domingo, 18 de agosto de 2013

Finalizando a primeira fase da dieta...

Boa tarde amig@s,

Este post é muito especial, ele é um marco comemorativo no meu percurso de emagrecimento. Quando comecei Atkins achei que iria perder peso rapidamente. Os relatos do livro e mais tarde os relatos que vi no facebook achei que eu tiraria de letra... Doce engano. Mas vamos começar do começo...

Estudei tudo o que podia sobre Atkins e nunca saí da dieta. Fiz muitas atividades físicas, mas cada quilo só ia embora com MUITO sacrifício. Frustração é a palavra que resume meu emagrecimento. Superação é a palavra que eu escolhi para minha vida. 

Vocês percebem que não falo muito de mim, acho que a maioria das pessoas não ia se interessar, hehheheheh, [acredita que uma menina reclamou nos meus vídeos que eu mandava muito beijo?] mas tenho seguidores que já me perguntaram sobre minha trajetória e acho que essas pessoas que me dão tanto carinho merecem saber um pouco mais.

439 dias fiz meu primeiro post e pesava 84,5kg (Cheguei a pesar mais). Perceberam que não falei em 1 ano e dois meses? Porque foram 439 LONGOSSS dias. Neste momento, estabeleci que minha dieta seria dividida em duas fases, a primeira onde eu perderia o peso para recuperar minhas roupas, com a meta de 70kg e depois, na segunda fase, iria reavaliar e ver quanto precisaria ainda perder. Segui Atkins basicamente revezando Indução e PPC. Nunca saí da dieta e nunca voltei a engordar nesse período, MAS a balança baixava 1 kg, aumentava outro no dia seguinte, e assim foi... (dá para perceber na foto do meu diário de pesagem essa oscilação). Mesmo assim fui persistente porque tinha certeza que sair da dieta não era a solução.

Ps. [ Na metade da dieta parei de tomar todos os remédios: Rivotril, Sibutramina, Sertralina... nem remédio para dor de cabeça mais eu quis tomar. Isso foi uma atitude muito corajosa, pois desde que me conheço por gente, sou viciada em remédios. Quando comecei a dieta tomava remédio para conseguir dormi, para conseguir acordar e para ser feliz durante o dia. Não sei se já contei, mas engordei devido a uma depressão muito forte. E assim como cardiologista pode ter ataque cardíaco, psicólogo pode ter depressão. ]

Voltando ao assunto da dieta...

Passei a maior parte do tempo no que o pessoal chama de platô e eu chamo de "fase do C******", acredito que muita gente passe por isso. A gente faz tudo certo e não emagrece. Aumenta as gorduras boas, diminui gorduras boas, aumenta vegetais, diminui vegetais, corta o creme de leite, volta a comer creme de leite, corta queijos, volta a comer... corta gaseificados, volta a tomar refri zero. E assim foi. Fui além e ainda fiz o Jejum Intermitente (ler mais aqui),  que é uma prática fora da dieta Atkins (no Atkins tem só o Jejum de Gorduras). Mas o desespero faz a gente até jejuar. Até que não foi difícil, não senti fome, muita gente destrava a balança, mas a minha balança não destravou e vi que para mim não servia. 

Quem me segue no Instagram percebeu que tenho experimentado adicionar na minha dieta a batata doce antes de treinar. Isso é total influência da @Tatiguidi, que faz dieta com nutri e come muita batata doce. Ela é bem magrinha e vive comendo, aí fiquei curiosa. Li bastante sobre recarga de carboidrato utilizada em algumas dietas e sobre o dia do Lixo. Fui juntando informações aqui e ali e resolvi arriscar. Percebi que comia a batata doce (150g-200g) antes dos treinos e a balança destravava. Testei primeiro nos finais de semana e depois fiz também em alguns dias durante a semana, sempre com resultados positivos. (Diferentemente de comer carboidratos e ficar super inchada no dia seguinte, quem faz Atkins sabe do que eu estou falando, a batata doce não dá esse "efeito colateral"). Achei que pudesse ser aquela coisa de estimular a insulina para liberar leptina e dar um susto no organismo (li aqui). Ainda não sei se é isso... O fato é que continuei oscilando o peso...mas ele já baixava mais e não recuperava tudo, me deixando com saldo negativo no final da semana o que era muito bom. Porque baixar o peso e voltar tudo de novo não era interessante. 

Semana passada resolvi ser mais audaciosa, e desde quarta feira passei a comer 
TODOS os dias batata doce antes de treinar...

Segui a dieta Atkins Indução durante a semana e a única coisa de diferente foi a batata doce...

No primeiro dia estava com 72,5 (quarta). 
Comi batata doce, treinei e na quinta, 72,0. 
Comi batata doce, treinei e na sexta, 71,6. 
Comi batata doce, treinei e no sábado, 70,9.
Comi batata doce, treinei e no domingo, 70,5!!!

Gente, me desculpa, puta que pariu, não podia não vir aqui contar pra vocês, né?

EU NUNCA emagreci dois dias seguidos, que dirá 5 dias consecutivos!!!!


 E...

DEPOIS DE MUITA LUTA (COM A AJUDA ESPECIAL DA BATATA DOCE) VIM AQUI COMEMORAR COM VOCÊS, POIS ALCANCEI MINHA PRIMEIRA META!!!!
14 kg OFFFFFFF 
70,5kg




Essa foto do meu antes não é no meu auge da gordura. 
Depois disso engordei, mas não tirava mais fotos. 



 Essa foto foi na metade do emagrecimento.
O antes foi no auge da gordura (escondida atrás da mesa, heheh)


Foto de Setembro de 2012

____________________________________________

Mas não terminou e agora começa a.....

SEGUNDA FASE:
META - 65,0kg

 
 Ps. Vou passar a postar algumas receitas com batata doce. 
Para os seguidores "ortodoxos" de Atkins, só pode na manutenção, ok? 



*Se tiverem alguma pergunta sobre minha trajetória de emagrecimento, comenta aqui e vou tentar responder nas atualizações da postagem....


Beijocas a todos e em especial para:
Alessandra
Clarissa 
Deby 
Eduardo Lacerda
Nadja
Rosy
Simone Ruggi
Suian


Sem meus amigos Atkins eu não teria conseguido!!!!
 


62 comentários:

  1. Nusss amiga vc tá linda d+!!!
    Parabéns²
    Eu tb estou fazendo novas experiências e é assim msm, acho q o Dr. Atkins se vivo estaria orgulhosíssimo de nos, e a vdd seja dita hj nenhuma de nos "veteranas" faz Atkins, todos nos estamos num estilo de vida lchfpaleoorgânicofit rssss enfim vc tá tuuuudooooonaaaa!
    Parabéns!
    Sucessão!
    1000 bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, o Atkins era um revolucionário... ele deve estar orgulhoso de nós! Mas conte teus experimentos também, para a gente saber das novidades.
      Beijos

      Excluir
    2. Hahahahahahaha!!!
      "lchfpaleoorgânicofit"
      Adorei!
      É um olho no livro do Dr Atkins, e o outro no blog do Dr Souto!
      Aliás, ele mesmo diz que começou a "vida lowcarb" com Atkins, e tem até um post "Atkins ou não- Atkins" em que ele menciona o programa como um caminho seguro.
      (Alguém me corrija se eu estiver errada).
      Concordo com você, Jully!
      Dr. Atkins sempre será o pioneiro, que deu muito sangue, suor, e certamente, lágrimas por aquilo em que acreditava!
      Certamente está vendo tudo, de alguém lugar...
      E orgulhoso, sem dúvida!

      Excluir
  2. Parabénss Jully!!vc esta linda e não só magra, na sua foto do depois eu vejo uma mulher com um corpo bonito perna malhada braço magrinho, muitoo legal... obrigada por dividir com agente suas conquista e parabénss pelo esforço!!eu emagreci fiz plastica e agora que estou indo pra academia buscar esse corpo durinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dé, emagrecer braço e peito já foi, afinar as coxas é que é difícil, hehhehehe. Força para nós!!!

      Excluir
  3. Jully!! Parabéns!!!!!! Vc é uma inspiração, não só no emagrecimento, mas na persistência, dedicação e força de vontade. Seu conhecimento ajuda muito à todas nós!! Tá toda linda! bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, tb acompanho teu emagrecimento. Todas nós que decidimos mudar, já somos vencedoras... Mas meu defeito é ser cabeça dura... enquanto não consigo, não paro!! Juntando ao fato das pessoas falarem que essa dieta não ia dar certo, hehehehhe imagine....
      bjs

      Excluir
  4. Amei, amei, amei esse texto, sua persistência, sua coragem (batata-doce na Atkins não é pra qualquer uma rsrrs). Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna, Obrigada...
      Não desista jamais de você!!!!

      beijocas...

      Excluir
  5. Parabéns pelas conquistas!!! Obrigada por compartilhar sua história!! Realmente inspiradora, também não perco peso fácil..o seu blog é uma luz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda... vamos dar as mãos amiga. Emagrecer é osso!!! bjs

      Excluir
  6. Já li essa postagem sua três vezes hj... Li pra entender que eu não fui a única pessoa a ficar com esse sentimento de frustação. Ja faz uma semana que não emagreço nenhuma grama, aliás engordei 400 gramas. Mas é um alivio saber que alguem persistiu e venceu.. Meu objetivo tb é perder 15 kg, mas isso parece um sonho mt longe de acontecer. Não desistirei... mas não é fácil... Hj por exemplo, to numa fome danada e numa TPM de matar... Sua postagem foi de grande valia pra mim, acho que ainda vou ler mais umas 5 vezes pra me sentir mais aliviada...
    Bjs e Sucesso pra vc Jully

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Hehheheh, leia quantas vezes precisar... o importante é não desistir. bjs

      Excluir
  7. Ah!
    Será que eu vou conseguir traduzir em palavras tudo o que eu acho que você merece ouvir?
    Vou tentando por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Jully, sabe o que é ler um post e se identificar com as reações do corpo em cada linha? Foi o que me aconteceu agora. Venho de um platô (fase do C******* mesmo) de 4 meses. Vario entre 72 a 70 todas a semana após eliminar 21 quilos com a R.A. Tentei de tudo, dia do lixo e inclusive o jejum que também não surtiu efeito pra mim. Já estou até desanimando e entendendo que meu corpo quer mesmo parar nos 70 e não 65 como eu acho que é o bom pra mim. Gostei da sua dica da batata doce e vou tentar sair dessa fase com ela. Quem sabe consigo mandar pra longe os últimos 5, não é?
    Preciso dizer que sou fã das suas maravilhosas receitas e lá em casa elas estão sempre presentes.
    Obrigada pela dica! Sucesso, aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, muito obrigada pelas palavras. Se tentar a batata prometa que vai vir aqui contar o que aconteceu?.... Assim ajudamos outras amigas na mesma situação. Bjs

      Excluir
  9. Jully, vc é linda por dentro e por fora! Porque só uma pessoa linda por dentro dividiria tudo isso conosco, ou seja, sua experiência pessoal e suas receitas maravilhosas. Obrigada pelo tempo que vc dedica ao blog, seu exemplo é uma inspiração pra nós e suas receitas nos salvam! rsrsrsrs Que Deus continue abençoando vc. Bjs, Helen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, obrigada....

      É uma corrente de generosidade que devemos fazer parte... Um dia eu fui ajudada e agora retribuo o favor. Beijocas

      Excluir
  10. Jully vc acha que o wey iso ajuda a travar? Qual o beneficio dele que vc achou no seu corpo? Vc toma ele depois dos exercicios e depois se alimenta ou fica só com o wey? bjimm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana.... Só tome whey de otima qualidade... Da ON, Best Nature ISOPURE, Dinamize, etc. Eu vi MUITA diferença... Quando tomei uma marca brasileira, travou o emagrecimento. O meu é ISOPURE, ele está fazendo crescer os musculinhos.... To adorando... Tomo whey depois da musculacao... Depois vou para a dança... Quando chego em casa, geralmente como proteinas e alguma verdura. Para quem faz musculacao uma alimentacao correta é 50% do processo... Isso eu demorei para entender.... O restante é assiduidade e consciencia corporal... Olhar o movimento, prestar atenção.

      Excluir
    2. Cont...

      Antes fazia gluteo com 6 a 8 kg.... E nada da bunda crescer.... Meu ultimo treino fiz com 3 kg.... BEM devagar, sentindo o musculo, focando no abdomen Contraido.... Nesses 2 meses de treino foi o periodo de melhor resultado no gluteo....

      Excluir
    3. Obrigada Jully, vc como sempre tão prestativa e atenciosa! Por isso que é esse "sucesso de pessoa"...
      Um grande bj.!! :)

      Excluir
    4. Onde vc compra seu wey? Tem algum site?

      Excluir
    5. Ana, não tenho nenhum site para indicar. O último que comprei foi na Bodubulling.com, mas como demorou e ainda fui taxada nem vou fazer propaganda, hehehhehe. Quando encontrar um bom site, indica aqui. Beijos

      Excluir
  11. Jully, conheci seu blog há pouco tempo, mas ja adorei. Essa postagem é maravilhosa, obrigada por compartilhar sua história conosco, eu também assim como você, tenho uma dificuldade grande na eliminação de peso e cada dia é 1 dia vencido, sua história me serviu como um farol em meio a uma tempestade guiando até chegar ao porto, sei que estou ainda longe de "atracar" ne porto (meta) mas vou seguindo remando, parabéns por sua conquista e sempre divida conosco essas vitórias. um grande beijo

    e vamos que vamos

    se quiserem curtam minha página no facebook do PROJETO GOSTOSURA

    https://www.facebook.com/balancazero?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  12. Jully, conheci seu blog há pouco tempo, mas ja adorei. Essa postagem é maravilhosa, obrigada por compartilhar sua história conosco, eu também assim como você, tenho uma dificuldade grande na eliminação de peso e cada dia é 1 dia vencido, sua história me serviu como um farol em meio a uma tempestade guiando até chegar ao porto, sei que estou ainda longe de "atracar" ne porto (meta) mas vou seguindo remando, parabéns por sua conquista e sempre divida conosco essas vitórias. um grande beijo

    e vamos que vamos

    se quiserem curtam minha página no facebook do PROJETO GOSTOSURA

    https://www.facebook.com/balancazero?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  13. Olá! Conheci teu blog agora e gostaria de fazer uma pergunta:
    por que tu escolheu a batata doce para a recarga de carboidrato?
    não poderia, por exemplo, ser a batata normal ou alguma outra coisa?
    Também estou travado na perda de peso na dieta e gostaria de saber mais sobre o que te levou a escolher a batata doce.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, pesquise no google "batata doce emagrece" .... Tem varios artigos falando disso. Como sigo um pessoal maromba que come batata doce em suas dietas e li artigos que indicam ela para quem quer fazer crescer os musculos, resolvi testar....

      Veja uma parte de um artigo...

      Queridinho de fisiculturistas e atletas, esse tipo de batata não é recomendado apenas para quem pratica alguma atividade física, mas também para quem deseja emagrecer. "Ela tem um baixo índice glicêmico, ou seja, a energia contida nela é liberada gradualmente no organismo, aumentando a sensação de saciedade", explica a nutricionista Elaine Fontes, do Spa Loongevity by Sisley.

      Além disso, segundo a nutricionista Renata Fidelis, do Spa Sorocaba, a batata doce apresenta maior teor de vitamina A e de cálcio do que a batata normal. "Ela também é fonte de vitamina C, fósforo e potássio, o que garante mais energia para o metabolismo", acrescenta.

      Fontes afirma que a vitamina A é antioxidante, portanto o consumo do alimento é ótimo para quem pratica alguma atividade física. "Quando a pessoa está correndo, por exemplo, ela libera radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, e essa vitamina na composição da batata tem um componente que impede isso", declara.

      LEIA TAMBÉM

      Fisiculturista perde 10 quilos com dieta à base de frango e batata doce
      Com apenas 116 calorias a cada 100 gramas, a batata doce costuma ser associada ao frango para potencializar o rendimento do treino. "O frango é uma proteína de alto valor biológico, portanto o ideal é comê-lo com a batata doce duas horas depois do treino para ter o benefício", explica Fontes.

      Excluir
    2. Li tb que o amido dela é do tipo resistente.... Que o organismo nao absorve...

      Excluir
    3. Sua característica única, fundamental para dietas é o amido resistente. Esse amido é um carboidrato, mas se comporta como uma fibra insolúvel. Fibras insolúveis são aquelas que o corpo não consegue digerir completamente. Ele diminui a velocidade da digestão e propicia uma maior quebra de glicose pela insulina, diminuindo seu índice glicêmico.

      Conclusão: “EMAGRECE”.

      A batata doce, por fornecer energia de forma equilibrada, não provoca picos de glicose. Além disso, promove uma maior sensação de saciedade. Você demora mais para sentir fome!

      Excluir
  14. Jully,

    Já li e reli esse post um sem número de vezes.
    E, tentando transpor em palavras sentimentos, tarefa das mais difíceis, quando não se é um poeta, refiz mentalmente a trajetória que nos trouxe até esse momento, esse “marco comemorativo” em que, de repente, fico conhecendo mais de você do que foi possível ao longo dos últimos cinco meses, embora tenhamos nos falado quase que diariamente...
    Lembro-me de aqui ter chegado através da pesquisa do Google – “dieta dr Atkins”.
    Fiquei “encantada”!
    Como eu já disse a você, e assim me refiro ao seu blog, uma casa ensolarada, feita de “delícias possíveis”...
    Lembra-se do conto do Joãozinho e Maria?
    Foi mais ou menos assim...
    E, pra estória ficar definitivamente melhor que a original, a “dona da casa” não era uma bruxa... (Se bem que eu não ache que bruxas sejam, necessariamente, más...)
    Mas uma princesa!
    Uma menina “abençoada por Deus e bonita por natureza.”
    Então, cheguei.
    E era março, e “caí” em cima do seu post: “O que a Indução pode fazer por você”?
    E pensei: Como assim? Já me disseram que o acaso não existe, mas isso não está 100% comprovado!!!! Ou está? Rsrsrsrs!!!!
    E era a história de uma menina, que havia lhe pedido ajuda para acompanhá-la na Indução, que se cruzava com a história de uma menina que acha que tem “coração mole”, e que, naquele momento, se cruzava com a história de outra, que já tinha o livro do Dr. Atkins, desde 2001, mas jamais tivera a coragem de tentar uma “dieta tão louca e que poderia fazer tão mal à saúde”... Emagrecer comendo bacon e torresmos???? Então, tá!
    Como alguém com os olhos vendados, deixei o medo da rejeição de lado (lembra-se, Doutora?) e pedi que me acompanhasse também.
    E recebi de volta um sorriso tão franco, enorme e encorajador, que minha única opção era tentar trilhar aquele caminho, tão escuro e improvável, ao menos para mim, para minhas crenças arraigadas, meus medos antigos...
    Estava tudo lá: a tabela dos alimentos permitidos na Indução, o ABC da Indução, os alimentos industrializados realmente livres de carbos... Tudo ali, a um click, à mão...
    Ah! E uma mão... Uma mão estendida, chamando, amparando e me dizendo: Confie!
    Lá se foram seis meses... Onze quilos, centenas de dúvidas e medos deixados para trás...
    Tudo sob as asas de um verdadeiro “anjo da guarda Atkins”, que falava comigo a todo momento, certamente “roubando” muito do seu precioso tempo de ser mulher, esposa, mãe, profissional.
    E vieram uma mudança total na forma de pensar e de sentir, e um carinho e uma amizade que parece vir de tão longe, e de tanto tempo atrás, que a gente nem se lembra quando.
    Veio um desejo de que essa pessoa linda o seja cada vez mais, e cada vez mais feliz, e que a cada dia realize um sonho novo, e que nunca pare de ter novos sonhos, porque todos eles serão realizados.
    Quem garante é a sua generosidade...
    Essa palavra de que tantos dos amigos que aqui comentaram usaram para falar de você.
    É ela quem faz de você o que você é.
    E o que você é, é o que a faz tão especial, e tão merecedora de toda a felicidade.
    Parabéns, não só pela grande conquista, mas porque nesse caminho que você percorreu, deixou muita luz, na forma de um belo exemplo de força, dedicação, superação e, ainda assim, lutando muito suas próprias batalhas, olhando, a todo momento, para os que buscam sua ajuda, e ajudando-os, mesmo nos momentos em que para você as coisas pudessem estar acontecendo tão facilmente.
    Obrigada, querida, por tudo.

    Clarissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarissa, minha linda amiga.... Me fizeste chorar... Tua mensagem foi como um afago, um carinho direto no meu coração. Não sei se sou tudo isso que você falou, mas é bem verdade que amo poder ser util aos outros. Acho que é o mínimo que podemos fazer nesta vida. Obrigada pela dedicação, obrigada pela companhia e pelas palavras de apoio quando eu também precisei. Beijos

      Excluir
    2. Se é o mínimo, vocês está fazendo do mínimo o máximo!!
      Você é isso, e muito mais, que eu não consigo dizer!
      Eu é que tenho que agradecer, sempre!
      E desejar que estejamos sempre juntas!
      Beijão!

      Excluir
  15. ... mesmo nos momentos em que para você as coisas pudessem não estar acontecendo tão facilmente.

    ResponderExcluir
  16. Jully, você poderia me dizer quais suplementos toma? São tantas opções, tenho medo de errar.Obrigada.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vai a lista por ordem de prioridade:
      Multivitaminico Opti-Men (3 cps ao dia)
      L-carnitina (1000mg 2X dia)
      Vitamina C (1000mg 2X ao dia)
      BCAA (5g antes ou depois do treino)
      Vitamina E (400UI 1X ao dia)
      Colágeno (1000mg 3X dia)
      Gingko Biloba (120mg 1 ou 2 X ao dia)
      5HTP (100mg 1 X ao dia)
      Picolinato de Cromo (500mg, quando lembro, pois para mim não dá nenhum efeito, aliás não vou comprar de novo)
      L-glutamina (Somente quando treino 3000mg antes de dormir)


      beijocas

      Excluir
    2. valeu! mais uma perguntinha, tá!!
      E o whey, vc toma todos os dias também?
      MUUUUUIITO OBRIGADA JULLY!!!


      BEIJOCAS

      Excluir
    3. Nao tomo todos os dias, somente quando treino. Bjs

      Excluir
    4. Jully, estava fuçando, lendo, relendo,... e dei de cara com esta questão:


      Olá Dr! Tenho algumas dúvidas, preciso perder 5kg e estou na terceira semana da dieta. Na primeira semana eliminei 1,1 kg, na segunda semana engordei 0,4 kg (período mesntrual) e nessa terceira semana engordei novamente 0,2kg. Minha alimentação é a base de carnes, queijos, ovos, leite, castanhas, respeitando sempre os 20 gr diários de carbo. Nos finais de semana bebo 1 ou 2 taças de vinho (aproximadamente 5gr/ taça). Não como doces, pães, nada do tipo.... estou desanimada porque vejo todos conseguirem emagrecer menos eu. Será o vinho? Faço exercicios de 3 a 5 vezes na semana, caminha e corrida leve. Como também as gorduras permitidas (maionese, azeite, bacon, creme de leite).
      - Devo comer apenas proteínas magras?
      - Não posso tomar meu vinho, mesmo respeitando os 20gr de carbo diários?
      - Esse ganho foi pelo período menstrual?
      Por favor me ajude! Tenho 23 anos e meu psicologico depende muito do meu peso.
      Obrigada.

      O cortisol aumenta a glicemia e aumenta a resistência à insulina. Stress aumenta o cortisol. Há alguns autores na comunidade páleo que criticam as dietas low carb como a Atkins pois induziria aumento do cortisol. Não creio que seja o caso. Poucas coisas reduzem mais a resistência à insulina em poucos meses como uma dieta low carb. Dormir mal, por exemplo, aumenta o cortisol muito mais, e é muito mais importante no metabolismo do cortisol do que a dieta low carb.
      O fato é que cada um de nós é diferente, e alguns precisarão um pouco mais de carbs. Desde que os carbs sejam não-refinados e de liberação lenta ("sLow-carb"), não será um problema para a maioria das pessoas. A melhor opção, SEM DÚVIDA, é a batata doce, que não ativará seu cólon irritável

      Excluir
    5. Esqueci de dizer , dr jose carlos souto.

      Excluir
  17. Há,vc está de parabéns!!! Continue assim! Vc é meu incentivo!

    ResponderExcluir
  18. Qual nome do programa vc usa para monitorar o peso no IPAd

    ResponderExcluir
  19. Jully, gostaria de trocar uma ideia com vc. Conversando com um nutrólogo a respeito da batata doce, ele orientou a congelar a batata doce já cozida antes do consumo, alegando ter isso vantagem em relação ao amido resistente. Depois que cheguei em casa, comecei a pesquisar e de fato ele tem toda razão! O processo de resfriamento faz com que o amido fique mais resistente a ação das enzimas... Achei essa informaçao legal e quis compartilhar com vc! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber... eu não tinha ideia... até que faz sentido. Mas fico na dúvida, como comer? congelado? Ou pode descongelar no micro ondas?
      bjs

      Excluir
    2. Então, o processo de cozinento e depois resfriamento produz uma modificaçao química que é mantida após o reaquecimento. Então, não há problemas em reaquecer. :)

      Excluir
  20. Jully, gostaria de trocar uma ideia com vc. Conversando com um nutrólogo a respeito da batata doce, ele orientou a congelar a batata doce já cozida antes do consumo, alegando ter isso vantagem em relação ao amido resistente. Depois que cheguei em casa, comecei a pesquisar e de fato ele tem toda razão! O processo de resfriamento faz com que o amido fique mais resistente a ação das enzimas... Achei essa informaçao legal e quis compartilhar com vc! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Tb testei e fica otimo... E se é mais saudavel, melhor ainda... Bjs

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Oi Jully, tudo bem? Sou relativamente nova aqui no seu blog, mas você é, sinceramente, um exemplo pra mim. Quero primeiramente parabenizá-la por tudo que conseguiu passar e superar e pela sua meta alcançada, que pelo visto não foi nadinha fácil. É o meu sonho chegar onde você chegou, sabe? Me olhar no espelho e saber que eu consegui algo que eu sempre lutei já faz um tempo: sentir bem comigo mesma. Te juro, te admiro muito!
    E segundo, eu gostaria de saber o que comer antes de uma corrida de 30 minutos para não me sentir fraca, e o que comer antes de treinar na academia. Não sei o que comer e tenho muito medo de acabar afetando a dieta...
    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, obrigada.... É muita determinação e foco... E a certeza que mais cedo ou mais tarde iria conseguir... Sobre a corrida, DEPENDE, hehhehe. Se vc esta em cetose, a energia que vc usa nos exercício sai da propria gordura corporal, nesse caso, um oleo de coco é sufuciente... Se vc esta numa fase mais avançada e nao esta em cetose, pode comer a batata doce.... Se nao quer sair da cetose, a Lcarnitina pode ajudar a ter mais energia. Depende muito de cada caso e de cada dieta. Bjss

      Excluir
  23. olá gostaria muito de saber sua altura pois estou com o mesmo peso q o seu, tenho 1,70 m, e meu corpo não está tão bonito quanto o seu, acho q é falta de exercícios rsrs, parabéns vc está linda e com certeza vai atingir sua meta abraço.

    ResponderExcluir
  24. OiDalva, eu tenho 1,67 .... Pelo jeito sou mais baixinha que vc. Mas vc acertou, a composição corporal depende da atividade física. A qualidade da pele e musculatura muda muito. O musculo pesa mais.... Então, sugiro que vc comece a pensar no que vc quer para a sua vida... Magreza ou qualidade corporal? Beijocas e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  25. A batata doce é carbo celular, não é inflamatório, e com certeza destrava. Parabéns pela transaformação, está uma moça muito vistosa.

    ResponderExcluir