quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Torrada ou pãozinho proteico!

Boa tarde minha gente...

Ontem um querido (Marco) que segue meu instagram estava doido por um pãozinho ou uma torrada para fazer para seu pai. Eu não curto muito pão, nem antes da dieta e nem agora, mas achei tão lindinho a preocupação dele para com seu pai, que resolvi ajudar. A ideia surgiu pensando em uma versão salgada de uma bolacha que fiz, para comer com requeijão fake, Philadelfia fake ou um queijo, aí vai ao gosto do freguês. Mesmo não curtindo pão, uma coisa acho que faz falta nas versões low carb.... a crocância. E nas minhas experiências low carb, percebi que se você quer deixar alguma coisa crocante, DEVE usar a albumina em pó! Por isso não adianta perguntar se dá para substituir a albumina, porque até hoje não encontrei substituto. Outra coisa, pão não pode ser aquela coisa molenga com gosto de ovo, né!! Isso para mim é omelete. Se vocês concordam comigo, acho que vão gostar desta receita. 
É super fácil, depois comentem se ficou bom...


Ingredientes
1/2 xícara de albumina sem sabor
1 xícara de farinha de linhaça dourada*
2 claras de ovos
50g de manteiga amolecida
50g de queijo parmesão ralado



 Preparo
1. Misture todos os ingredientes: albumina, queijo, manteiga, claras e farinha.
2. Faça bolinhas do tamanho que preferir, segundo o objetivo. Se quiser  um biscoito salgado faça mais fino, se quiser um pãozinho, faça mais espesso. É normal grudar um pouco nas mãos, tilize uma colher para dar forma.
3. Leve ao forno por 15 à 20 minutos, ou até dourar.



 
 *A farinha de linhaça dourada pode ser substituída pela farinha de amêndoas ou a fibra de aveia, segundo os critérios e as fases da sua dieta. Você pode também utilizar 1/2 xícara de um tipo de farinha e 1/2 xícara de outra.

**Eu NÃO usei fermento em pó, pois acredito que deva ser evitado, o resultado foi ótimo. Se preferir acrescente uma colher de chá na receita.

***Não precisa acrescentar sal, pois o parmesão já é salgado.









Fases:

14 comentários:

  1. July, vc é maravilhosa! Obrigada! Não testei mas acho que vai ser minha salvação para continuidade da dieta (estou meio enjoada de algumas coisas e detesto "pão molenga com gosto de ovo") kkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuu... depois conta o que achou... bjs

      Excluir
  2. Jully, nem acredito no que estou lendo!!!! Uma crocância que não seja pururuca/ torresmo. Isso é bom demais!!! Agora uma perguntinha: vc unta a forma para não grudar ou a manteiga que vai na massa já faz essa função? Bjs, obrigada

    ResponderExcluir
  3. Thaiz, esqueci de falar que é para colocar por baixo o papel manteiga. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jully! Amei seu blog...parabéns! Comecei atraves de minha nutricionista a dieta cetogenica, que nada mais é do Dr. Atkins! Já comprei hoje seus 2 livros de tanto que gostei!!
    Estou desde o dia 23/09 nesta dieta....emagrecei quase 3 quilos! To muito feliz!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jully! Encontrar seu blog foi o pontapé que faltava pra eu começar a tão esperada dieta!
    Pra eu saber quantos biscoitos/ pãezinhos posso comer no dia tenho que fazer conta mesmo, né? Tipo, calcular quantas colheres de sopa tem numa xicara para saber o total que usei na receita e depois dividir pelo numero de pães? Obrigada! Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que calcular mesmo. Soma os carbos dos ingredientes e divide pelo numero de paes.... Bjs

      Excluir
  7. Adorei a receita! Mas fiquei com uma dúvida, como se conta os carbos da albumina? Comprei uma e parece ter muito carbo... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada: albumina pura, não tem carboidratos. Devem ter vendido a você, uma albumina com maltodextrina (com sabor de chocolate, ou baunilha). Compre uma albumina pura, das marcas: "Saltos" ou "Naturovos". São albuminas puras, sem adição de nada. 80% proteína com 0% carboidratos. Espero ter ajudado. Grande abraço.

      Excluir
  8. Jully, essa receita é perfeia... fiz biscoitinhos, pizza, e acredite... um sanduíche com alface, frango desfiado com maionese caseira, mostarda e duas "folhas" de tomate com palmito.Simplesmente perfeitoooooooooooooooo!!!!
    Obrigado... agora essa dieta vai em frente com chá mate gelado, sem refrigerante NENHUM e seu BLOG. Matou a pau!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tem algo que possa substituir a albumina?
    Queria fazer logo..ehehe
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Só a albumina deixa crocante. Bjs

      Excluir