quinta-feira, 14 de março de 2013

Quibe assado de berinjela

Bom dia amig@s

Ontem vi uma receita no blog Panelaterapia, que encheu minha boca de água. Como a receita não era low carb, fiz as alterações necessárias. Vou confessar que, se tivesse colocado um limão, eu comeria como um quibe cru, porque ela é melhor crua...mas como tem muita gente (meu marido é um) que não é "vampira" como eu, então coloquem para assar. Espero que gostem.


















Ingredientes
1/2 kg de carne moída
1 berinjela
1 cebola
1 tomate
Sal e pimenta a gosto

Preparo
1. Retire a casca de uma berinjela e corte em cubos. Polvilhe 1 colher (sopa) de sal e misture bem. Deixe descansar por 20 minutos, mexendo de vez em quando. Vocês vão perceber que vai soltar bastante água. Após os 20 minutos, lave bem os cubos de berinjela para retirar o sal, escorra, regue com bastante azeite e leve ao microondas por 4 minutos. Deixe esfriar.

2.  Em uma tigela, misture os ingredientes: carne moída, cebola picadinha, tomate picadinho, berinjela pré-cozida, sal e pimenta do reino a gosto. 

3.  Em um refratário, colocar a mistura de carne moída. Se preferir, decore com queijo muçarela.

4. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar.




Esta receita fica muito molhadinha e saborosa. Como a berinjela é descascada, nem se percebe que tem alguma verdura. Para quem quer fazer o "quibe cru com berinjela", é só acrescentar limão e folhinhas de hortelã.
 




2 comentários:

  1. Pirei nesta receita!!!! vou testar muito em breve! bjooo
    fabipimentarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. July, vc como sempre, nos ajudando muito... adorei!

    ResponderExcluir