sexta-feira, 15 de março de 2013

O que a indução pode fazer por você...

Bom dia amig@s

Há 20 dias, uma menina muito querida, me mandou um e-mail que tocou o meu coração. Não foi a primeira, confesso que tenho coração mole... hehehhe. Como já aconteceu de me pedirem ajuda e depois sumirem sem nem dar satisfação, meu coração está ficando mais resistente, mas ela foi bastante convincente, então hoje vim contar o resultado de uma historia feliz!! Antes de contar a história da Joana, quero falar que é fundamental que todos leiam o livro do Dr. Atkins, bem como, tenham sempre a mão a planilha de indução (foto abaixo) que minha amiga Nadja cedeu tão gentilmente. A indução é a fase mais IMPORTANTE da dieta. É a fase que vai corrigir o seu metabolismo, e para isso, é preciso um choque, que é a Dieta de indução (conhecida como sendo a primeira fase da dieta Atkins). Vou falar da Joana e depois conversamos mais sobre a indução, ok?
Dia 24 de fevereiro recebi um e-mail com o título "Uma fã de Portugal", hehehehhehe. Fiquei curiosa, adorei a coisa da fã. Disse que seu nome era Joana e que descobriu o meu blog em suas pesquisas sobre dietas. Mesmo não sendo obesa, estava precisando de ajuda para recuperar seu corpo. Vejam o que ela me contou...


"O meu nome é Joana, sou portuguesa, e descobri o seu blog nas minhas pesquisas por regimes alimentares que me pudessem ajudar. Para perceber a minha história há um ano aproximadamente foi-me diagnosticada uma depressão para a qual fiz tratamento com medicamentos anti-depressivos. Esses medicamentos aumentaram muito o meu apetite de forma incontrolável (se eu já gostava de comer imagine!) de tal forma que aumentei de 50 para 65 kg em apenas um mês! [...] Como disse antes não são valores muito elevados e se antes eu estava magra de dar pena agora minha fisionomia mudou muito e pareço um balão...não sei se é efeito colateral da medicação mas fiquei mesmo muito inchada embora de acordo com os médicos eu esteja com o peso ideal para a minha altura. Nunca fui de me pesar, na verdade se o fazia uma vez por ano era muito e só quando ia ao médico. O problema é que não me sinto bem, sinto as pernas muito pesadas, a barriga muito para fora que até minha família e amigos chamam a atenção. Numa avaliação que fiz num ginásio me disseram que o meu problema é que 40% do meu peso é só gordura! Fiquei chocada! Tentei fazer ginástica mas a medicação me deitava muito abaixo, não tinha resistência nenhuma e acabei por desistir. Controlar a comida era muito difícil porque estou sempre em casa fazendo a minha dissertação e a compulsão de comer era muito forte. Agora estou deixando a medicação aos poucos com a ajuda do meu médico e quero voltar à minha forma (não aos 50kg que também é de menos!) e perder a gordura toda. [...] 

Durante quinze dias, Joana fez perguntas, me enviou seu cardápio, me contou de sua vida, sua cidade e fico muito agradecida com a confiança que depositou em mim. Dei alguns puxões de orelha, mas posso dizer que ela foi bastante determinada e não tentou "barganhar" a dieta. Pedi que ela falasse mais um pouco sobre sua vida para fazer este post, ela concordou (para mostrar como a dieta funciona) e contou mais um pouco da sua vida...

Tenho 25 anos (faço 26 em Maio), altura 1,66. Sou estudante, mas há um ano estava trabalhando numa loja de shopping para pagar os estudos e foi aí que surgiu a depressão que me fez perder muito peso e cheguei aos 49kg. Depois de ser vista por psiquiatra iniciei tratamento medicamentoso com dumyrox e mirtazapina o que me aumento MUITO o apetite e me dava MUITO sono (ao ponto de adormecer em qualquer lado. Rapidamente cheguei aos 65kg mas pior que isso foi saber que 40% era só gordura! Comecei por deixar de comer arroz, batata, macarrão e pão só uma vez por dia, assim como a fruta, e só de manhã! Segui uma espécie de dieta que uma tia minha seguiu para perder peso e que com ela resultou muito bem (mas também tinha medicamento a ajudar). Foi a nutricionista dela que elaborou e eu podia me encher de queijo e iogurte mas fruta e pão só de manhã. Mas à mínima tentação lá voltava eu a comer de tudo como se não houvesse amanhã, e essencialmente doces. Hoje já não sinto tanta falta de doces (mas claro que volta e meia bate saudade) e não passo fome. Até a sua panqueca de canela eu troquei por panqueca de óregano com queijo e fiambre porque me dá mais vontade de salgado. Depois do jantar que é quando faz mais falta o doce, a gelatina funciona muito bem ou então uma barrinha atkins. Já não sinto as pernas tão pesadas e mesmo não fazendo muito exercício (eu sei, culpada) me sinto mais à vontade com o corpo e perdi o volume que você viu!



Eu sei que vocês vão ficar curiosas e vão me perguntar sobre o cardápio da nossa amiga Joana. Segue o que nossa amiga comeu nos seus 15 dias de indução:


IMPORTANTE:

O mérito é todo da Joana, eu só dei uns puxões de orelha!
Ela emagreceu porque teve força de vontade e determinação. Em nenhum momento ficou barganhando um docinho.
Em alguns momentos fui DURA com ela e mesmo assim a Joana não se ofendeu e nem desistiu!
Se você quer emagrecer, PENSE MAGRO!
Foque no que você pode comer (tabela de indução) e não no que você NÃO pode comer!


SOBRE A INDUÇÃO:

"A dieta de indução é corretiva. Tem como principal objetivo corrigir, com a maior rapidez possível, o metabolismo desbalanceado. Nenhum desbalanceamento pode ser corrigido adicionando-se balanceamento; isso só pode acontecer contrabalançando-o com uma correção desbalanceada". 

A dieta de indução fará por você o seguinte: 

1. Mudará eficientemente seu corpo, do estado de metabolismo que queima carboidratos para o de metabolismo que queima gordura (a sua!). 
2. Estabilizará seu nível de açúcar e eliminará bruscamente uma infinidade de sintomas de hipoglicemia, que causam fadiga, alterações de estado de ânimo, confusão mental, períodos de fraqueza e coisas assim.
3. Acabará, através de abstinência, e não de moderação, com  suas ânsias por determinados tipos de comida. 
4. Romperá com padrões de alimentação viciantes em chocolate, açúcar, derivados de trigo ou milho, álcool, cafeína, glúten de cereais ou qualquer produto em que esteja viciada ou ao qual desenvolveu alergia. 
5. Fará com que você experimente, em primeira mão, o que é vantagem metabólica. 
6. Demonstrará quanta gordura você poderá queimar, ao mesmo tempo em que come à vontade, até mesmo luxuosamente.

É importante relembrar as regras da Dieta de Indução:

1. A dieta não deve contar mais de 20 g de carboidratos por dia. No caso da maioria das pessoas, a indução da cetose/ lipólise pode ser conseguida com esse consumo, que permite, aproximadamente, 3 xícaras de verduras de salada (frouxamente arrumadas, não compactas) ou 2 xícaras de salada comum, mais 2/3 de xícara de verduras cozidas na categoria abaixo de 10% de carboidratos. 

2. Você não está mais numa dieta quantitativa. Por isso mesmo, deve ajustar a quantidade ao apetite. Quando estiver com fome, coma o volume que o deixe satisfeito, sem se sentir empanzinado. 

3. Está, contudo, em uma dieta qualitativa. Isso significa que se o alimento não está na dieta, não deve absolutamente ingeri-lo. A racionalização "só esse pouquinho não vai fazer mal" é o beijo da morte nesta dieta. Viciados vão descobrir que esta regra constrói rapidamente caráter. 

4. A dieta consistirá de proteínas puras (não muitas delas existentes na natureza, contudo), gorduras puras (isto significa que manteiga, azeite de oliva e maionese são permitidos) e combinações de proteína e gordura (esta é a viga mestra da dieta). Nela não estão alimentos que são proteína-e carboidrato e gordura-e-carboidrato, porque os carboidratos estão fora desta dieta. 

5. Utilizando uma tabela de contagem de gramas de carboidratos, podemos descobrir outras combinações que totalizam menos de 20 g dos mesmos. Podemos usar alimentos como nozes, sementes, azeitonas, abacate, queijos, creme de leite e leite azedo, limão e suco de lima e alimentos de dieta com baixo teor de carboidratos. Mas não suponha que esses alimentos têm baixo teor, a menos que conheça com absoluta certeza o conteúdo de carboidrato na porção que está comendo. Na tabela Contagem em Grama de Carboidratos darei o conteúdo de carboidratos, em gramas, dos alimentos que você poderá incluir na dieta de indução de 14 dias, bem como nos níveis, mais liberais, da dieta que estará observando quando seguindo seu piano de regime por toda a vida.


Tabela de alimentos Permitidos na Dieta de Indução

Fonte: Nadja Soresine (Atkins Flex)

Leia também: ABC da Indução

*Antes de publicar este post, ele foi enviado à Joana que autorizou a publicação.

41 comentários:

  1. Um post maravilhoso, Jully!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabenss vc tem me ajudado muito na deita tbm!!Venho todos os dias dar uma olhada nas receitas e ja vi seus videos varias vez.Hoje mesmo fiz o pure de berinjela no almoço, fiz como falei assei a berenjela e depois segui sua receita ficou uma delicia!!Agora quero fazer o kibe de berinjela sou como vc adoro carne e com certeza vou querer provar um puquinho dele cru!!!bjss e muito obrigada por fazer um blog tao lindo, informativo e saboroso...

    ResponderExcluir
  3. Jully gostaria de saber se aquela abobra japonesa (cabotiã) pode ser consumida na fase de induçao?bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios.... e a abóbora da indução é a moranga.... bjs

      Excluir
  4. Parabens para July e para Joana!

    esse final de semana dei uma vacilada no meu regime proteico...resultado: iniciei essa semana com 1 kg a mais...acho que aprendi a lição e hoje iniciei a indução novamente!

    Tenho muitas duvidas ainda e te peço ajuda July:

    1- no livro diz que cafeina é proíbido por isso nao podemos consumir cafe e nem coca zero, no entanto, vejo relatos de pessoas que consomem esses produtos. Pergunta-se:podemos ou não tomar cafezinho e coca? Alem do graraná existem outros refrigerantes permitidos?

    2- Queijo: So hj( após ler seu post) soube que a quantidade de queijo é limitada em 115 gr por dia...acho que como mais do que isso por dia, talvez sem eu perceber essa ingestao de queijo tenha interferido no meu emagrecimento. Realmente so posso comer essa quantidade? Outra questão é a que menciaona optar por queijos amarelos...fiquei na duvida se posso comer queijo minas (tipo boa nata...aqueles que ficam com aquele liquido)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. No ultimo livro do Atkins, ele já permite o uso da cafeína, mas com moderação. Por isso vc encontra pessoas que não usam e outras que usam. Sugiro vc testar em vc um período sem e outro com cafeína e veja se altera em alguma coisa. Além do guaraná tem sa SOda zero, H20, etc...

      2. Isso tb tem a ver com os diferentes livros... se você comeu queijo até agora e não travou. continue assim. se travar, tente comer menos queijo. Os queijos brancos não são adequado, mas vale a mesma sugestão do queijo amarelo, ok?
      beijos

      Excluir
    2. Querida Jully,

      Mil vezes obrigada por esclarecer minhas dúvidas! não sabia que havia outro livro do Atkins. Quando iniciei a dieta da proteína primeiro imprimi um que encontrei na Internet e depois comprei um livro num site que vendia livros usados, porem, o conteúdo dos dois livros eram iguais! vc sabe onde acho o livro mais atual?

      bjsss

      Excluir
  5. Jully, também sou do grupo do Face, da Nadja, e estou na indução há 1 semana. Já perdi 1,900 kg, e vou ver como vai ficar essa semana, já que ingeri o ice tea limão lipton. Enfim...a minha questão é a seguinte: pode ou não pode usar fermento na indução? Porque eu tenho uma receita de pão de indução que leva fermento e a Nadja disse que fermento não pode porque tem muito carbo. Fui fazer o pão com bicarbonato, ficou horroroso, mega fedorento.

    Você, que é a salvação das panelas atkinianas, poderia me orientar?

    Bjs, parabéns pelo blog-salvação e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficou ruim é pq vc usou muito bicarbonato, Não é a mesma quantidade q o fermento. Se a receita vai 1 colher de sopa, use 1 colher de café. Bem pouquinho. O fermento tem amido, sendo assim não é aconselhado na indução. Mas se vc não consegue evitar, use com moderação, ok? beijocas!!

      Excluir
  6. Jully, a 2 meses frequento seu blog e sigo suas receitas ( vem me ajudando muito, emagreci 10kg nesse tempo), porém segui com algumas dúvidas e deixando a vergonha de lado vim perguntar a você. Comprei o whey protein zero carbo, inclusive o mesmo que ja vi que você usa. O fato é que não sei a hora exata para tomar, não pratico exercícios todos os dias, só posso tomar quando praticar? ou posso tomar o whey como lanche da tarde por exemplo ?! Obrigada Jully, Parabéns por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu recomendo o whey antes ou após os exercícios físicos. Massss se você não pratica (puxão de orelha), substitua o lanche da tarde. MAs fique atenta para ver se vai travar seu emagrecimento, ok? bjs

      Excluir
    2. Ow Jully, muito obrigada. Puxão de orelha mesmo, mas sou uma preguicinha pela manhã, queria ter coragem de me exercitar essa hora, pois ao longo do dia fica impossível. Vou fazer um teste e tomar assim durante essa semana. Beijos!

      Excluir
  7. Jully, vejo você tirando tantas dúvidas, que vou te apresentar a minha: será que é possível fazer a indução por 14 e depois voltar para um dieta 'comum' sem recuperar o peso perdido? Por dieta comum eu me refiro àquelas com de tudo um pouco e baixas calorias por dia. Estou fazendo a indução (terceiro dia) para testar, pois, como o próprio Dr. Atkins fala no livro, ñ custa nada testar por 14 dias e ver o que acha. Mas ñ sei se vou seguir.
    Parabéns pelo blog, é muito muito últi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... não sei o que dizer...mas acho que volta a engordar. Mas depende do seu corpo... bjs

      Excluir
  8. Oi Jully! Legal o site! Sobre a cafeína, tenho há bito de tomar quas 2 litros de chá mate por dia, fazendo a dieta posso continuar com o chá

    ResponderExcluir
  9. Ah, tomo puro, sem açúcar/adoçante!

    ResponderExcluir
  10. -*hábito
    -*quase
    -*faltou ponto de interrogação, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode continuar.... Mas fique atenta, tem gente que trava. Beijis

      Excluir
  11. Olá July, PARABÉNS pelo seu excelente Blog, e pela ajuda que nos está dando ! Estou começando hoje a dieta, inclusive por orientação médica e o seu blog foi um Santo Google para mim ! rsrsr.. Mas ainda tenho 2 dúvidas enormes:
    1) Pode ou não usar Adoçante Aspartame ? Comprei o Finn de pozinho e estou na dúvida;
    2) Pode ou não tomar café e chá-mate ? Li em algumas pesquisas que eles para a citose
    3) Pode utilizar tabletes de caldos de carne/frango/ etc ?

    Te agradeço desde já, e a sua ajuda será essencial para mim.

    Um beijo grande, e já virei sua fã einh !!!! rsrs

    Liliana Costa
    lielivia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Liliana

      Obrigada,

      O ideal é usar sucralose.... Pode ser o Linea... Prefira o liquido, pois a versão em pó sempre tem carbos.

      Pode tomar café e mate, mas com moderação. Se ficar travada na perda de peso, experiemente retirar um dos ingredientes que te deixa em dúvida.

      Os tabletes de caldo tem carboidratos, uso com MUITA moderação. prefira os temperos prontos, sabe? o Arisco, por exemplo, que nao tem carbo

      Muito beijos e bom emagrecimento,!

      Excluir
  12. Jully, muito obrigada com sua contribuição na internet com seu blog. Muito legal, parabéns.

    Meu nome é Sasha, tenho 20 anos.
    Já conhecia a dieta Atkins, e já fiz dois anos atrás. Perdi uma média de 11 kg em 4 meses (sendo que em 2 meses só foi para conservar o peso). Meu vacilo foi que quando parei a dieta, comecei a me descontrolar, e engordar de novo.

    Recentemente (há uma semana e o resto dessa) estou tentando retomar a dieta Atkins, mas tem sido muito difícil, por que moro num internato, e só tem aquele tipo de comida, então muitas vezes tenho que improvisar com lanchinhos por fora.

    Mas nesses 8 dias (sábado e domingo dei uma cortada, pela falta de comidas "Atkins" em meu armário) de Atkins, emagreci quase 5 kg. Foi muito bom, mas estou com medo de dar uma estagnada. O ruim mesmo é que nunca sei quando eles (os que fazem a comida aqui do internato) colocam amido na comida, por exemplo, que é a morte na dieta. Ou outra coisa que não podemos comer. Sempre fico com medo de quebrar, e nunca sei o que fazer se acontecer isso. Devo começar de novo pela indução?
    Ah, outra coisa, as vezes como creme de leite de caixinha, teve dias que consumi uma caixinha de 200g inteira. Pode ou não?
    E também vi, num livro que comprei (La nueva dieta "Low Carb") que kiwi é baixo em carboidratos (mas um médio tem 10g de carb) mas as vezes como 1/2 por dia. O que você faria? Comeria ou não?

    Beijocas, sempre vou passar por aqui, pra conferir as novidades e me animar um pouco... quando você está fazendo coisas dessas, acha que está sozinha, mas quando vê as outras tentando, é um incentivo a mais, e muito gostoso! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande um email para a gente conversar. Beijos

      Excluir
    2. Jully,qual é seu email ?
      Marysol

      Excluir
  13. Oi....adorei seu blog, vi que posso comer de tudo com suas refeitas só que na medida certa né...
    sei como é dificil emagrecer..nossa, até mesmo porque eu achava que não podia comer mais nada do que eu gostava, aqui vi que posso...

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo Juliana, emagrecer sim, passar fome e vontade, não. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, boa noite!
      Hoje estou mutíssimo feliz por ter conhecido seu blog. Parabéns, pelo seu bom gosto e altruísmo amei seu trabalho.
      Estou iniciando o 6º dia na dieta apesar de ser um relativo pouco tempo, estou satisfeita com minha determinação, visto que tive tantas tentações aqui em casa e ñ estou tendo o apoio que merecia, mas borá!

      Essa história é excelente, queria saber que sopa é esta que esta na dieta de indução da Joana.

      Muito brigada, sucesso!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jully,
    tudo bem?? leio seu blog e adoro! comecei a dieta à 5 dias, mas nao notei NADA de diferente..
    Como omelete com azeitonas pela manhã, as vezes com presunto, outras com queijo e café com adoçante. No lanche como um pedaço de queijo mussarela, no almoço bife com salada, bife com repolho e couve flor, e H2O e o jantar como o mesmo que almoço*.. Tenho 22 anos, e não sou obesa, acho que não tenho problemas de metabolismo, tô lendo o livro do Dr Atkins e só vejo pessoas dizendo que perderam 8kg, 5,6kg..
    Tô perdida, pq toda vez que pesquiso sobre a Atkins acho muitas coisas que se contrapõem..
    Por exemplo, li que fruta é só após 15 dias, aqui consta na tabela de alimentos da indução que postou, que abacate é permitido. Dizem que pode comer o que 'se pode comer na dieta' a vontade, mas queijo por exemplo tem muito carboidrato ai fico sem saber.
    Uns dizem que não pode café, outros sim. Uns dizem que comer creme de leite, outros não nessa fase da indução, só após 15 dias..
    Posso tomar H2O a vontade?

    Jully, me ajuda.. assim como essa 'fã portuguesa' preciso de um direcionamento, um estimulo.. desanimei depois que me pesei hoje..

    Espero mesmo que me responda..

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite...

      Vamos por partes:
      Cada um tem um ritmo de emagrecimento. Nao suba na balança todos os dias. Tire suas medidas. Faça os 15 dias e depois tire novamente as medidas e se pese. Eu perdi apenas 2 kg na indução. Meu marido perdeu mais de 6. Comendo as mesmas coisas, cada organismo é diferente.

      O emagrecimento também depende de quanto vc precisa perder, se nao é obesa, vai emagrecer mais devagar. Se trata do percentual de perda de peso e nao apenas de quilos...

      Sobre as frutas:
      Na indução a UNICA fruta permitida é abacate (1/4 por dia).
      Essa informação consta no livro do dr. Atkins, pode conferir.

      Queijo tem carboidrato? Somente os processados. Os queijos amarelos são permitidos, mas tem gente que nao emagrece muito comendo queijos. Vc tem que testar, uma semana come e na outra nao come. Assim vc deve fazer com todos os alimentos que vc tenha dúvida.

      Sobre o café:
      Inicialmente o Atkins sugere que nao se tome café, pois ele acreditava que atrapalha na cetose e que o café pode estimular a vontade de comer doces. Nas ultimas versões dos livros, ele libera o café, mas diz para estar atento. Pode ser por isso que vc veja contradições. Mais uma vez, faça o teste em vc e veja se o café te influencia negativamente.

      Creme de leite: como mostra a tabela, creme de leite até 2cs por dia. Algumas pessoas acreditam que ele atrapalhe na dieta. Tem gente que faz uma indução que chamam de limpa, sem creme de leite e queijos. Mas vai de cada um.

      Sobre H2O: nada é a vontade.... Refrigerantes zero nao tem carboidratos, mas tem sódio, conservantes e tal. Mais uma vez repito. Tem gente que trava com refri,outros nao.

      Nao desanime... Se vc parar a dieta ja sabe o que acontece... Vá até o fim. Releia o livro se for preciso. É muito importante. São muito detalhes.

      Espero ter ajudado

      Bjs

      Excluir
    2. Ounn, muuitissimo obrigada por sua atenção..Me ajudou demais.. acho que vou começar do zero de novo hoje.. MUITA força de vontade (:
      Você com certeza será participante de meu sucesso, e assim como a 'fã portuguesa' irei te enviar fotos do antes e depois.. hihi
      Meu e-mail: heven.lm@gmail.com
      Espero que sempre tenhamos contato.

      Bjão

      Excluir
  17. Olá Jully!
    Eu li o livro do Dr. Atkins e decidi seguir a dieta e estou no meu 10º dia da dieta da indução.
    Mas não estou sentindo nenhuma mudança no meu corpo, e temo ser a famosa "resistencia metabolica alta". Além de fazer uso constante de anti-depressivos.
    Eu queria saber se o uso desses medicamentos pode atrapalhar?
    E o que eu poderia fazer pra melhorar o resultado?
    E ah, tem algo que eu possa comer/beber que alivie a prisão de ventre?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Oláaaaaaaaaaaaaa...

    E se eu te disser que seu Blog é um dos melhores que já vi até hoje (e olha que vivo na luta contra a balança e de dietas flexíveis), meus Parabéns! Estou te seguindo também no Instagram! :D

    Posso resumir que estava seguindo a Dieta Dukan e como trabalho em outro estado, ou seja, não cozinho, o mercado aqui é bem limitado e encomendamos as refeições de restaurantes locais, então é IMPOSSÍVEL seguir tio Dukan e suas exigências que às vezes são fora do normal! :P

    Resolvi buscar infos sobre Atkins e dei de cara com seu blog e me "apaixonei" pelo conteúdo e como são postadas as informações, tabelas e etc! Genial!

    Pensei comigo mesma que seria uma boa iniciar essa dieta, mas aqui não vi nenhuma livraria (ainda) então estou me guiando faz alguns dias pelo seu blog.

    No momento, estou trabalhando de 19h às 7h da manhã, depois passarei para 7h da manhã até às 19h.

    Atualmente minha rotina tem sido (cheguei semana passada):

    Café da manhã:
    - 5 fatias de mussarela
    - 5 de peito de peru defumado ou blanquet
    - 3 ovos mexidos ou cozidos

    Durmo de 8h da manhã até 16:30h, academia por mais ou menos 1 hora e me arrumo pro trabalho.

    Lanche ao acordar, pré aeróbico:
    - 1 potinho de coalhada ou 1 barrinha de proteína (uso Power Crunch)

    Chego no trabalho às 18:30h, tomo 2 canecas de café com adoçante.

    Janto em torno de 22:00h ou 22:30h, geralmente peço:

    - filé migon ou de frango
    - salada (alface, tomate, cebola e pepino) obs: não vem mta quantidade
    - 1 queijo coalho (estou no Nordeste :P)
    - salpico salada com um pouco de farelo de aveia e às vezes um pouco de coalhada como molho.

    Durante a madrugada, tomo mais 1 ou 2 cafezinhos e lá pra 3:00h da manhã, decidi provar um shake Lipomax de baunilha (não gostei muito do sabor, mas como vem apenas 7 envelopes, irei tomar até acabar né? haha)

    Saio às 7h da manhã, tomo o café (mencionado acima) e durmo logo.

    Suplementos: colágeno em pó e em capsulas, óleo de linhaça (capsula) e vitamina C (capsula).

    Dúvidas quanto à sua tabela:

    1- Tô comendo muito queijo?
    2- Essa coalhada é permitida?

    Algum "puxão de orelha" ou dica para melhorar meus resultados?!

    MUITO OBRIGADA!

    Anna Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna,

      Vamos por partes...
      -O livro só esta disponível em sebos, pois não foi mais editado. Vc pode baixar aqui pelo blog tb.
      -Siga a tabela de indução:isso quer dizer que você está comendo muito queijo, que não pode comer essas barrinhas pois contém proibidos e nada de queijo coalho. Esse shake tb não é permitido. Somente o Whey Proteina Isolada, que é zero carbo.
      Sugiro que comece do zero na verdade... seguindo a tabela.

      Ta bom assim de PUXÕES de orelha?

      beijos

      Excluir
    2. Jullyyy,

      MUITOOOO OBRIGADA! Eu "desconfiei" que estava abusando dos queijos e ainda não sei direito que queijos são feitos do soro ou não.

      É bem complicado seguir alguma dieta que contenha restrições quanto aos liberados, quando estamos fora de casa, em uma cidadezinha pequena e com poucas opções no mercado.

      Já tenho sua tabela em mãos e vou baixar o livro para entender um pouco melhor o que fazer! Estou sem opções de "snacks", por isso comprei esse shake (que é bem ruinzinho diga-se de passagem) e as barrinhas eu trouxe em casos de "emergências".

      Adoroooo PUXÕES de orelha, são sempre bem-vindos quando é para nosso próprio bem!

      Te agradeço mais uma vez! :D

      Beijos

      Excluir
  19. Olá Jully, meu nome é Marco, e estou na dieta faz 12 dias, (já perdi 5 kilos) e tenho algumas duvidas como a grande maioria dos adeptos desta maravilhosa dieta...

    Pode comer salsicha e lingüiça calabresa?
    Quanto tempo pode ficar fazendo a dieta sem parar?

    Espero ansiosamente as respostas e um super beijo! Boa sorte na 2 fase da sua dieta rumo aos 65!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, pode comer, mas os embutidos da maioria das marcas são feitos com açuca na composicao, aí esses não pode.... Atkins é uma dieta para a vida... Entao pode fazer sem parar. MAS é fundamental tomar as vitaminas, ok?

      Beijos e obrigada...

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jully
    Estou precisando muito de emagrecer, pois já estou com 45 anos e é muito difícil emagrecer devido ao meu metabolismo. Quero ajuda.
    Li estou lendo muito sobre esta dieta e acho que vou conseguir,sabe quero entender uma coisa, diz que pode comer até ficar saciado a fome, isto é verdade?
    Aguardo respostas, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo sim. Depois passamos a não ter mais fome e vc acaba comendo menos.

      Excluir
  22. Oi Jully,

    Estou no início da Fase de Indução, e gostaria que contar o que comi, nos 3 primeiros dias da dieta. Será que você poderia me dizer se estou no caminho certo?

    1º dia - Café da Manhã -café preto com adoçante;
    Almoço: Frango cozido + Salada de Alface + Tomate;
    Lanche: 1 Guaraná Diet, Queijo branco (frescal) com orégano e tomate picado + 1 pepino crú com sal/
    Jantar: Omelete com Peito de Peru, queijo ralado e 3 c.s. de leite de coco com adoçante como sobremesa + 1/2 avocado com adoçante e um pouquinho de limão.

    2º dia - Café da Manhã: Omelete com 1 ovo + 1 fatia de queijo prato e café com um pouco de leite de coco e adoçante.
    Almoço: Bife a rolê (com recheado com bacon e linguiça)com Salada de Alface e Tomate + 2 ovinhos de codorna + 1/2 da Gelatina Diet (Royal) com um pouco de creme de leite
    Lanche da Tarde: "Pudim de Claras Diet" (3 claras, adoçante ´Tal e Qual à olho + raspas de limão) - comi 1/2 da receita)+ 1/2 avocado com adoçante e um pouco de caldo de limão.
    Jantar: Costelinha refogada com Tomate, cebola azeitonas pretas e um punhado de escarola, o restante da gelatina com 2 c.s. de creme de leite + um pouco de leite de coco com adoçante

    3ºdia - 1 xícara de café com leite de soja o% de açúcar e adoçante + omelete com as gemas + 2 fatias de bacon e 1 fatia de queijo 1/2 cura (amarelo).
    Almoço: Bife a rolê, arroz de couve-flor, salada de repolho com tomate
    Lanche: Trouxe pro serviço, ovinhos de codorna, 1 avocado pequeno e 2 fatias de peito de perú com 1 fatia grossa de queijo branco (frescal)
    Jantar: Filé de Salmão ou frango frito com salada

    Tem alguma coisa que eu deveria mudar?

    Bjo e obrigada!

    Kika

    ResponderExcluir
  23. Kika, me desculpa, mas não faço avaliação de cadápio. Leia tudo o que puder, nos livros tem as informaçoes. Boa dieta. Bjs

    ResponderExcluir