domingo, 14 de fevereiro de 2016

Jejum: liberdade e recomeço

Bom dia pessoal


Hoje vim falar do jejum. Já falei sobre jejum no meio de algumas postagens. Teve uma época que fiz o Jejum Intermitente (de 18 horas), mas não obtive os resultados que eu queria então deixei de lado a ideia. MAS, cada vez que vou ao meu médico (contato no final do post) ele insistia com essa coisa de jejum... e pior, ele me indicava o jejum de 24 horas!!!! OMG... Do jeito que sou comilona e detesto passar fome, era uma coisa beirando ao impossível para mim. 

E assim fui levando, enrolando o doc e nunca fazendo esse tal de jejum*. Já tinha ouvido relatos de que o jejum (e de agora em diante quando falo jejum me refiro ao de 24 horas, ok?) dava uma sensação de bem estar e liberdade. Oi? Esse povo só pode estar inventando.... Quando tentava o jejum, só sentia fome mesmo, hehehheheh. 

Esse mês, o Dr. André me indicou uma dieta cíclica e o primeiro dia da dieta são 24 horas de jejum** (Tomando apensa chá, café e água) !!!!!!!!!!! Pensa numa pessoa morrendo só de pensar.... Fui ver o segundo dia, pensando, é agora que tiro a barriga da miséria.... MAS só tinha 100g de gordura (Só as boas: óleo de coco, abacate...).... Pensei: depois de 24h sem comer... no outro dia não vou aguentar só com 100g de gordura nem a pau. Para quem não tem noção de peso, lá no final coloquei um exemplo de um dia com 100g de gordura. 

MAS eu sou teimosa. Coloquei na cabeça que iria tentar. Na primeira semana, resolvi testar apenas o jejum de 24 horas, sem dar continuidade, para ver como meu corpo iria se comportar, e também precisava organizar o cardápio e as comidas e não tinha muito tempo pra isso. Minha última refeição foi um almoço de domingo. Ai coloquei na cabeça... agora é jejum!! Mas claro que as coisas não são tão fáceis, né.... no meio do caminho estava com um grupo de amigos que estavam comendo besteiras e fizeram até pipoca!!! Imagina no cheiro e na minha barriga roncando.... 

Pra conseguir levar adiante, fiz bastante chá de Hibisco e Melissa e cada vez que me dava vontade de comer, tomava o chá. Fui percebendo que estava tudo dentro da minha cabeça. Na verdade não estava realmente com fome. 

Aí chegou o segundo desafio... Ir dormir sem estar de barriga cheia! Logo pensei: Não vou conseguir dormir. MAS para minha surpresa. Não tive nenhum problema pra dormir e nem tive insônia. UFA. No outro dia pensei... o mais difícil já foi (dormir), agora que cheguei até aqui não vou parar. E confesso que foi ficando cada vez mais fácil e cada vez melhor. Quando completou as 24h eu não estava com fome e nem me sentindo mal. Pelo contrário. Estava experimentando uma sensação de liberdade e purificação. Parece que estava em sintonia com meu corpo de uma forma diferente. Comecei a pensar no jejum espiritual/religioso tão comum e antigo.... e entender esse sentimento de purificação. 

Depois do jejum acrescentei as gorduras indicadas pelo meu médico e consegui fazer os exercícios tranquilamente. Esqueci de dizer que os treinos não param, nem no dia do jejum... 

O restante da dieta cíclica funciona mais ou menos assim>... Começa com o jejum, para dar um reset na "máquina". Depois acrescenta só gorduras... Vai diminuindo gorduras e aumentando proteínas... Depois aumenta proteínas e carboidratos e diminui mais as gorduras... Depois diminui proteínas (continua com pouca gordura) e aumenta bastante os carbos. Claro que são carbos bons... batata doce e tal. O último dia antes do próximo jejum fica só com proteína novamente. 

Esse é um resumo bem sintético para vocês terem uma noção da dieta. Ela dura 15 dias a cada jejum. Ainda não consegui fazer certinho, pois acabo comendo menos do que é indicado... Mas estou me acostumando com muitas coisas novas, então digamos que esteja no período de experiência. 

Os resultados estão ótimos, além de desinchar, uns quilinhos foram embora.... Mas é cedo pra ver os resultados, ainda nem terminei a primeira fase... Só queria compartilhar essa possibilidade com vocês, que para mim era algo impossível, mas que se tornou tão prazeroso. Vou praticar o jejum a cada 15 dias por prazer e como forma de reconectar mente, corpo e universo....

Beijo grande
Jully 



Clínica Lipo Brasil
Dr. André Gustavo Eichstaedt
R 2414, 40 - Centro - Balneário CamboriúSC - Cep: 88330-442
047 3368-1601/ 047 3056 5662
_______________________________

Dia com 100g de GORDURA:
- 100g de abacate
- 3 colheres de óleo de coco
- 30g de pasta de amendoim
- 50 g de creme de leite em lata
_____________________________

* Eu não sou médica, não indico dieta. Não estou indicando a ninguém fazer o jejum. Só estou relatando minha experiência. 
** Procure um nutricionista ou um médico de confiança. 

Um comentário: