domingo, 6 de outubro de 2013

CHOCOLATE MAROMBA

Oi pessoal

Quem não gosta de um docinho ou de um chocolate, levanta a mão!!! Hehehhehehhe, assim como eu, muita gente se perdeu na compulsão por doces e chocolates e comeu para alimentar a cabeça e não o corpo. Mas é inegável que doces são deliciosos. Nesse estilo de vida, eles também fazem parte, mas em versões adaptadas e low carb. Assim, comemos sem culpa e sem engordar. Mesmo assim, recomendo que essas delícias sejam feitas para os finais de semana ou para dias "complicados"  (as mulheres sabem do que se trata).
Sobre a receita, vi esse chocolate em MUITOS perfis do Instagram, mas quem inventou foi a @thaismassa. Como nas versões que eu vi sempre tinha leite em pó, e como não como leite, então adaptei para uma versão low carb e zero lactose. Mas, quem faz Dukan ou alguma dieta recomendada pelos nutri, poderá adaptar outros ingredientes.






Ingredientes:
1/2 xícara de pasta de amendoim integral
2 scoops de whey protein chocolate
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó
Adoçante de sucralose a gosto
Essência a gosto (opcional)
10 castanhas do Pará picadas

Preparo
1. Misture os ingredientes: pasta de amendoim, whey, óleo de coco, cacau e castanhas;
2. Prove, pois o whey já vem adoçado;
3. Se necessário adicione mais adoçante e a essência a gosto;
4. Coloque 1 colher generosa de sopa em cada forminha de silicone e decore a gosto, pode ser com castanhas, coco ralado, morangos, etc. Se preferir fazer em duas camadas (bicolor), faça uma versão com whey de baunilha e leite de coco.

Se quiser fazer de duas cores, a parte branca pode ser com whey de baunilha, leite de coco e/ou manteiga de amendoim... 

Ingredientes para variações:
Coco ralado
Leite em pó
Castanhas diversas
Leite de coco


Receita original da @thaismassa:

Ingredientes
3 cs de whey protein ou caseina de chocolate
3cs de leite em pó desnbatado
1cs de cacau em pó
4cs de leuite desnatado líquido
15 a 20 gostas de sucralose (opcional)

Misture tudo e coloque em forminhas de silicone e leve ao freezer por 2 horas. 
Coma depois que desinformar ou conserve no freezer.




4 comentários:

  1. Huuummmm...
    Eu já falei que esse blog é uma delícia????
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Jully tudo bem ? Preciso muito de sua ajuda. Ganhei bebê a 40 dias e comecei uma reeducação alimentar. Porém, ja tentei fazer dois doces com chocolate e joguei ambos no lixo, ficou com gosto horrível ... Usei farinha de trigo integral, açucar light e cacau em pó. Ficou muito ruim mesmo, parecia que eu mordia casca de ovo. Não uso o wey e gostaria de saber como fazer receitas com chocolates. Os gostos dos cacau em po são diferentes ? Fiquei triste, pois a sobremesa ficou bonita mas ruim demais, me ajude plis. E o açucar light pode ir ao fogo e forno ou só a sucralose ? Dúvidas de iniciante rs. Grata ! Maiby

    ResponderExcluir
  3. Olá Jully, preciso muito de sua ajuda. Ganhei bebe a 40 dias e não estou usando wey. Ja fiz duas receitas com cacau em pó e açucar light, mas joguei as duas fora, pq ficaram horriveis. Qndo como, parece q estou mastigando casca de ovo, será q é o cacau em pó ? Todos cacau são iguais? O acucar light pode ir no fogo e forno ou apenas a sucralose pode ? Acho q o maior problema é o cacau, como vc faz e qual usa, estou doida com chocolate e ficaram terriveis. Grata !

    ResponderExcluir
  4. Acho que jo domingo vou comer chocolate... rsrsrsrs acabei de fazer pasta de amendoim e já sei como usar! Bjo

    ResponderExcluir