quinta-feira, 18 de abril de 2013

Requeijão caseiro

Bom dia amig@s

Essa receita é MUITO fácil. Muitas pessoas me perguntam se podemos comer requeijão na indução, ou ainda, qual o melhor requeijão. Na verdade, o Dr. Atkins não recomenda queijos processados, e se usarmos nossa famosa lógica, o requeijão também não poderia ser utilizado. O problema é que ele é prático e fundamental em muitas receitas. Assim, até hoje, procurei marcas que não contivessem amido na sua composição. O requeijão Catupiry é muito bom e o queijo Catupiry (da mesma marca) é ótimo. O preço deste último varia em torno dos 14,00 cada pote e eu acho caro. Ontem uma linda seguidora (é você Clarissa) me perguntou se eu não tinha alguma receita de requeijão fake. Eu já tinha ouvido falar nos grupos que faço parte, mas nunca tinha prestado atenção. Ontem fui atrás, e achei a receita bem interessante, fiquei curiosa. Hoje testei e o resultado foi surpreendente. Dei para minha filha provar e perguntei: Filha, ficou bom como o requeijão? Ela disse: Não. DESANIMEI. Ai ela disse em seguida... FICOU MUITO MELHOR QUE O REQUEIJÃO!!! Nada como a sinceridade infantil. O vídeo da receita original esta aqui, mas nessa receita vai aquele queijo processado em fatias. Como na nossa dieta não podemos comer queijos processados, fiquei pensando se com a mussarela tradicional também daria certo. E para a nossa alegria, deu super certo. Bem, espero que gostem. Vocês podem acrescentar outros queijos e assim saborizar seu requeijão caseiro.



Ingredientes
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de queijo mussarela ralado


Preparo
1. Misture o creme de leite com o queijo.
2. Leve ao micro ondas por 1 minuto. Misture novamente.
3. Leve à geladeira e conseve em um recipiente fechado por até 1 semana.

(Se for necessário deixe mais 30 segundos até derreter o queijo por completo)






Este é o rótulo de um requeijão que eu considero de boa qualidade. Isso quer dizer que ele não tem amido na composição. Mas, percebam que mesmo assim é cheio de leite, sódio, estabilizantes, etc.


Fases:



Gente, esqueci de dizer... essa receita veio do Japão... e essa semana inaugurou um grupo no Facebook das meninas que moram lá: Atkins Japão. Para participar acesse o link abaixo.

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Lorena, terás que tentar e vir aqui contar. Eu acho que o creme de leite em lata é bem mais saboroso, mas tenho a impressão que daria certo quanto à textura, só não sei o sabor. bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oh, mas você é muito linda mesmo, né?
    Muito obrigada, pela trabalheira toda, só pra me ajudar!
    E obrigada também à sua filhota! Tão pequeninha já ajudando a gente!
    Assim que testar, te conto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Jully, o meu não deu certo. Ficou um gosto muito forte de creme de leite, talvez a mussarela que eu usei não fosse de ótima qualidade...sei lá...Enfim, não sei se vou tentar de novo. Acho que vou continuar só no Philadelfia fake mesmo que ficou DELÍCIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se testar nos conte...eu gostei bastante. Beijos

      Excluir
  5. Em nossas dietas diárias é sempre bom manter alerta, pois qualquer descuido podemos sair da dieta.
    Esta é uma excelente receita.
    Gostei do blog, parabéns.

    Dietas, Emagrecer, Perder Peso

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Florzinha que cantinho especial que vc preparou pra nós,fiz essa receita e agora ninguém mais quer requeijão comprado uma delícia!!!!!Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Silvia... é muito mais fácil seguir este estilo de vida, quando a familia gosta das nossas comidinhas... Bjs

      Excluir
  8. Excelente ideia, mas gostaria de saber o rendimento dessa receita . Obrigada por compartilhar conosco suas receitas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rende 1 pote e meio a dois.... Espero que goste... Beijos

      Excluir
  9. Bom dia Jully!
    Um requeijão que uso e é zero carbo é o Bialini.
    Espero que essa informação seja útil, mais hoje testo a sua receita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia me mandar a foto do rotulo ou a descrição da sua composição.? Muitas vezes o problema do requeijão esta na composição. Meu email é jfb0104@hotmail.com
      Abçs
      Ju

      Excluir