terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tomates verdes fritos na minha versão low carb e high fat

Bom dia,

Tudo começou quando fiquei com preguiça pela manhã e acabei chegando um pouco mais tarde na feira (nem tanto, 8:30). Fui correndo no tomatinho cereja, e???? Só tinha sobrado os verdes, mas não estou falando de meio verde e sim de 100% verde, sabe, daquele jeito que a gente sabe que não vai  conseguir comer? Na hora lembrei daquele filme: Tomates Verdes Fritos, bem antiguinho que fala sobre a amizade entre algumas mulheres. E pensei, (mesmo sem lembrar da receita do filme): acho que podemos tentar uma versão low carb!! Cheguei em casa, olhei as receitas na internet, que para variar vai farinha e tal. 




Gente, ficou tão bom que não pude deixar de fazer esse post. Tenta imaginar alguma coisa crocante por fora e quase azedinho por dentro.... Eu empanei com queijo ralado, porque não estou comendo fibras e farelos, mas vocês podem empanar com fibras que façam parte da sua dieta, ou mesmo com sementes de chia, gergelim, etc. Vocês podem ainda fritar na farinha de amendoim, amêndoas ou na farinha de coco, que acredito que fique MARA. Essa é uma receita típica do sul dos Estados Unidos, e por isso para compor o prato fiz um hambúrguer rústico e caseiro. Na verdade eu só temperei, com sal e pimenta,  100g de carne gorda, amassei e fritei. Aliás eu fritei TUDO na banha de porco. Os tomates verdes geralmente são fritos na banha do bacon, eu não tinha, então foi banha de porco mesmo e ficou ótimooo. Só não frite em óleos vegetais hidrogenados (porque são "do mal"), please!! (Tipo canola, girassol, soja, etc, etc...). Mais uma coisa, usei tomate cereja, mas a receita original é feita com tomates normais, neste caso, faça fatias de mais ou menos 1 centímetro. Para o tomate cereja, cortar ao meio já é suficiente.


Ingredientes
Tomates verdes
1 ovo batido
Sal e pimenta a gosto
Banha de porco para fritar.




























Preparo
Tempere os tomates com sal e pimenta.
Passe os tomates no ovo batido e em seguida empane no queijo ralado ou na fibra ou 
semente de sua preferência.
Frite em 2 ou 3 colheres de sopa de banha de porco BEM quente, para ficar crocante. Deixe descansar um pouco em papel toalha e sirva.





beijocas

6 comentários:

  1. Low carb gourmet!!!!
    Você é única!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jully, tudo bem ?

    Acompanho o seu site a algum tempo é muito bom !
    Gostaria de saber se posso tomar chá de hibisco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, claro que pode... Não atrapalha a dieta, bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com água na boca, parece gordice, mas não é, rsrs

    ResponderExcluir