. Estou numa enorme dificuldade em encontrá-lo nas lojas física, aí fiz uma compra na internet, mas vai demorar um pouco.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Estou tomando a liberdade de responder aqui, vai vendo! :)
      Olha, um dos melhores substitutos ao glúten que eu conheço é o PSYLLIUM. Além de ser saudável (o glúten não é saudável!), o psyllium possui várias propriedades benéficas ao nosso metabolismo. A única desvantagem ainda é o preço e a oferta. Não é um produto fácil de encontrar, e os preços variam de $50 a $150, depende se você compra a casca, ou o pó, ou a cápsula.

      Saiba mais: http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/medicina-e-saude/substituto-para-o-gluten

      Trabalho completo: http://crn1.org.br/images/teses/celiacos_renatapz.pdf

      Espero ter colaborado! :)

      Beijão!

      Excluir
    2. Oi, May, no problem rsrsrs. Ótima a resposta, porém, assim como o glúten também estou com dificuldades de encontrar o psyllium. Até fui numa casa de produtos naturais, mas está em falta.

      Mas valeu a dica, nem me fale! Porque é importante também a gente saber o que usar na ausência de um ingrediente, não é?

      Beijos e obrigada, querida.

      Excluir
  3. Jully, estou amando essa nova fase do blog!
    Suas receitas tem ficado cada vez melhores, mais naturais, mais saudáveis, mais deliciosas!!!!!

    Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa que compartilha o que sabe conosco!!!

    Beijão!

    PS: Esse crepe já vai marcar presença na janta hoje! HAHAHA! Te aviso se fizer sucesso com a princesa!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! quero registrar a admiração que tenho pelo blog e agradecer por compartilhar receitas criativas!! Já fiz várias que deram muito certo e de todos os blogs atkins este é o que mais gosto!!! obrigada

    ResponderExcluir