domingo, 8 de setembro de 2013

Bolo doce de batata doce low carb

Bom dia minha gente,

Não estou me aventurando muito na cozinha, mas com ingredientes novos na dieta, invento algumas receitinhas. Procurei por uma receita de pão ou bolo com batata doce low carb, mas não encontrei muita coisa. Assim, criei a minha versão de bolo de batata doce low carb. Lembrando que os carboidratos da batata doce são em sua maioria de amidos resistentes, que além de não serem absorvidos pelo organismo, ainda não provocam picos nos níveis de insulina. Acho que um grande erro de muitas pessoas que fazem Atkins e desistem tenha a ver com não fazer receitas de outras fases, pois na verdade Atkins  não se reduz apenas à Indução. Ela é um programa saudável de alimentação low carb. Claro que depois de um tempo ninguém mais aguenta comer ovos, carnes e verduras. Por isso, dedique pelo menos os finais de semana para se aventurar em receitinhas para a família. Se você mora sozinh@, congele porções individuais e retire do freezer algumas horas antes de comer. beijocas!



Ingredientes
2 batatas doce grandes (cozidas e amassadas)
3 ovos (claras e gemas separados)
100g de manteiga sem sal amolecida
1 xícara de farinha de amêndoas
1/4 de xícara de coco ralado
200ml de leite de coco
Adoçante culinário a gosto
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de sopa de óleo de coco (opcional)
5 gotas de essência de baunilha (opcional)













































Preparo
1. Cozinhe as batatas descascadas. Amasse com um garfo e reserve.
2. Em um recipiente bata as claras em ponto de neve e reserve.
3. Bata na batedeira ou no liquidificador a farinha de amêndoas, as gemas, o coco ralado, a manteiga, o adoçante, o leite de coco e o adoçante a gosto. Essência de baunilha e óleo de coco são opcionais.
4. Acrescente o fermento e misture delicadamente.
5. Incorpore devagar a mistura às claras para não perder o aerado.
6. Unte uma forma com manteiga e farinha de amêndoas.
7. Despeje a mistura na forma e leve para assar a 180° por 30 minutos ou até dourar.
 





Fases:

11 comentários:

  1. olá parabens pelo blog, li o livro a nova dieta revolucionaria do DR. Atikins e estou seguindo a fase de indução, mas peço sua ajuda (pois não achei referencia a isso no livro) o que faço se sair da fase de indução? e em em outra fase se sair da dieta o que eu faço?
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Vc já saiu ou vai sair? Para vc essa dieta é para emagrecer ou mudar de vida? Vai sair por 60 minutos ou por dias? Sugiro que se precise sair que seja por 60 minutos e volte rapidinho para a dieta, assim nao desencadeia fome. Leia novamente sobre a minifarra que esta no livro. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi jully, tudo bem? Comecei minha dieta hoje e quero dizer que adoro seu blog já anotei várias receitas. Que Deus te abençoe querida bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu faço atkins há 1 ano e eliminei 15 kg (nos primeiros 6 meses) de lá pra cá mais nada, já testei tirar o creme de leite, queijo, farelos, comer só proteína e até testei a batata doce antes dos treinos (como no eeu post) e nada deu resultado! Pelo contrário, com os treinos aumentei 2kg, falta 5kg para a minha meta mas tá difícil.

    ResponderExcluir
  5. O melhor bolo que já comi após ter iniciado a dieta! Maravilhosamente perfeito! Quando dei a primeira mordida, pensei no quanto queria te agradecer! Eu amo bolo!!!! Rs.
    Fiz, comi e fui puxar peso!!!!!
    Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lorena!!!! Achei que ninguém fosse fazer com medo de engordar, hehehehh. Beijos. Vi que hoje se dedicou à culinária. PARABENS!!!!

      Excluir
    2. Detalhe: comi, malhei e hj me pesei e.... Tcharan!!!!!! Emagreci!!!!! Hehehhe. Feliz da vida!!!!

      Excluir
  6. Oi Jully, primeiro parabéns pelo seu blog, é maravilhoso!
    Gostaria de trocar uma ideia com vc: não encontrei no seu blog nenhuma receita que contenha albumina, vc é contra??? Talvez eu não tenha lido todas, mas de toda que eu li não encontrei nenhuma. O que você acha do uso da albumina nas receitas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani...
      Não sou nada contra albumina querida.
      Por muita coincidência acabei de postar uma receita com albumina: http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2013/09/torrada-ou-paozinho-proteico.html

      Confira também essa receita: http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2013/03/philadelphia-de-inducao.html


      Ela tem uma vantagem que outras "farinhas" não tem, ela dá crocância às receitas.

      beijos

      Excluir
  7. Oi Jully, faz um tempão que não posto comentários aqui no seu blog, mas semanalmente acesso pra ler as novidades. É que depois de um certo tempo em Atkins, preparar alimentos lowcarb fica mais automático e memorizamos as receitas que mais gostamos. Eu também vou fazer este bolo de batata doce e o mais incrível é que tenho todos os ingredientes em casa, até a batata doce. É o que falei, com o tempo passamos a comprar só ingredientes lowcarb. Vou fazer no próximo final de semana, pois ontem fiz cupcakes de farinha de amêndoas com avelãs picadinhas. Delícia. Com certeza farei este bolo de batata doce e, se ficar bonitinho, mando uma foto pra vc postar. Também estou na manutenção e um novo leque de ingredientes se abriu. Um super beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jully, faz um tempão que não posto comentários aqui no seu blog, mas semanalmente acesso pra ler as novidades. É que depois de um certo tempo em Atkins, preparar alimentos lowcarb fica mais automático e memorizamos as receitas que mais gostamos. Eu também vou fazer este bolo de batata doce e o mais incrível é que tenho todos os ingredientes em casa, até a batata doce. É o que falei, com o tempo passamos a comprar só ingredientes lowcarb. Vou fazer no próximo final de semana, pois ontem fiz cupcakes de farinha de amêndoas com avelãs picadinhas. Delícia. Com certeza farei este bolo de batata doce e, se ficar bonitinho, mando uma foto pra vc postar. Também estou na manutenção e um novo leque de ingredientes se abriu. Um super beijo.

    ResponderExcluir