segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mousse de atum low carb

Boa tarde amig@s,

Conheço essa receita desde que comecei a dieta, mas sempre esqueço de postar. Ontem fiz novamente o mousse de atum [a pedido do meu cunhadinho] e lembrei como fica maravilhoso. A mousse acompanhou o Caneloni de palmito no meu clássico Sunday Gourmet. Tenho procurado deixar o creme de leite para comer nos finais de semana, assim a consciência não pesa. Mas não esqueçam de comer atum pelo menos uma vez por semana, ele é rico em ômega 3!!!
Beijocas...









 Ingredientes
2 lata de atum natural (sem água)
1 lata de creme de leite (sem soro)
100g queijo muçarela ralado
10 azeitonas cortadas a juliene
1/2 cebola picada 
Salsinha picada a gosto 




Preparo

Misture todos os ingredientes e sirva em porções individuais no formato cilíndrico com 
a ajuda de um pote de sobremesa.  

Observação: Em muitas receitas vi que utilizam a gelatina incolor para dar uma textura de mousse. Eu faço sem a gelatina, mas vocês podem variar e testar para ver como preferem... Neste caso, 1 colher de gelatina em pó incolor dissolvidas em 4 colheres de sopa de água (por 15 segundos no micro ondas) são suficientes para esta receita.

Rendimento
4 porções

 

5 comentários:

  1. Ótima receita, serve também como uma pastinha para comer com o pão de indução.

    Bjs e obrigada, Jully

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jully, estou te conhecendo agora e adorando as tuas receitas. Mas eu quero mesmo é parabenizá-la pela maneira com que demonstras as receitas, pelo video e pela escrita. É de uma maneira simples e direta, com uma veia jornalística muito legal. Parabéns de novo, temos todos a ganhar com isso. Estou te seguindo e fazendo meio dia sem carboidratos, estou indo muito bem. Preciso das tuas receitas para a noite, posta bastante!!!! Um abraço da ilane

      Excluir
  2. Jully, ontem quando vi a postagem pensei em fazê-la para o almoço de hoje por ser prática e rápida. Acabei de saborear uma deliciosa refeição com esse mousse. Só posso dizer que é uma maravilhosa receita que, com toda certeza, farei várias vezes. O toque do creme de leite é incrível. Obrigada pela dica!
    E como sou Psicóloga como você não poderia deixar de dar meus parabéns pelo dia de hoje. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly,é uma coisa tão prática e simples que nem lembramos de fazer, ne? Parabéns a nós...
      Beijos

      Excluir