sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lasanha de abobrinha

Olá amig@s

Essa receita é um clássico, porém eu nunca tinha preparado. Acredito que muitas pessoas que fazem a dieta já conhecem essa receita. Mas para quem nunca fez, achei legal trazer esta dica à vocês. Além da berinjela (receita aqui), a abobrinha é deliciosa na lasanha. Como sempre aprendo alguns efeitos novos no Photoshop, acabo treinando/ brincando nas imagens das receitas. Tudo para deixar o blog cada vez mais lindo para vocês!! Espero que gostem.







 Ingredientes
1 abobrinha italiana cortada em fatias de 0,5 centímetro
1 xícara de queijo mussarela ralado
1/2 xícara de molho de tomate (caseiro)



Preparo
1. Nesta ordem coloque camadas dos seguintes ingredientes:
molho de tomate
abobrinha
queijo
abobrinha


2. Continue intercalando:
 molho de tomate
queijo
abobrinha
molho de tomate


 3. Finalize com uma camada generosa de queijo.
4. Leve ao forno (200°), por 40 minutos ou até dourar.


 Fases:

18 comentários:

  1. Oi Jully. Acompanho o blog mesmo antes de voltar pra Atkins e to sempre te vendo lá na página do FB. Só um detalhe... Eu fiz a lasanha logo no início da dieta e ela ficou muito ensopada. Vi em algum lugar que é bom deixar as abobrinhas denscansando no sal pra desidratar. Confere?

    Abraços e parabéns pelo blog. Ele é fácil e muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, essa coisa de deixar no sal eu só fiz com a berinjela. Você percebeu que coloquei somente 1/2 xícara de molho de tomate? Foi justamente por isso. A minha lasanha soltou um caldinho, mas não ficou aguada. Mas você pode tentar desidratar. Depois me conte se deu certo. Beijos

      Excluir
  2. As vezes minha mente de gorda pensa to enjoada de comer assim low carb todos os dias, ai a magra fala, mas porque ainda tem tanta receita pra vc fazer da pra comer uma coisa diferente a cada dia...E todos os dias venho aki e acho legal pra ler ou fazer, muito obrigada Jully vc tem me ajudado muito!!bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a mente magra está ganhando, heheheh. bjs

      Excluir
  3. A receita é ótima, e você consegue simplificar tudo e deixar a gente com uma vontade enorme de comer! As fotos estão lindas, sou louca pra aprender a usar o photoshop mas ainda não peguei nenhum tutorial bom,também não tive muito tempo com ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Sandra... adoro simplificar... ja faz alguns anos que estudo o Photoshop, mas precisa de tempo e paciencia. bjs

      Excluir
  4. Olá querida.
    acabei de conhecer o seu blog e fiquei encantada com suas receitas e dedicação PARABÉNS!!!!
    Eu testei ontem a sua receita e amei o maridinho também aprovou, eu ja tinha feito antes com repolho, mas a sua ficou bem mais saborosa. Hoje resolvi repetir só que fiz molho branco com água e creme de leite calabresa ralada e temperinhos deixei no fogo para engrossar, o resto igual, também fez um super sucesso. Vou comprar o seu livro, pois amei de mais.
    Eu já fiz a dieta no ano passado e tinha emagrecido cerca de 10 kg em menos de 2 meses, e (por falta de vergonha na cara rs)ganhei tudo e novo. Tenho que me conscientizar que é para a vida todo e não só por um tempo. Deve ser uma opção de vida igual ao que acontece com os vegetarianos.
    Agora comecei de de novo, estou tomando guarana em pó 700mg dia devido a excesso de trabalho e estudo... vc sabe se tem restrição, por ainda estar na fase de indução.
    super bjss Michelle Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, Que bom que o marido gostou, ajuda bstante na dieta todos comerem as mesmas coisas. Vc tem razão, é um estilo de vida e não uma dieta passageira. Sobre o guaraná, eu acredito que não tenha problema, desde que não contenha maltodextrina, amido e açucar na composição.

      Excluir
    2. Ola querida, obrigada pela resposta, mas a minha dúvida do guaraná em pó era em razão da cafeina?? Eu sei que devemos ter a cafeina limitada né?
      Obrigada

      Excluir
  5. Oi Jully, na fase de induçao pode comer chuchu?

    ResponderExcluir
  6. Hoje à noite tem cardápio Buendgens na maison Nunes! :)A lasagna de zucchini já está no forno e eu e minha irmã estamos quase subindo na parede de ansiedade pra provar. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Jully vc é de mais....
    Amo suas receitas e sua dedicação.....vc é muito especial pra mim viu? Bj

    ResponderExcluir
  9. Jully, eu fiz outro dia essa lasanha e a abobrinha ficou DURA (mais que "al dente"). Será que a vasilha (refratária) foi muito grande e não cozinhou elas???? Porque li aqui que elas soltam água... não sei, não aconteceu isso na minha. Usei abobrinha paulista, também conhecida como abobrinha menina.

    ResponderExcluir
  10. nossa , seu blog e maravilhoso , perfeito , super clean , da vontade de ficar horas , amei , já entrou nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  11. Oii Jully, eu fiz essa receita hoje, porém ao invés de usar só o molho de tomate fiz com carne moída também, e adivinha só: ficou PERFEITO!!! Usei sal, páprica apimentada e salsa desidratada para temperar a carne, eu sou um desastre na cozinha, minhas receitas nunca dão certo, mas essa, meu Deus, que delícia, a abobrinha ficou cozida sem ficar molenga, muuuuuito bom!!!
    Amoo de paixão seu blog, ajuda muitooo!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Oii Jully, fiz essa receita hoje, porém ao invés de usar só o molho de tomate, eu o fiz com carne moída, e adivinha só: ficou PERFEITO!!! Temperei a carne com páprica apimentada, sal a gosto e salsa desidratada, e a abobrinha ficou cozida no ponto certo, sem ficar molenga, muuuuuito gostoso! Eu sou muuuito ruim na cozinha, minhas receitas nunca dão certo, mais essa, meu Deus, que delícia!!!! Suas receitas são ótimas, fáceis e de explicação simples, diminui muito nossa chance de erro. Muuito obrigada!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir