sexta-feira, 5 de julho de 2013

Suco DETOX low carb

Bom dia amig@s,

Eu sei que abandonei vocês, mas sempre estou por aqui caso tenham dúvidas... Estou na fase de qualificação do mestrado e cada minuto deve ser dedicado a ele, vocês estendem né? Mas quem me segue pelo Instagran acompanha o que ando fazendo. Sempre que posso, posto minhas comidinhas lá para vocês saberem o que estou comendo. Na verdade, estou ainda naquela fase em que quase não como farelos. Não estou fazendo bolos e nem receitas muito elaboradas. Estes últimos quilos estão quase impossíveis de perder. Já tentei aumentar verduras, gorduras, diminuir queijo, zerar creme de leite, mas ta difícil. Claro que eu perco medidas (pois aumento massa magra na academia), mas é tão bom ver a balança baixar, né? Tudo bem, paciência... com o tempo vai.
Mas hoje vim aqui dar um cheiro rápido em vocês e dizer que estou investindo muito na couve no meu cardápio. Gente, ela é maravilhosa!!! Poucos carbos e muitas vitaminas... Nunca comia couve, mas quando você passa a alimentar o corpo (no lugar das emoções), acabamos revendo alguns conceitos. E vocês? que tal alimentar o corpo?
Vamoo lá...
Cada meia xícara de couve cozida tem: 
3,9g de carbos

Mas não esqueçam que nem todos os carbos são "iguais". Existem aqueles que são BONS e os RUINS!!! Os carbos da couve são os mocinhos, ok?

Além de ser rica em luteína, carotenóides, antioxidantes, vitamina A, B e C.
No Livro "A Revolucionária dieta Antienvelhecimento" o Dr. Atkins cita a couve diversas vezes.

Tudo isto para sugerir para vocês que comam mais couve, pode ser refogada na manteiga, com bacon ou neste delicioso suco que fiz ontem e hoje. O suco DETOX na versão low carb.

Ingredientes
6 folhas de couve
2 fatias de gengibre fresco
Folhas de hortelã a gosto
Suco de 1/2 limão
10 gotas de sucralose (opcional)

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Passe na peneira e tome na hora.





Leia artigo que encontrei que resume um pouco as vantagens das folhas de couve!!

Este é um suco com fama estabelecida e apesar de suas inúmeras propriedades, não substitui o prato de salada de seu cardápio, isso porque, apesar das vitaminas, vão faltar fibras e essas são indispensáveis ao bom funcionamento do intestino.
Com os coquetéis verdes, é possível reunir grandes quantidades de nutrientes em uma pequena refeição. No entanto, eles servem apenas como complemento de uma dieta balanceada.
A couve é um vegetal rico em cálcio, fósforo e ferro, além de todos os minerais que são importantes para os ossos, dentes e sangue.
Suas folhas possuem ainda vitamina A, B e C, excelentes no tratamento de doenças
e aumento da boa visão, saúde, pele, aparelho digestivo e sistema nervoso.
Na verdade, esta hortaliça é um laxante natural, tamanha quantidade de fibras que possui.
É eficaz no combate à
Asma – Bronquite – Enfermidades do Fígado – Cálculos Biliares – Renais – Hemorróidas
e a Menstruação difícil e Dolorosa.
Suas propriedades curativas são tantas que, em caso de Febre costuma-se aplicar um Cataplasma
refrescante da Folha de Couve sobre a testa do paciente.
Artrites e dores reumáticas:
Quando cozidas no vapor e aplicadas de hora em hora como um cataplasma quente,
produzem excelentes resultados no combate à artrite e dores reumáticas.
Para Úlceras:
Para aliviar o desconforto das úlceras e auxiliar na sua cicatrização,
nada melhor do que, todos os dias pela manhã, em jejum,
tomar um copo de leite batido com uma folha de couve.
A composição desse suco refresca e produz efeitos surpreendentes em pouco tempo.
Suco de Couve
Este suco é rico em minerais e vitaminas do complexo B,
facilitando o metabolismo de proteínas, carboidratos c lipídios.
B um poderoso anli-stress natural.


Fases
 


14 comentários:

  1. Pra mineirim, couve é banquete!
    Adoro também!
    Senti falta de você aqui mesmo, mas "te segui" pelo Instagram e me inspiro sempre nas suas criações!
    Boa sorte, e força total nos estudos!
    Vai valer a pena!
    Beijos.

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  2. Oi Jully, tudo bem? Acabei encontrando seu blog fuçando em outros blogs, procurando mais idéias low carb pra fazer... e adorei! Meu blog é bem parecido com a idéia do seu, vivo testando idéias e receitas low carb, e as que funcionam bem aqui em casa, eu posto!!
    Mto bom saber que essa idéia de mudança alimentar está crescendo no Brasil, né? Ah! Também sou psicóloga. =) Agora vou dar mais uma olhada nas suas receitinhas, e pensar em alguma coisa legal pro feriado!
    Beijos!!

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  3. Jully, e o sabor? É bom? Nunca tomei nenhum tipo de suco com folhas =/

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  4. Oi Jully! fiz a receita do salgado maromba seguindo a sua ficou perfeito!!!
    http://deboraqueremagrecer.blogspot.com.br/
    Se quiser olhar a cara dele coloquei no meu blog.
    bjsss

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    1. Retribui a visita... Esse salgadoé bom mesmo, ne?

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  5. Oi Jully, acabei de encontrar seu blog e AMEI!! Já "devorei" ele todinho e peguei várias receitinhas. Mas me ajuda: em um post já antigo vc disse ter "recebido minha encomenda de farelos", onde vc os compra, é pela net? Se for, pode me indicar o site?
    Bjss

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  6. Comprei na Cia do Natural. Mas geralmente compro direto nas lojas. Bjs

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  7. Será que dá pra fazer esse suco e congelar na forminha de gelo? Depois é só colocar na garrafinha e levar pro trabalho.. Será que pode?? Perde o efeito?

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  8. Fiz este suco incluindo a batata yacon e tomei no café da manhã por 3 dias... além de seguir o basicão... eliminei 2 kg!!

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  9. Votos de um Natal cheio de amor,saúde, paz e esperança e uma excelentes entradas em 2014.
    Bjnhos,
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

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  10. Eu faço sem coar,assim os vegetais não perdem as suas fibras.
    Adoro o suco e sempre que posso substituo pela salada sim,mas como disse sem coar.

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