quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cheesecake sem farinha de limão e chocolate

Boa tarde amig@s

Estou devendo essa receita às minhas amigas da Flex que quase me mataram porque não postei ontem, heheheh. Quero mandar um beijo para a Fatima Guimarães, Ana paula Giubilei, Rosana Fonseca e a Sher Lófira. Essa receita dedico à vocês!! Eu já fiz outras vezes a cheesecake, mas acho bem chata a parte da crosta, além do que estou evitando as "farinhas". Por isso fiz essa versão mais simples, rápida e MUITO saborosa. Depois de gelada, ela parece com a Torta Alemã, vocês conhecem? É bem tradicional aqui do sul, visto que nossa colonização é na maior parte germânica e italiana. Se tivesse colocado essência de champagne ou rum, no lugar do limão, teria ficado idêntico. Espero que gostem, beijocas!!

Ingredientes

Para a cheesecake de limão
400g de creme cheese fake (ou Philadelfia)
100ml de creme de leite (pode ser nata)
2 ovos
Suco de 1 limão
Essência de limão a gosto
Adoçante a gosto (Doçurinha)

Para a ganache de chocolate
40g de chocolate sem açúcar (85% OU 3 cs de cacau em pó)
100 ml de creme de leite 
2 colheres de sopa de manteiga derretida
(Adoçante - OPCIONAL)


Preparo
1. Misture os ingredientes da cheesecake com um batedor de mão, despeje em um refratário ou em potinhos individuais que possam ir ao forno (ramekim)
2. Leve ao forno (150°), por 40 minutos ou até ficar "firme".

Para a ganache
3. Em um recipiente de vidro coloque o chocolate e a manteiga, leve ao microondas por 30 segundos (ou mais, até derreter o chocolate). Misture.
4. Acrescente o creme de leite e misture bem. 
5. Se preferir coloque um pouco de adoçante. É possível também acrescentar essência de rum a gosto.
6. Coloque, a ganache, sobre a cheesecake e leve à geladeira.


Sugestão:
Compre potinhos de vidro com tampa de plástico, assim você poderá assar a cheesecake no potinho, colocar a cobertura e levar de lanche quando não estiver em casa.





Fases:

19 comentários:

  1. Meu Deuss!!!! Maravilhoso.... vou fazer para o maridão no fds!!!
    O creme de leite pode ser o de lata com soro mesmo??
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire um pouco do soro, senão ficará muito aguado. bjs

      Excluir
  2. Oi Jully!!!

    Que presente pra gente...num só dia duas receitas maravilhosasss...rsrs!

    Queria te perguntar se nas receitas do seu livro (cinquenta doces pra emagrecer)que levam chocolate sem açucar eu posso substituir por cacau. e em qual quantidade faço a substituiçao?
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender da receita. Algumas precisam da textura do chocolate. Se testar com cacau, aumente a quantidade de manteiga ou óleo de coco. bjs

      Excluir
  3. Ai meu Jesus....vou fazer hoje correndoooo..rsrsrs....esse ganache já faço quando me dá as fissuras por chocolate..rsrsrs...uma delicia né??
    Obrigada florzinha...um beijo enorme em voce.

    ResponderExcluir
  4. É...
    Escapou das amigas da Flex, mas agora quem vai te matar sou eu!!!!!
    É que pra mim, ainda não pooooooode!
    Snif!
    Mais uma bela criação!
    Já está salva aqui, pra quando eu já "estiver podendo"!

    ResponderExcluir
  5. Nossa ainda é facil de fazer...amei! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO fácil... e uma verdadeira tentação. bjs

      Excluir
  6. Vou testar esse findes. Já fiz o cheesecake fake e ficou um espetáculo. Fiz também, Jully, aquela trufa de chocolate, MEGA SUPER HIPER fácil. Detalhe: o marido gostou tanto que eu fiz 2 vezes!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrrsrsr... é um problema, né? Os maridos comem tudo.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. "Compre potinhos de vidro..." hahahaha, até parece que vai sobrar alguma coisa para guardar....

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Jully, vc sabe se pode ser feito no microondas??? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei. Se fizer, venha aqui contar. Beijos

      Excluir
  10. Jully, Gostei da ideia de levar de lanche quando não estiver em casa. Mas..... surgiu uma dúvida: ñ derrete se ficar fora da geladeira?

    Estou amando cada receita!!!!!!

    Brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Vânia, por pouco tempo não tem problema. Ele não derrete, fica bem firminho. Levei até para um lanche depois de 2 horas tava ok. Beijos

      Excluir