quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dica de Leitura: Uma Nova Atkins Para Uma Nova Você


UMA NOVA ATKINS PARA UMA NOVA VOCÊ:
A dieta definitiva para perda de peso e sentir-se bem
 
Por indicação de uma amiga encontrei este e-book nos grupos do facebook que faço parte. É uma tradução feita pelo Flávio Terra, que merece todos os créditos. Como ler não engorda, abusem desse instrumento que nos arranca da escuridão da ignorância.
Eu comecei ontem a leitura e já estou apaixonada.
 
Sinopse: 

O falecido Dr. Robert C. Atkins, estabeleceu os princípios nutricionais que continuam a ser o núcleo da dieta de Atkins. Este pensador inovador trabalhou incansavelmente para ajudar as pessoas a entender como melhorar a sua saúde através da aplicação desses princípios. A cada ano que passa, pesquisas independentes continuam a confirmar a sabedoria de suas ideias. Estamos orgulhosos de continuar o legado do Dr. Atkins explorando novas fronteiras na abordagem da dieta de baixo teor de carboidrato.

Autores:
Dr. Eric C. Westeman,
Dr. Stephen D. Phinney e
Dr. Jeff S. Volek
 
Número de Paginas: 338
Ano: 2012
Preço e-book: Free


Para Baixar:

8 comentários:

  1. Belo trabalho do Flávio Terra, dedicado e abnegado trabalhador da "causa Atkins".
    Assim como você!
    Essa boa-vontade em partilhar com os outros é o que os faz tão especiais!
    Ainda bem que encontrei vocês!
    Valeu!!!!!!
    Já estou com o "meu livro" aqui!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jully!
    Temos algumas coisas em comum. Também sou psicólogo, tenho 30 anos e estou no mestrado. Em 2011 segui a atkins por 30 dias e associei com uns 25Km de bicicleta diários. Nesse período em que perdi 9Kg, mesmo exagerando nas frutas depois dos primeiros 15 dias. Logo depois tive alguns problemas com minha rotina e acabei abandonando. Essa semana, mais de dois anos depois, resolvi (re)começar. E cá estou eu na fase de indução. Procurando algumas receitas para variar o cardápio encontrei seu blog. Fui obrigado a comentar e parabenizá-la pelo seu "trabalho".
    Achei tudo muito informativo, numa escrita leve e divertida. Tenho certeza que você contribuiu e contribui com muitas pessoas. Ah, se eu tivesse visto coisas assim quando tentei da primeira vez...rs Teria sido menos sofrido.
    Enfim, sou daqueles que acha errado guardar elogios. Então, meus parabéns pelo ótimo trabalho que tem feito aqui. Você me deu mais ânimo para seguir a dieta. Acho que já posso me considerar um "fã". O blog já está favoritado e voltarei várias vezes aqui.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ed, espero que dessa vez dê tudo certo. Quando precisar estou por aqui.... Beijos

      Excluir
  3. Adorei essa dieta! Em 1 mês já perdi 6 kg! Como adoro cozinhar, estou desenvolvendo muitas experiências gastronômicas para tornar a dieta mais fácil e agradável e incorporá-la definitivamente em minha vida! Até montei um blog para compartilhar as descobertas: http://receitasbaixocarboidrato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá July, Sou visitante assíduo do blog e adoro não apenas suas receitas, mas também seu tom otimista e sua dedicação. Tenho a mais absoluta certeza de que sua intenção, bem como a do tradutor, foi a de ajudar. Infelizmente, o material final dessa tradução fica muito aquém de um trabalho profissional. Acho que ele usou um software de tradução e depois foi tentando lapidar. Msmo assim, a quantidade de 'pedras brutas' deixadas no texto são muitas. você(s) sabia(m) que pode(m) adquirir um livro, em papel com a tradução oficial (porém usado) por menos de R$10,00?! Isso mesmo. Já comprei diversos livros no estante virtual e recomendo o portal. Segue o link: http://www.estantevirtual.com.br/q/atkins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fred, que bom que gosta do blog. Nós queremos ajudar, sempre. Na verdade o livro que disponibilizei não foi ainda traduzido para o Brasil, pelo menos oficialmente. Você deve ter confundido com A nova dieta Revolucionaria do dr. Atkins. Mas se você entende vem de tradução te convido a arrumar o livro traduzido e me enviar, assim posso disponibilizar uma versão mais fidedigna, o que acha?

      Excluir